flavianocg escreveu:nova aquisição, protetor de cater adquirido através do ofertão virtual
[/URL]
[/URL]
Favlianocg, show este protetor, sabe me dizer se ele fornece uma boa proteção para os parafusos da sangria do oleo? Se raspar forte em um quebra-molas acha que irá proteger estes parafusos da pancada?
Gde. Cesar Valle, esse lance de vaselina teremos que ter certeza mesmo porque deve juntar muita poeira e tbem.corre o risco de deslizar. Eu já coloquei na minha graite em pó qdo. começa a xiar acredito que o grafite não prejudica.Assim que descobrir algo a respeito eu posto no forum.
Gde. abraço a todos,
Orlando
Bem, a respeito da garantia, voou continuar com a minha durante estes 3 anos, valor da revisão eu acho que é relativo dependendo do que seja necessário executar.
Na minha MG dos 3000 km, gastei no total +/- R$ 250,00, entre mão de obra e outras coisinhas que andei fazendo, não troquei óleo nem filtro, estou usando Motul 5100 15/50, e vou trocar pelo mesmo agora nos 6000km, já estou pesquisando para compra-lo, já achei valores de R$ 32,00 o litro até R$ 45,00.
Alguns podem achar caro o óleo, mas prefiro gastar um pouco a mais e ficar satisfeito e seguro. Coutinho usa o Mobil, e ele esta satisfeito, ai é uma questão pessoal.
Na CC onde faço as revisões eu sei que posso ficar sossegado pois a MG vai sair perfeita mesmo pagando o valor da MO da CC, pq peças se tiver que trocar é tudo via garantia, como já postei anteriormente o que já solicitei via garantia já foram entregues .. espelho lado esquerdo, acabamento lateral cromado ... só esta faltando chegar o escapamento...
Quanto a correia, o mecanico da CC sugeriu a cada 1000km utilizar um protetor de correia a base de silicone (spray) já usei na minha, lubrifica a correia e não deixa gordurosa com deve ficar quem esta querendo usar vaselina e como falaram pode aumentar a concentração de "areia" poeira.
Não sei o nome do spray para correia, mas creio que é só procurar em qualquer casa automotiva que deve encontrar ... na cc esta saindo R 25,00 ... vou tentar passar por lá e ver qual o nome do produto que eles usam.
Este final de semana fiz um BV até Ubatuba/SP...e cada vez mais eu gosto da minha M650.... eu sei ... é uma Hyosung ... e eu gosto.....
flavianocg escreveu:nova aquisição, protetor de cater adquirido através do ofertão virtual
[/URL]
[/URL]
Favlianocg, show este protetor, sabe me dizer se ele fornece uma boa proteção para os parafusos da sangria do oleo? Se raspar forte em um quebra-molas acha que irá proteger estes parafusos da pancada?
Se não se importa em falar, quanto custou?
Bruno custou 180 dilmas, eu não instalei ainda pois precisei de um L de 10mm para retirar um parafusinho chato que fica segurando a tubulação de freio traseiro. Meu objetivo foi justamente esse de proteger o parafuso pois sou pesado e quando estou com a patroa na garupa ela raspa nesses quebra molas mau feitos(mais curtos) tive que trocar o parafuso do cater na ultima troca de óleo. Assim que instalar ponho umas fotos aqui mais creio que a principal função seja justamente de proteger o parafuso do cater.
Bruno custou 180 dilmas, eu não instalei ainda pois precisei de um L de 10mm para retirar um parafusinho chato que fica segurando a tubulação de freio traseiro. Meu objetivo foi justamente esse de proteger o parafuso pois sou pesado e quando estou com a patroa na garupa ela raspa nesses quebra molas mau feitos(mais curtos) tive que trocar o parafuso do cater na ultima troca de óleo. Assim que instalar ponho umas fotos aqui mais creio que a principal função seja justamente de proteger o parafuso do cater.
Show! Quando instalar, e fizer os testes, veja se essa parte da frente onde tem a dobra da chapa não irá ficar pegando com facilidade,pois me parece que ela fica uns 2 dedos mais baixa que o quadro.
Entrei em contato com o Ofertão virtual, hoje no final do dia irão disponibilizar no site, e o pagamento poderá ser em 12x sem juros... Assim que disponibilizarem irei comprar.
O óleo que uso é Ipiranga e de fato, fico muito satisfeito,abaixo a foto dele:
Outra coisa, pessoal!
A correia dura muito mesmo, provavelmente os 100.000kms que tem de informação, porém ela precisa de manutenção, sem manutenção ela não vai durar.
Da mesma forma que uma moto com corrente precisa de limpeza da corrente e lubrificação constante, a correia também precisa de limpeza e ajuste constante, não tão intenso como da corrente, mas precisa pelo menos uma vez por mês ou cada dois meses vc abrir toda capa do conjunto, pegar uma escova e sabão líquido neutro e escovar os dentes da correia e as polias, conferir o ajuste da polia dianteira e verificar o ajuste traseiro para ver se a roda está no nível (bom fazer essa medição com paquímetro), eu nunca passei e não recomendo passar nada na correia, apenas lavar e escovar com sabão neutro líquido, qualquer outra substância vai de uma forma ou outra acumular poeira.
Abraços
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pessoal o negócio está ficando complicado. Sou apaixonado pela M650 mas o pós venda está cada vez mais difícil. Um colega aki avisou que a CC de São Luís fechou, eu digo que a de Goiania-GO tbm. Estão fechando várias CC. , Como ficarão os proprietários? Eu já estou pensando em partir para outra, uma Boulevard 800 por exemplo.