Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Miau
Moderador

Pedro.. essa porca é apertada mesmo.. entre 9 a 14KG de força hehe..

Olha, usando chave estrela ou em L realmente fica difícil.. te aconselho a comprar um torquimetro de vara e um socket do tamanho certo para a porca.. ai você vai ver que é bem mais fácil, pois o torquimetro tem uma haste longa o que faz ter mais alavanca e menos esforço para mover.

Imagem

Alem disso.. com o próprio torquimetro, depois você da o aperto correto novamente.. se espanar nada ou deixar frouxo demais.

Custa a bagatela de uns 20 reais. vale a pena e serve pra todos os sockets praticamente.

E sobre balanceamento.. qualquer um pode fazer em casa mesmo.

leia http://www.motonline.com.br/balanceamen ... oce-mesmo/
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:Owpa pessoal, estou precisando de uma força. Não rodei de moto a semana toda por falta de tempo. HJ qdo fui andar vi que a correia esta relaxada.

Achei engraçado pq qdo lavei no domingo depois de arrumar o tensor estava normal... Passei silicone aerosol 3M, pode ter sido isso?

Mas então ao problema:

eu estou precisando LITERALMENTE de uma força. Eu não consigo relaxar o parafuso do eixo traseiro para arrumar a correia nem f*dendo! Até distendi um musculo do ombro de tanto fazer força.

Tem algum macete? A moto tem que estar levantada ou algo assim: A minha chave é uma estrela normal, para segurar a porca eu usaria uma de boca regulavel. Tinha que ser chave biela (L)? para dar uma alavanca melhor?

Ou isso é só a kasinski exagerando no loctite? Quando fui tirar a pinça para trocar as pastilhas foi fod* tbm. Custamos a conseguir, quando saiu tinha tanto loctite (trava rosca) que a gente nem acreditava.

É melhor eu fazer força no parafuso ou na porca?

é isso pessoal, valeu.
Pedro,

Você solta a porca não o parafuso, é mais fácil assim.

Para não te matar fazendo força, pegue uma outra chave, tipo uma combinada tamanho 20 e encaixe na sua chave, fazendo uma alavanca, assim você não irá fazer nem a metade da força que está fazendo e o parafuso irá soltar :)
Pedro Toledo
Contato:

Valeu pela ajuda Miau e Bruno, eu fiz uma gambiarra com duas chaves, mas amanhã eu compro o torquímetro para conferir o aperto.

Pessoal, tem que tirar a descarga para regular do lado direito né?

É melhor tirar os 6 parafusos pequenos da ponteira ou os quatro que vão no motor?

Eu tive que tirar a descarga toda para mexer no tensor e foi fod*, é mais fácil se eu tirar só a ponteira?

Até
riccoutinho

Pessoal, não só para o Bonetto mas para quem saiba. Sobre o pneu traseiro, onde, qual e quanto custa??

Sobre o protetor de Carter eu, Flaviano e Bruno estamos conversando no Ofertão Virtual, agora deram atenção e amanhã eles vão levar o protetor que estão vendendo e instalar em uma M650 para checarem o problema.
Nosso fórum está ficando poderoso.
RS_Biker

riccoutinho escreveu:Pessoal, não só para o Bonetto mas para quem saiba. Sobre o pneu traseiro, onde, qual e quanto custa??

Sobre o protetor de Carter eu, Flaviano e Bruno estamos conversando no Ofertão Virtual, agora deram atenção e amanhã eles vão levar o protetor que estão vendendo e instalar em uma M650 para checarem o problema.

Excelente o atendimendo o Ofertão Virtual, atenciosos e rápidos nas respostas, rapidamente ja entraram em contato com o fabricante e ja conseguiram fotos, mas amanha vou filmar o meu protetor quando tento instalar e mandar para eles.

Não sei quanto a moto de vocês mas a minha o cabo do fluído de freio traseiro não é um cabo inteiriço, na parte de baixo da moto ele é como se fosse um cano rígido e não um aeroquip. Na moto em que eles mandaram a foto parece que é um cabo flexível em toda a extensão.

E claramente na primeira foto o parafuso está deslocado para baixo, como o segundo furo que o Flaviano fez para montar o dele. Infelizmente o meu veio com as medidas dos suportes totalmente fora da realidade hehe. Vamos aguardar até o final deste caso.
riccoutinho

Ué, então eles mostram a foto de um e mandam outro. Muito estranho. Tira umas fotos do seu no mesmo ângulo das fotos deles para ficar claro a diferença. Essa questão do cabo do fluído de freio tb é importante mencionar.
Mas sim, eles estarem respondendo é um ótimo sinal, breve essa interrogação desaparecerá.
Pedro Toledo
Contato:

flavianocg escreveu:Amigos preciso de uma ajudinha, minha mirage como vocês viram nas fotos veio com cano esportivo quando comprei e o camarada que me vendeu me deu o cano original porém vou fazer a vistoria agora para transferência e preciso instalar o bazucão e não veio o suporte o camarada que me vendeu quando instalou o cano esportivo que mandou fazer em outro estado não atentou para o suporte do cano...bom estou sem o suporte do bazucão para fazer a instalação do cano. fiz o pedido na cc aqui do estado porém até agora nada e estou cogitando a possibilidade de mandar fazer o suporte do cano. Agradeceria muito se alguém podesse me envia ou postar algumas fotos do suporte de suas motos evidenciando onde ele encaixa na moto e etc. pois caso precise menadar fazer ajudaria bastante. antecipadamente obrigado. abraço a todos.

Coutinho temos que ver a coisa pelo lado bom, ainda bem que o motor da moto está beleza. Isso deixa bem claro o quanto o motor da mirage é resistente e confiável.
Flaviano vc deu sorte. Como eu tive que tirar o bazucão para ajustar a correia dá para eu tirar essas fotos para você. Porém deu azar tbm. Pq eu não encontro a minha câmera de jeito nenhum.... kkkk

Amanhã cedo vou tentar conseguir uma maquina emprestada, se conseguir eu te mando as fotos na hora do almoço.

Abraços
kirkadv
Contato:

riccoutinho escreveu:Pessoal, não só para o Bonetto mas para quem saiba. Sobre o pneu traseiro, onde, qual e quanto custa??

Eu também estou aguardando as alterações no protetor. Deve ter mais uma pilha de gente comprando assim que estiver ok.
Quanto ao pneu, eu ferrei o pneu traseiro e tive que trocar. Solicitei que fosse colocado um michelin "pilot road 3", mas a cc colocou o "pilot road 2". Estranhei tanto, que ainda não me acostumei.
Vi num site por R$ 485,00 mas a cc cobrou R$ 820,00 da seguradora. Acho que vale uma boa pesquisa.
estSe alguém viajar p/ argentina, no paraguai esse pneu está menos de 200 obamas.
Seja sua referência.
Bonetto

riccoutinho escreveu:Bonetto, qual pneu vc comprou, quanto e onde?? Quero começar a olhar isso.

Comprei Michelin pilot road 2, R$1100, colocados e com balanceamento , na Central Pneus no Centro de SP
MORPHEUS MC
Sasquatch

uma vez cai num buraco e a roda amassou, o pneu secou, rodei 15km a 15/h, o pneu chegou frito numa cidade do meio da estrada, com muita dificuldade achei um pneu de medida igual mas marca duvidosa, mas foi o jeito, 600 mangos!

acho que seria interessante o cara ter algumas coisas guardadas em estoque como: pneu D e T, correia, pastilhas e o spray de correia!
Responder