Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
riccoutinho

Pedro Toledo escreveu:CCremonesi, o riccoutinho quer usar o espelho original (a q ele comprou tava com diferentes), mas o espelho (vidro) de um dos retrovisores está quebrado. Isso estavamos tentando conseguir, só o espelho, e não o retrovisor todo. Então achei que a solução mais barata deve ser um retrovisor barato com espelho redondo de mesmo diametro. Mas vc levantou um ponto importante, tem que ser convexo. Muito retrovisor barato esta vindo com espelho normal.

Flaviano, existe uma boa chance de esse 108 ser o n de dentes. vou continuar tentando descobrir. Muito obrigado.
Pedro e Mcremonesi
Valeu pelas dicas, eu já estava em mente que o espelho é diferente, não sabia que a classificação era espelho convexo, agora fica mais fácil ainda. Essa semana vou dar umas buscas nisso. Meu filtro de ar chegou, amanhã mesmo vou em Uberaba na cc para acionar a garantia e ver o que consigo: correia, tampa do carter(quebrada em um dos parafusos, buzina parou, e vou levando as velas, cabos, cooler e o kit RR. No fim do dia posto o que achei de mais essa cc.
riccoutinho

senajr escreveu:
Bruno_Appel escreveu:
riccoutinho escreveu:Será que mesmo com o Motul 5100 10w40 esse barulho continua??

A propósito, alguém aí consegue esse óleo de 4 litros??
Eu estou usando MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15W-50 e meu câmbio está uma manteiga, mal encosto e troca a marcha... O barulho da primeira marcha é bem baixo e não engata seco. Acredito que a do Coutinho também esteja assim, pois apesar de serem oleos diferentes, noto que pelo que ele vem comentando o câmbio dele está igual ao meu.
Coloquei este óleo recentemente, já rodei uns 300Km, até agora tudo normal. E o engate das marchas está macio. Sem contar que bem mais barato que o Motul, paguei 15 Dilmas.
Essa será minha primeira tentativa de óleo.
riccoutinho

senajr escreveu:Vou postar aki (para registro e arquivo) informações sobre peças "genéricas" que podem ser utilizadas na M650. Se for o caso, peço ao moderador do forum, encaminhar esta mensagem ao local devido.

":arrow: O rolamento da polia trazeira é o mesmo rolamento da roda trazeira da cg 150.
as velas tbem são as mesmas da cg 150.

:arrow: A tampa do radiador da mirage 650 nas ccs da marca custa R$253,00, descobri que é exatamente a mesma tampa - até os dizeres na tampa são os mesmos e a pressão 1,1 tbm - do honda civic, comprei em uma loja de auto peças por R$15,00.

:arrow: As borrachinhas do amortecedor traseiro são as mesmas do amortecedor da CG 150, porém custa 5% do valor da borrachinha original." (fonte: falecido Orkut) :)

Alguém confirma estas informações?

P.S.: Estou comprando um radiador, quem tiver pra vender, souber onde encontrar um a preço justo (exceto os importados) ou um "genérico" que sirva na M650 favor postar por aki. Por enquanto, estou mandando fazer em uma oficina especializada por 210 dilmas (na CC 750 dilmas).
Senajr

Eu confirmo as borrachas e a tampa, segue minha lista de peças de outras motos para a nossa máquina:
• Burrinho de freio da cb 500. É preciso refazer um furo
• Borrachinhas dos amortecedores da CG 150
• Pastilhas de freio dianteiras e trazeiras são iguais entre si e são as mesmas da M250(http://www.indyfashion.com.br/content/) . Outra opção é comprar a da twister (cortando o apêndice) marca COBREQ
• Sensor de neutro da M250 (necessário aumentar os fios)
• Bobina trazeira é a mesma da M250 e de uma Honda(descobrir qual moto)
• Tampa do radiador da mirage 650 é a mesma do honda civic 1,1tbm de pressão
• Bateria Yuasa de 18 ampéres, mesma da Gold Wing, pena o espaço não ser maior ou Bateria Selada 12v 18ah Unipower 3 Anos - Up12180
• Filtro de óleo é o mesmo da Comet 650, Valflex(http://www.indyfashion.com.br/content/) Caxias do Sul
• O relê de partida é o mesmo da Crypton 105cc
• Bobinas é o mesmo da fazer 250
• Rolamento da polia trazeira = cg 150
• Velas = cd 150
• Tampa do carter(onde tira o óleo do motor) suspeita de ser a mesma da intruder(checar informação)
OBS: Muitas peças da Vstrom servem na M650
riccoutinho

Orlando S.Souza

Foi vc que em alguns posts atrás estava com um problema de falhar ao ligar e quando esquentava rateava, acendia o FI e morria a moto?? Já tem o veredicto??
Cesar Valle
Contato:

Riccoutinho.
Foi a minha moto que apresentou este problema.
No scanner de defeito no relê da bomba de combustível.
Pelo jeito a bateria foi pro espaço também. Ela ainda está na oficina, me falaram que estão tentado descobrir o que está causando o estrago do relê, pois, já é o 2o em um mes.

