Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
flavianocg
Contato:

como essa conversa toda de correias e polias ontem verifiquei a minha..graças a Deus está ok. Vou pensar em fazer uma ferramenta de verificação da pressão caseira...hehe.
Se der certo eu posto ai.
riccoutinho

Cesar Valle escreveu:Riccoutinho.
Foi a minha moto que apresentou este problema.
No scanner de defeito no relê da bomba de combustível.
Pelo jeito a bateria foi pro espaço também. Ela ainda está na oficina, me falaram que estão tentado descobrir o que está causando o estrago do relê, pois, já é o 2o em um mes.

Assim que tiver um resultado, eu posto aqui.

Abraço a todos.
Beleza César, não deixe de postar.
riccoutinho

Pedro Toledo escreveu:Pessoal, semana que vem eu vou trocar as velas e os cabos.

Já estou com os cabos de astra aqui, tem que fazer alguma adaptação? Como é?

Alem disso o procedimento é simples? Dá para eu mesmo fazer?

Até mais.
Aff, colocar corrente na nossa belezura?? prefiro comprar uma honda, Deus me Livre. Se der certo sua idéia vou embarcar no futuro Pedro.
riccoutinho

Pedro Toledo escreveu:Pessoal, semana que vem eu vou trocar as velas e os cabos.

Já estou com os cabos de astra aqui, tem que fazer alguma adaptação? Como é?

Alem disso o procedimento é simples? Dá para eu mesmo fazer?

Até mais.
Pedro, no arquivo que te passei explica em detalhes, tudo tirado aqui do forum. Vá em procedimentos que está lá.
Pedro Toledo
Contato:

flavianocg escreveu:
Pedro Toledo escreveu:Mudaria para corrente mesmo???

Porque? Um dos motivos que me chamou atenção nela foi a correia, a correia perde 5% de potencia, mas o silencio compensa para mim. Não ter que lubrificar corrente então nem se fala.

Acho que o pinhão da comet não serve, li isso em algum forum estrangeiro, o encaixe é diferente. Mas tem um suzuki que serve.
Pedro, o importante é saber se a empresa pode produzir as polias que encaixem na moto com diâmentros iguais as da nossa original, e que eles tenham correia com comprimento igual as da nossa e que sirva nessas novas polias.
Eles podem fazer isso?

O problema é a correia, a correia eles não conseguem reproduzir. Por isso teria que trocar o conjunto todo, mas nesse caso só mudaria o tamanho dos dentes das polias, para servir no tamanho de dente das correias viaveis (14mm, a nossa é 11). A relação continuaria a mesma.

Mas só reproduzir as nossas polias eu acho que conseguem reproduzir igualzinho, mas ainda estou esperando a confirmação. Perguntei num e-mail hj.
RS_Biker

duplicou
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:Mudaria para corrente mesmo???

Porque? Um dos motivos que me chamou atenção nela foi a correia, a correia perde 5% de potencia, mas o silencio compensa para mim. Não ter que lubrificar corrente então nem se fala.

Acho que o pinhão da comet não serve, li isso em algum forum estrangeiro, o encaixe é diferente. Mas tem um suzuki que serve.
Mudaria por termos de custo. A questão barulho de corrente não em incomoda, a única moto que me incomoda o barulho da correia é a Twister.

Se a minha correia chegasse a estourar, eu teria que trocar a coroa que já apresenta um certo desgaste, devido a mau uso do antigo dono. Essa brincadeira me sairia uns R$ 1800 no mínimo, logo compraria este kit aqui:

http://shop.riffel.com.br/p/kit-relacao ... rente.html

Ou importaria as peças e uma correia DID ou EK com retentores e faria um teste :).,

Acredito que com essa modificação a moto fica mais forte em baixa e perderia final , que é justamente o que eu quero, mais força inicial e menos final.

O pinhão da frente que serve é o da SV 650 da suzuki, que é igual da comet 650.

Tem este kit pronto no Ebay que mostra as especificações das peças necessárias, porém o preço está um pouco alto.

http://www.ebay.com/itm/Hyosung-GV650-C ... 59&vxp=mtr

e neste site mostra como fazer a conversão:

http://www.alternativecruisers.com/pdfs ... _drive.pdf

Como informei, eu só faria este procedimento caso perdesse a minha correia prematuramente. Gosto de correia dentada, é limpa e não da grandes trabalhos para mantê-la, porém a correia seria uma alternativa de baixo custo caso perdesse a correia prematuramente como vem acontecendo com alguns. E também uma forma que testar a moto com um pinhão menor e ver o comportamento.

Um kit relação sairia em torno de R$160 se comprado no Brasil e uma boa corrente sai em torno de R$ 250, teria também que adaptar uns espaçadores na coroa ( isso é fácil :) ) este kit duraria em torno de 20 mil km, no meu caso eu não chego a rodar isso em 1 ano, então financeiramente compensaria e não os R$ 1200 da correia + R$ R$700 da polia.

Ao 2:40 deste vídeo mostra a moto rodando com corrente, não notei nenhum barulho que podesse incomodar :)

https://www.youtube.com/watch?v=nRfpBIFmR30

Acredito que no futuro irei comprar aos poucos as peças e fazer um teste :)
COUTINHO.JOI

Pedro Toledo escreveu:Olá amigos,

Más notícias, nossa correia é única.

Nossa correia tem 178 dentes (ou algo próximo), com um pitch (distancia entere o meio de um dente até o meio do outro de 11mm. Correias de 11mm são muito raras, algumas vezes usadas em transmissões primárias, mas nesse caso sempre bem curtas. Existe uma moto BMW que usa correia de 11mm, não determinei qual, mas a chance de ser a mesma largura e comprimento é minima, além disso é uma peça específica de BMw então com certeza caro.

As Harleys, e qq outra moto com correias usa 8mm na transmissão primária e 14mm na transmissão final.

A tal correia Poly GT carbon, na verdade é uma correia industrial, mas os compostos e resistencia são os unicos que se aproximam da nossa (e das harleys e buells). O ponto é que ela, naturalmente, só é produzida com pitchs de 08 e 14mm. 11mm sem chance. Liguei num fornecedor industrial da gates em BH, e não tem absolutamente nenhuma correia de 11mm! Ele até falou que elas existem para importação, mas só de borracha e curtas.

Então fica a recomendação: Se vocês por acaso perderem as Polias e a Correia ao mesmo tempo acredito compensa trocar pelo sistema da MMM3, passar a usar as correias de 14mm. Caso contrário acredito que eles possam fazer nossas polias para reposição, mas quanto à correia estamos presos à kasinski.

Isso é o que eu pretendo fazer, se por acaso as minhas polias forem pro saco fora da garantia, vou trocar pelo sistema da MM3, isso porque depois há vairas opções de correias e polias no mercado, inclusive para alterar a relação mudando as medidas de "pinhão" e "coroa", se for do interesse.

Abraços
Importantíssima informação Pedro, valeu mesmo!

Grande abraço
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
COUTINHO.JOI

Perfeita a informação do Bruno também... :wink:
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
kirkadv
Contato:

Perfeita a ideia de fazer uma relação de peças que servem na mirajona.
Hoje uma informação do fórum me foi mais do que útil. Fui visitar um cliente, passei em uma lombada fdp e bateu embaixo da moto. Quando fui sair, engatei a 1º e o motor morreu.
Lembrei na hora do sensor que não volta. Achei, soltei e tá td certo.
No manual da moto deveria vir um link para esse fórum.
Abraço p'oces.
Seja sua referência.
Responder