[quote="Pedro Toledo"]Caras, Tenho boas notícias!
Tem uma empresa em Limeira/SP trabalhando com a produção de trasmissões por correia para motos. Eles usinam as polias lá mesmo em qq tamanho, proporcionando a possibilidade de adaptação em qq moto! E óbviamente substituir as nossas. Além disso fazem a importação da correi poly chain GT carbon, que aparentemente é quase igual a nossa, se não absolutamente igual.
No link http://portalbigtrails.com.br/forum/sho ... %A7%C3%A3o do fórum Big Trails, tem os preços de outubro do ano passado o conjunto mais caro (2 polias + correia) custa 1770,00. E Eles fabricam para qq moto de POP 100 e cg (R$645,00 conunto) até CB100R0R (!!!) shadow, varadero... Postei este link pq tem bastante detalhe no tópico, mas o site oficial da empresa é esse aqui:
No manual de peças tem a correia está descrita como BELT, drive (108 L), não sei se ajuda o 108L as polias apenas pelo nome más nada em termos de tamanho e dados tecnicos.
Mirage 650: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
flavianocg
- Contato:
-
Pedro Toledo
- Contato:
CCremonesi, o riccoutinho quer usar o espelho original (a q ele comprou tava com diferentes), mas o espelho (vidro) de um dos retrovisores está quebrado. Isso estavamos tentando conseguir, só o espelho, e não o retrovisor todo. Então achei que a solução mais barata deve ser um retrovisor barato com espelho redondo de mesmo diametro. Mas vc levantou um ponto importante, tem que ser convexo. Muito retrovisor barato esta vindo com espelho normal.
Flaviano, existe uma boa chance de esse 108 ser o n de dentes. vou continuar tentando descobrir. Muito obrigado.
Flaviano, existe uma boa chance de esse 108 ser o n de dentes. vou continuar tentando descobrir. Muito obrigado.
-
Orlando S.Souza
Pedro e demais mirageiros, realmente temos que procurar alternativas. telefonei p/mais de 20 cc a procura de uma polia (coroa) só achei pronta entrega em 7 Lagoas - MG preço: R$ 830,00. Goiania, R$ 400,00 em uma e R$ 460,00 em outra. Araraquara - SP R$ 380,00. (foi a mais em conta) Vit. da Conquista - Ba a 400Km de onde moro R$ 460,00 o pedido levaria 10 a 15 dias em todas elas, como eu tinha pressa, o Dino da cc de Goiânia me propos retirar de um MG nova e mandar cobrando R$ 500,00 aceitei na hora. Dessa mmm3motos eu já tinha conhecimento, pois um amigo colocou na MG 250 mas a coroa teve um desgaste prematuro uns 7.000 Km aí ele ligou reclamando e o Luis Otávio, dono da empresa, disse que deve ter sido um lote de inferior qualidade e mandou uma nova, vamos ver o resultado. Qualquer novidade posto aqui.
Gde. abraço a todos,
Orlando
Gde. abraço a todos,
Orlando
Coloquei este óleo recentemente, já rodei uns 300Km, até agora tudo normal. E o engate das marchas está macio. Sem contar que bem mais barato que o Motul, paguei 15 Dilmas.Bruno_Appel escreveu:Eu estou usando MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15W-50 e meu câmbio está uma manteiga, mal encosto e troca a marcha... O barulho da primeira marcha é bem baixo e não engata seco. Acredito que a do Coutinho também esteja assim, pois apesar de serem oleos diferentes, noto que pelo que ele vem comentando o câmbio dele está igual ao meu.riccoutinho escreveu:Será que mesmo com o Motul 5100 10w40 esse barulho continua??
A propósito, alguém aí consegue esse óleo de 4 litros??
Vida longa e próspera!
Vou postar aki (para registro e arquivo) informações sobre peças "genéricas" que podem ser utilizadas na M650. Se for o caso, peço ao moderador do forum, encaminhar esta mensagem ao local devido.
":arrow: O rolamento da polia trazeira é o mesmo rolamento da roda trazeira da cg 150.
as velas tbem são as mesmas da cg 150.
A tampa do radiador da mirage 650 nas ccs da marca custa R$253,00, descobri que é exatamente a mesma tampa - até os dizeres na tampa são os mesmos e a pressão 1,1 tbm - do honda civic, comprei em uma loja de auto peças por R$15,00.
As borrachinhas do amortecedor traseiro são as mesmas do amortecedor da CG 150, porém custa 5% do valor da borrachinha original." (fonte: falecido Orkut)
Alguém confirma estas informações?
P.S.: Estou comprando um radiador, quem tiver pra vender, souber onde encontrar um a preço justo (exceto os importados) ou um "genérico" que sirva na M650 favor postar por aki. Por enquanto, estou mandando fazer em uma oficina especializada por 210 dilmas (na CC 750 dilmas).
":arrow: O rolamento da polia trazeira é o mesmo rolamento da roda trazeira da cg 150.
as velas tbem são as mesmas da cg 150.
Alguém confirma estas informações?
P.S.: Estou comprando um radiador, quem tiver pra vender, souber onde encontrar um a preço justo (exceto os importados) ou um "genérico" que sirva na M650 favor postar por aki. Por enquanto, estou mandando fazer em uma oficina especializada por 210 dilmas (na CC 750 dilmas).
Vida longa e próspera!
-
mcremonesi
Senajr...abre um topico PEÇAS ALTERNATIVAS PARA MIRAGE 650....e vai colocando na lista e os demais que usaram alternaitvas, podem contribuir....

-
mcremonesi
O pessoal que esta usando o óleo MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15W-50, esta trocando de quanto em quanto km rodados ?

Boa.mcremonesi escreveu:Senajr...abre um topico PEÇAS ALTERNATIVAS PARA MIRAGE 650....e vai colocando na lista e os demais que usaram alternaitvas, podem contribuir....
Seja sua referência.
mcremonesi escreveu:O pessoal que esta usando o óleo MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15W-50, esta trocando de quanto em quanto km rodados ?
Eu vou trocar quando fechar 5 mil km rodados, o manual informa para trocar com 6 mil. Da outra vez eu troquei com 4 mil e o óleo estava muito novo, vou deixar fechar 5 mil ou 6mil, na hora eu decido heheh
- Cesar Valle
- Contato:
Vou testar esse oleo também, o que colocaram na concessionária é muito ruim, o cambio fica muito duro.Bruno_Appel escreveu:mcremonesi escreveu:O pessoal que esta usando o óleo MOBIL SUPER MOTO 4T MX 15W-50, esta trocando de quanto em quanto km rodados ?
Eu vou trocar quando fechar 5 mil km rodados, o manual informa para trocar com 6 mil. Da outra vez eu troquei com 4 mil e o óleo estava muito novo, vou deixar fechar 5 mil ou 6mil, na hora eu decido heheh