Assim que tiver um resultado, eu posto aqui.

Abraço a todos.
Pedro Toledo
Contato:

Olá amigos,

Más notícias, nossa correia é única.

Nossa correia tem 178 dentes (ou algo próximo), com um pitch (distancia entere o meio de um dente até o meio do outro de 11mm. Correias de 11mm são muito raras, algumas vezes usadas em transmissões primárias, mas nesse caso sempre bem curtas. Existe uma moto BMW que usa correia de 11mm, não determinei qual, mas a chance de ser a mesma largura e comprimento é minima, além disso é uma peça específica de BMw então com certeza caro.

As Harleys, e qq outra moto com correias usa 8mm na transmissão primária e 14mm na transmissão final.

A tal correia Poly GT carbon, na verdade é uma correia industrial, mas os compostos e resistencia são os unicos que se aproximam da nossa (e das harleys e buells). O ponto é que ela, naturalmente, só é produzida com pitchs de 08 e 14mm. 11mm sem chance. Liguei num fornecedor industrial da gates em BH, e não tem absolutamente nenhuma correia de 11mm! Ele até falou que elas existem para importação, mas só de borracha e curtas.

Então fica a recomendação: Se vocês por acaso perderem as Polias e a Correia ao mesmo tempo acredito compensa trocar pelo sistema da MMM3, passar a usar as correias de 14mm. Caso contrário acredito que eles possam fazer nossas polias para reposição, mas quanto à correia estamos presos à kasinski.

Isso é o que eu pretendo fazer, se por acaso as minhas polias forem pro saco fora da garantia, vou trocar pelo sistema da MM3, isso porque depois há vairas opções de correias e polias no mercado, inclusive para alterar a relação mudando as medidas de "pinhão" e "coroa", se for do interesse.

Abraços
RS_Biker

Pedro Toledo escreveu:Olá amigos,

Más notícias, nossa correia é única.

Nossa correia tem 178 dentes (ou algo próximo), com um pitch (distancia entere o meio de um dente até o meio do outro de 11mm. Correias de 11mm são muito raras, algumas vezes usadas em transmissões primárias, mas nesse caso sempre bem curtas. Existe uma moto BMW que usa correia de 11mm, não determinei qual, mas a chance de ser a mesma largura e comprimento é minima, além disso é uma peça específica de BMw então com certeza caro.

As Harleys, e qq outra moto com correias usa 8mm na transmissão primária e 14mm na transmissão final.

A tal correia Poly GT carbon, na verdade é uma correia industrial, mas os compostos e resistencia são os unicos que se aproximam da nossa (e das harleys e buells). O ponto é que ela, naturalmente, só é produzida com pitchs de 08 e 14mm. 11mm sem chance. Liguei num fornecedor industrial da gates em BH, e não tem absolutamente nenhuma correia de 11mm! Ele até falou que elas existem para importação, mas só de borracha e curtas.

Então fica a recomendação: Se vocês por acaso perderem as Polias e a Correia ao mesmo tempo acredito compensa trocar pelo sistema da MMM3, passar a usar as correias de 14mm. Caso contrário acredito que eles possam fazer nossas polias para reposição, mas quanto à correia estamos presos à kasinski.

Isso é o que eu pretendo fazer, se por acaso as minhas polias forem pro saco fora da garantia, vou trocar pelo sistema da MM3, isso porque depois há vairas opções de correias e polias no mercado, inclusive para alterar a relação mudando as medidas de "pinhão" e "coroa", se for do interesse.

Abraços
Caso eu isso aconteça comigo de perder a polia ou a correia, eu nem penso 2 vezes e mudo pra corrente. O Kit relação da Comet 650 encaixa perfeitamente em nossa moto :) e então colocaria um pinhão de menos dentes para ter mais potência em baixa.
Pedro Toledo
Contato:

Mudaria para corrente mesmo???

Porque? Um dos motivos que me chamou atenção nela foi a correia, a correia perde 5% de potencia, mas o silencio compensa para mim. Não ter que lubrificar corrente então nem se fala.

Acho que o pinhão da comet não serve, li isso em algum forum estrangeiro, o encaixe é diferente. Mas tem um suzuki que serve.
Pedro Toledo
Contato:

Pessoal, semana que vem eu vou trocar as velas e os cabos.

Já estou com os cabos de astra aqui, tem que fazer alguma adaptação? Como é?

Alem disso o procedimento é simples? Dá para eu mesmo fazer?

Até mais.
flavianocg
Contato:

Pedro Toledo escreveu:Mudaria para corrente mesmo???

Porque? Um dos motivos que me chamou atenção nela foi a correia, a correia perde 5% de potencia, mas o silencio compensa para mim. Não ter que lubrificar corrente então nem se fala.

Acho que o pinhão da comet não serve, li isso em algum forum estrangeiro, o encaixe é diferente. Mas tem um suzuki que serve.
Pedro, o importante é saber se a empresa pode produzir as polias que encaixem na moto com diâmentros iguais as da nossa original, e que eles tenham correia com comprimento igual as da nossa e que sirva nessas novas polias.
Eles podem fazer isso?
Responder