Mirage 250: Ruim de pegar

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Amanhã, tente dar partida. Se não funcionar é porque a bateria descarregou. Se ela descarregou é porque foi usada e não foi carregada (muito provável). Então passe a analisar retificador e estator. No manual de serviços tem detalhado como são feitos esses testes. Não troque peças sem testar, pois pode ser que elas não estejam danificadas, ou pior, que sejam danificadas por causa de outra que tem falhas.
Imagem
Miau
Moderador

se aluz FI acende.. procure ver o auto diagnostico.

no manual explica isso, e a ferramenta especial nada mais é que um interruptor lig/deslig
Leandro Machado

Olá senhores, tenho uma EFI 10/11 e andei somente 3.000km. recentemente, a moto ficou parada por 1 mês, aproximadamente, e parou de funcionar. como tinha gasolina velha e tanque sujo, levei numa oficina para fazer uma revisão, limpeza de bicos, tanque e etc...
acontece que, a moto funciona pefeitamente ligando e em marcha lenta mesmo 2 ou 3 dias parada, mas, quando ela esquenta, começa a falhar parecendo funcionar em apenas 1 cilindro, ou quando não, apos desligar, com ela quente demora a pegar.
Passei na CC e pelo sintoma, o tecnico disse ser bobina, mas, lendo alguns posts aquí, me parece não ser.
os professores podem passar-me uma dica?
abraços,
Leandro
mgandra
Contato:

Leandro Machado escreveu:Olá senhores, tenho uma EFI 10/11 e andei somente 3.000km. recentemente, a moto ficou parada por 1 mês, aproximadamente, e parou de funcionar. como tinha gasolina velha e tanque sujo, levei numa oficina para fazer uma revisão, limpeza de bicos, tanque e etc...
acontece que, a moto funciona pefeitamente ligando e em marcha lenta mesmo 2 ou 3 dias parada, mas, quando ela esquenta, começa a falhar parecendo funcionar em apenas 1 cilindro, ou quando não, apos desligar, com ela quente demora a pegar.
Passei na CC e pelo sintoma, o tecnico disse ser bobina, mas, lendo alguns posts aquí, me parece não ser.
os professores podem passar-me uma dica?
abraços,
Leandro
Ih, cara, esse lance de não pegar quando esquenta me lembra os problemas elétricos clássicos das primeiras versões injetadas da MrG 250 relatados aqui no forum. Lembro de ver váááários relatos assim quando comecei a frequentar o forum e pesquisar sobre a Mirage.

Recomendo visitar esse tópico: viewtopic.php?t=603 ou usar a ferramenta de busca do forum.

Boa sorte!
Mario Gandra

Ah, esse vento....
libera te tutemet
https://www.facebook.com/historiasdemadalena
FIlIPy65

Senhores,
fico com vergonha de postar isso, pois já vi muitos posts relacionados e discussões sobre o problema, mas simplesmente não achei (eu acho que está perdido no tópico sobre opinião de usuários...).

Fui sair aqui do trabalho para o almoço, fiz tudo normal, ela ligou, eu saí. 200m depois ela ficou fraca e parou. Desliguei, e tentei ligar normalmente, sem sucesso.

A luz FI apaga normalmente (o que me faz acreditar que não é um problema com componente eletrônico).

Você fica apertando, e ela fica tentando pegar, mas simplesmente não dá esperança de ligar (dá apenas o "solo").

Tem gasolina suficiente, e acredito ser de boa qualidade. No tanque deve ter mais ou menos uma proporção de 1/4 de aditivada e 3/4 de comum. Peguei ela recentemente, e tô colocando aditivada aos poucos para evitar "entupir" tudo.

Saí hoje de 05:00hs de João Pessoa rumo à Campina Grande. 120KM de estrada e 20KM na cidade. Durante a estrada, peguei um grande "toró", e na metade do caminho eu parei pra abastecer e comer algo.
Andei maior parte do tempo em ~70KM/h, tentando preservar o amaciamento dela. Demorou, mas chegou sem problemas.

Como ela parou perto, trouxe ela "nos braços" para a garagem novamente. =|
Ela é uma Mirage 250 EFI 2010/2011 e completou hoje seus 1000KM.
Visualmente, não apresenta problemas.

Aceito sugestões.
Grato. o/
FIlIPy65

Caros,
consegui chegar em casa.

Vi em algum canto aqui, alguém dizendo que tentava ligar ela logo quando girava a chave (antes da luz FI apagar), tentei isso, e ela ligou mas fraca, morria logo em seguida. Liguei e fiquei acelerando um pouco para manté-la acordada, e ela voltou a vida, e eu vim ¨tranquilo¨.

Suspeito que seja a bomba me sacaneando, já que antes, ao acionar o interruptor de ignição, ela fazia um barulhão (bomba), e agora não fazia, apenas se desligasse na chave e demorasse algum tempo para ligar de novo, que ela funcionava.

Vou fuçar algo sobre a bomba aqui pra ver o que consigo.

(Hoje entendi a tristeza de muitos relatos aqui, onde ficaram sós, e tendo que carregar ela a pé, e que não é maneira. =| )

Abraços.
letelles

galera li o forum inteiro sobre esse assunto, e to quase botando fogo na moto, levei ela na motonac q não é mais autrizada, e ele levaram o estator para rebobinar e passaram silicone no cilindro pq as vezes perdia força, e a moto continuou com o mesmo problema depois q esquenta não liga a mens q eu espere esfriar o motor, ai a mulher da motonac me jurou que o problema é o motor de arranque que o meu quando esquenta cola as placas segundo ela foi testato rele de partida, ok, placa de motor ok, bateria ok, retificador ok, pq a moto liga de boa fria e mesmo ficando dias sem mexer então nesse acreditei. ai ela disse q testou colocando um motor de arranque de outra moto q ele tinha lá e ela segurou de boa, desligava e voltada a ligar de boa, só q custa R$ 480 um motor novo e se eu trocar e não for isso , já ficou R$550,00 lá na mão dela pra rebobinar o estator e mais as outras coisas e mão de obra. pelo amor de Deus alguém, pode me confirmar se realmente é isso.
Miau
Moderador

não entendi o que tem a ver motor de arranque com moto morrendo depois de quente e não dando mais partida.
letelles

Miau escreveu:não entendi o que tem a ver motor de arranque com moto morrendo depois de quente e não dando mais partida.

Exatamente, e pelo amor de Deus ter q pagar R$480,00 só pra ver se vai melhorar é brincadeira , ela deu 100% de certeza disse que as placas colam quando esquente e impossibilita de pegar, o problema é exatamente o mesmo que venho acompanhando aqui nesse topico li inteiro, liga de boa e depois que esquenta ela fica com dificultades de ligar e na medida que estam mais é mais dificil ainda, 15, 20, 30 minutos pra fazer ela ligar novamente, agora mesmo até arriei a bateria de tentar fazer ela ligar e nada.
Miau
Moderador

pergunta.. a luz fi fica acesa quando ela se recusa a pegar?
Responder