Olá galera! Acabei de adquirir uma DS 2004 em ótimo estado e com apenas 20 mil km originais. Ela foi de um único dono que a conservava muito bem, mas tem algumas coisas que preciso saber. De quanto em quanto tempo devo verificar o óleo do cardã? O óleo de motor pode ser trocado a cada 5 mil km? Rodei muito pouco ainda na minha nova paixão, mas notei um pequeno barulho na traseira, não consegui detectar exatamente onde, podem me dar uma dica aí? Ouvi dizer que é preciso equalizar os carburadores para que ela faça uma média de 26 km/l, isto é necessário realmente e ela consegue atingir essa km por litro?
Valeu
Roberto
Drag Star 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha
-
robertoflavio
- Contato:
Parabéns pela moto !robertoflavio escreveu:Olá galera! Acabei de adquirir uma DS 2004 em ótimo estado e com apenas 20 mil km originais. Ela foi de um único dono que a conservava muito bem, mas tem algumas coisas que preciso saber.
20.000 km ou 24 meses --> tipo do óleo: SAE80API “GL-4” Óleo para engrenagens hipóides - 190 mlrobertoflavio escreveu:De quanto em quanto tempo devo verificar o óleo do cardã? O óleo de motor pode ser trocado a cada 5 mil km?
Barulho na roda, suspensão, tem ideia onde é ?robertoflavio escreveu:Rodei muito pouco ainda na minha nova paixão, mas notei um pequeno barulho na traseira, não consegui detectar exatamente onde, podem me dar uma dica aí?
Quando conseguir essa mágica, passa a receita. O máximo que consegui com a minha foi 20 KM/L, andando na média de 100 KM/H só em retasrobertoflavio escreveu: Ouvi dizer que é preciso equalizar os carburadores para que ela faça uma média de 26 km/l, isto é necessário realmente e ela consegue atingir essa km por litro?
Valeu
Roberto
Empreendendo
Robertorobertoflavio escreveu:Olá galera! Acabei de adquirir uma DS 2004 em ótimo estado e com apenas 20 mil km originais. Ela foi de um único dono que a conservava muito bem, mas tem algumas coisas que preciso saber. De quanto em quanto tempo devo verificar o óleo do cardã? O óleo de motor pode ser trocado a cada 5 mil km? Rodei muito pouco ainda na minha nova paixão, mas notei um pequeno barulho na traseira, não consegui detectar exatamente onde, podem me dar uma dica aí? Ouvi dizer que é preciso equalizar os carburadores para que ela faça uma média de 26 km/l, isto é necessário realmente e ela consegue atingir essa km por litro?
Valeu
Roberto
Parabéns pela aquisição.Quanto a verificar situação de óleos, sempre que eu compro uma moto eu troco óleo para que eu tenha controle de km.O óleo do cardã segundo o manual pede troca a cada 20 mil km ou 24 meses.Eu troco o óleo da minha a cada 10 mil km, mas é minha opção.O óleo do motor pelo manual pede troca a cada 5 mil km ou seis meses.Eu uso óleo motul e troco a cada 3 mil km.Existem vários tipos de óleo, vc tem que saber qual vai usar para verificar a troca.O óleo do cardã vc pode usar SAE 80 APIGL-4 ou SAE 80W90 para engrenagem hipoidal.Barulho na traseira pode ser várias coisas, tem que identificar para saber o que fazer, pode ser um simples parafuso solto do banco.Consumo de 26 km/l não sei se é possível, eu até hoje fiz a melhor marca de 20 km/l andando a 100 k/h.Mas fazer limpeza e equalização dos carburadores,troca de vela,filtro sempre é bom fazer.
abraços e bora p/estrada
Roberto,robertoflavio escreveu:Olá galera! Acabei de adquirir uma DS 2004 em ótimo estado e com apenas 20 mil km originais. Ela foi de um único dono que a conservava muito bem, mas tem algumas coisas que preciso saber. De quanto em quanto tempo devo verificar o óleo do cardã? O óleo de motor pode ser trocado a cada 5 mil km? Rodei muito pouco ainda na minha nova paixão, mas notei um pequeno barulho na traseira, não consegui detectar exatamente onde, podem me dar uma dica aí? Ouvi dizer que é preciso equalizar os carburadores para que ela faça uma média de 26 km/l, isto é necessário realmente e ela consegue atingir essa km por litro?
Valeu
Roberto
Algumas DS 2003 e 2004 tiveram problemas frequentes de quebra do cardã, decorrente de montagem incorreta e lote de peças problemático.
Aconselho a levar num mecânico de confiança para abrir e verificar o estado de conservação das peças móveis.
Eu troco o óleo da minha a cada 3000km, usando motul 3000.
Equalização é lenda.Esse procedimento em si não melhora consumo nem aumenta potencia.
26km/l nunca ouvi falar, a não ser que desça uma serra em ultima marcha a 60km/h.
A minha moto tem um kit de performance desenvolvido por um preparador aqui de SP,muito melhor que o hypercharger, e minha média de consumo na estrada fica entre 22 e 24km/l.
