Fala galera Miau, então fiz o procedimento que vc me recomendou, fiz uma chupeta nela pq de tanto tentar ontem arriou a bateria, ai sai dei umas voltas nela umas boas aceleradas até esquentar bem o motor voltei pra casa mal cheguei em casa ela já morreu, ai fui despluguei o conector da sonda lambda, eu girei a chave a luz do IF não se apagou mais, acrdedito que seja por eu ter retirado a sonda lambda, tentei ligar ela novamente e o problema persistiu, tatatatatatatata, ai temendo que pudesse ter arriado a bateria tentei novamente com a sonda desplugada fazer uma chupeta e nada. a moto liga fria e depois q esquenta nada, ai fui na autorizada la no contro de SP na edgar soares, e agendei mais somente para levar a moto dia 11/06 muito tempo tenho q tentar encontrar solução antes disso, ai encontrei um cara lá q me disse o seguinte me mostrou algo tipo um conector quadradinho não percebi se vai fusil ou não nele, mais ele disse que pode ser isso, pois quando esquenta eles colam não sei oq. alguma dica sobre isso peça paralela, como trocar ou testar. mais uma vez muito obrigado miau, tem me ajudado muito.
Miau escreveu:então amigo vamos la..
se entendi..atualmente.. o que ocorre é o seguinte:
quando a moto ta quente.. vc aperta o start, o arranque gira normalmente mas a moto não pega.
então, de cara já vê-se que isso não tem nada a ver com o motor de partida, pois se ele gira(faz o tatatatata) então ele está ok.
pelos sintomas que você descreve.. moto quente, não consegue faz a moto pegar..
me parece ser problema na sonda lambda.. pelo seguinte..
ali no escapamento, vc repara que tem uma peça parecendo uma vela que sobe logo antes da ponteira basucao.. que alias ficou esteticamente horrível na mirage hehe..
essa peça é a sonda/sensor lambda. a função dela é analisar a saída de gases, e com essa informação ela passa para a ECU que então decide a proporção da mistura ar/combustível. acontece que se ela passar a informação errada.. a mistura pode ficar pobre demais e sendo assim.. pra dar partida fica bem difícil.. vc também pode observar se os coletores de exaustão logo ali perto do motor, se estão amarelando ou azulando.. isso é um sinal que a mistura está errada.
e justamente essa sonda lambda se comporta diferente dependendo da temperatura que ela está.. me parece que a temperatura de serviço está na casa dos 300ºc..
vc pode testar o seguinte.. localize o chicote da sonda até a ECU.. de umas rodadas com a moto para chegar no ponto onde a moto fica quente o suficiente pra vc reproduzir o problema.. então vc para na sua garagem.. despluga a sonda lambda da ECU e tenta dar partida. se pegar normal, então o problema é nela.
faça o teste ai.