A média das drags originais é entre 18 e 21km/l
Wolverine
Motoclube Tolerância Zero
Motoclube Tolerância Zero
- Zé Luiz Drag Star
- Contato:
Tenha uma 2008 e qdo comprei estava com 18000km, o máximo que consegui de consumo foi 20km/litro andando a 100km/h. Troco oleo carda a cada 20000km e oleo a 5000km. ok
Pessoal,
eu tenho R$ 16.500,00 para comprar uma Moto, porém, eu pretendo pegar uma DS ou um Boulevar M800. Acontece que, a melhorzinha que eu encontrei das DS foi uma que está na Concessionária ano 05/05 por R$ 17.000,00.
http://www.usadosbr.com/moto/yamaha/dra ... 2005/91982
porém, tem outra por R$ 18,5 (07/08 )
http://www.usadosbr.com/popup/moto/yama ... 008/121585
Ou seja, para uma moto ano 05/05 está muito cara, pois tem DS prata por R$ 15,8 (06/06). O que vocês acham, compensa?!
De qualquer forma, eu também questiono, a M800 é o meu sonho, e por mais uns R$ 4.000,00 eu consigo comprar uma 2007/2007 e se comprar ela, vai ser a moto para toda a minha vida. Mesmo se comprar uma DS futuramente pretendo pegar a "minha" M800. Vocês acham que eu devo esperar e juntar o resto e tentar já pegar uma M800 ou partir para a DS e futuramento pegar, sendo que a diferençã de valores não é "tão" grande, se comparada a números (sem os Zeros, lógico)?
Espero uma opinião para a minha DURA decisão!
eu tenho R$ 16.500,00 para comprar uma Moto, porém, eu pretendo pegar uma DS ou um Boulevar M800. Acontece que, a melhorzinha que eu encontrei das DS foi uma que está na Concessionária ano 05/05 por R$ 17.000,00.
Ou seja, para uma moto ano 05/05 está muito cara, pois tem DS prata por R$ 15,8 (06/06). O que vocês acham, compensa?!
De qualquer forma, eu também questiono, a M800 é o meu sonho, e por mais uns R$ 4.000,00 eu consigo comprar uma 2007/2007 e se comprar ela, vai ser a moto para toda a minha vida. Mesmo se comprar uma DS futuramente pretendo pegar a "minha" M800. Vocês acham que eu devo esperar e juntar o resto e tentar já pegar uma M800 ou partir para a DS e futuramento pegar, sendo que a diferençã de valores não é "tão" grande, se comparada a números (sem os Zeros, lógico)?
Dura decisão mesmo...rs Cara eu observei que tu já tem uma moto custom, e uma boa moto, pela tua assinatura aí abaixo. Então, se fosse uma ância por entrar neste meio custom e começar a rodar eu até diria vai de DS, mas como já está inserido no meio...rs a minha dica vai ser por aguardar e aí sim pegar a tão sonhada motoca.Tulio666 escreveu:Pessoal,
Um abraço!

Dificil, mas quando vou procurar moto ou carro para comprar sempre consulto tabela da FIPE e no seu caso uma drag 05 está por R$16610,00 e uma 08 por R$18758,00 e a boulevard por R$20773,00.Estes valores da FIPE são indicativos e vc pode usar para negociar.AJ Souza escreveu:Dura decisão mesmo...rs Cara eu observei que tu já tem uma moto custom, e uma boa moto, pela tua assinatura aí abaixo. Então, se fosse uma ância por entrar neste meio custom e começar a rodar eu até diria vai de DS, mas como já está incerido no meio...rs a minha dica vai ser por aguardar e aí sim pegar a tão sonhada motoca.Tulio666 escreveu:Pessoal,
Um abraço!
abraços e bom negócio
Com certeza é uma dura decisão. Infelizmente eu tive o desprazer de perder a minha Viraginho.AJ Souza escreveu: Dura decisão mesmo...rs Cara eu observei que tu já tem uma moto custom, e uma boa moto, pela tua assinatura aí abaixo. Então, se fosse uma ância por entrar neste meio custom e começar a rodar eu até diria vai de DS, mas como já está incerido no meio...rs a minha dica vai ser por aguardar e aí sim pegar a tão sonhada motoca.
Um abraço!
Com isso eu estou querendo pegar uma nova, sua opinião foi de grande valor vou aguardar mais.
Grato pela atenção AJ Souza!
Sim, estou fazendo isso, olhando a tabela FIPE. Porém, a M800 ainda é muito alto. Rsrs... Sobre a DS 05, realmente estou achando que a concessionária está pedindo muito, não, sendo que uma 07/08 está por R$ 18, ou seja, dentro da tabela.zeabreu escreveu: Dificil, mas quando vou procurar moto ou carro para comprar sempre consulto tabela da FIPE e no seu caso uma drag 05 está por R$16610,00 e uma 08 por R$18758,00 e a boulevard por R$20773,00.Estes valores da FIPE são indicativos e vc pode usar para negociar.
abraços e bom negócio
Vlw zeabreu!
------------------
No entanto,
se fosse para escolher uma destas duas DS, qual me recomendariam (zeabreu e AJ Souza)? Se for pegar a DS 07/08 por tal valor é melhor esperar e procurar uma M800?!
Bem, eu posso dar minha opinião na moto que eu conheço, que é a dragstar.É excelente, estou muito satisfeito com ela.Quanto a boulevard, não posso opinar porque tive pouco contato com ela, andei com a de um amigo somente uma vez e por apenas alguns km.Não posso dizer que seja boa ou ruim, apenas não conheço a fundo para opinar.
Consulte a seção referente a boulevard em outros foruns para ter mais informação.
Abraços
zeabreu
Consulte a seção referente a boulevard em outros foruns para ter mais informação.
Abraços
zeabreu