Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Sasquatch escreveu:quem sabe quando eu buscar a minha eu pego em SC e obrigo o coutinho a me pagar uma OPA em algum PUB! kkkkkkkkkkkkkk
Pode vir brother! Será um prazer recebê-lo!

Abração
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Orlando S.Souza

Olá Coutinho Joi e demais mirageiros, ando meio sumido mas diante de um fato novo e creio bastante preocupante, me vi no dever de informar a todos. Minha M650 está com 22.000 Km a correia começou com um xiado acima do normal (se é que xiado na correia é normal). Pois bem, retirei a capa protetora e qual foi minha surpresa, a coroa está extremamente amolada e a correia com alguns dentes praticamente soltos. O xiado se dá exatamente nos dentes soltos. Minha ultima viagem foi há 20 dias rodei 740 km, tenho uma viagem programada p/o fim desse mês 1.500 km preciso com urgencia de uma correia e uma coroa já que o peão está zerado, quem souber onde devo encontrar, me informe pois pelas concessionárias demoraria muito tempo. Agora eu pergundo: E os 50.000 60.000 Km que a mirage deveria rodar p/trocarmos o conjunto????????
Gde. abraço a todos e fiquem com DEUS!!!!!
Orlando
Pedro Toledo
Contato:

Orlando, para quando você precisa da correia?

Acho que voce ate acha pronta entrega em algumas poucas ccs, em BH tinha uma quando passei lá. Se for urgente mesmo, vc vai ter que pegar o tel e ficar ligando para todas até achar, e depois ir buscar.

Eu andei olhando nuns foruns estrangeiros, e num britanico descobri que isso acontece com relativa frequencia, e a causa é AREIA, entrou areia ou sal na correia, ela cria atrito e acaba com a correia.

A solução encontrada foi toda vez que pegar areia, mesmo pouca, e toda vez que lavar a moto jogar agua com pressão em toda a extensão da correia. Vai empurrando ela para tudo ficar visível.

Além disso também pode ser a causa ela ficar folgada, se não estiver com a tensão certa. O dente pega torto na correia e começa a afiar.

No site vi caras falando que a correia durou entre 80k e até 120k. Mas tbm teve correias perdidas com 20 mil e 6 mil. E a causa sempre foi uma das anteriores.

Espero que não perca sua viagem.

Abraços
Orlando S.Souza

Valeu Pedro, vou telefonar p/todas as CCs. Dia 30/05 se Deus quiser quero ir p/Pirapora-MG.
Gde. abraço
Orlando
Cesar Valle
Contato:

Boa Noite a todos!

Estou lendo voces falando de correia e me lembrei, que na última vez que fiz a revisão, o mecanico me falou que, tinha chegado de um curso na fábrica e que eles informaram, que era bom colocar vaselina na correia de vez em quando, inclusive colocou na minha.

Alguém sabe se isso procede?

Se for bom pra conservar a correia, fica a dica.

Abração.

PS: minha moto continua parada aqui em casa, estava falhando, e a última vez que saí com ela, qdo esquentou começou a ratear, acendeu o fi, e logo depois morreu. Dei partida e parecia que a bateria estava sem carga.

Na minha opinião são duas as causas: ou a bateria foi pro saco, ou ela não está sendo alimentada quando esta quente, sendo assim ela perde carga e quando liga a ventuinha mais farol aceso, não tem carga pra bomba de gasolina, daí acender a luz da injeção.
Essa semana vão vir buscar aqui em casa.
flavianocg
Contato:

Orlando S.Souza escreveu:Olá Coutinho Joi e demais mirageiros, ando meio sumido mas diante de um fato novo e creio bastante preocupante, me vi no dever de informar a todos. Minha M650 está com 22.000 Km a correia começou com um xiado acima do normal (se é que xiado na correia é normal). Pois bem, retirei a capa protetora e qual foi minha surpresa, a coroa está extremamente amolada e a correia com alguns dentes praticamente soltos. O xiado se dá exatamente nos dentes soltos. Minha ultima viagem foi há 20 dias rodei 740 km, tenho uma viagem programada p/o fim desse mês 1.500 km preciso com urgencia de uma correia e uma coroa já que o peão está zerado, quem souber onde devo encontrar, me informe pois pelas concessionárias demoraria muito tempo. Agora eu pergundo: E os 50.000 60.000 Km que a mirage deveria rodar p/trocarmos o conjunto????????
Gde. abraço a todos e fiquem com DEUS!!!!!
Orlando
Orlando, quando resolver o problema compartilhe aqui com o pessoal. Boa sorte.
flavianocg
Contato:

Pessoal lendo o manual sobre o processo de aperto da correia dentada e inclusive vendo o que já foi postado aqui no forum não consegui sanar uma dúvida. Aquela tenção de 4,5kg que deve ser aplicada a correia dentada, a moto deve estar em que posição BALANÇA SUSPENSA, APOIADA NO PEZINHO, EM PÉ APENAS COM SEU PESO OU EM PÉ COM SEU PESO E O DO CONDUTOR? lembro que quando ia apertar a corrente de minha moto sempre subia e sentava na moto para o cara apertar. Na verdade não ficou bem claro como a moto deve estar para que façamos o aperto, pois a posição da moto muda a tenção na correia. Alguém pode me ajudar?
flavianocg
Contato:

nova aquisição, protetor de cater adquirido através do ofertão virtual

Imagem[/URL]

Imagem[/URL]
flavianocg
Contato:

Alguém sabe para que serve esse conector solto perto da tampa do radiador?
Imagem[/URL]
kirkadv
Contato:

Cesar Valle escreveu:Boa Noite a todos!

Estou lendo voces falando de correia e me lembrei, que na última vez que fiz a revisão, o mecanico me falou que, tinha chegado de um curso na fábrica e que eles informaram, que era bom colocar vaselina na correia de vez em quando, inclusive colocou na minha.

Alguém sabe se isso procede?

Se for bom pra conservar a correia, fica a dica.

Abração.

PS: minha moto continua parada aqui em casa, estava falhando, e a última vez que saí com ela, qdo esquentou começou a ratear, acendeu o fi, e logo depois morreu. Dei partida e parecia que a bateria estava sem carga.

Na minha opinião são duas as causas: ou a bateria foi pro saco, ou ela não está sendo alimentada quando esta quente, sendo assim ela perde carga e quando liga a ventuinha mais farol aceso, não tem carga pra bomba de gasolina, daí acender a luz da injeção.
Essa semana vão vir buscar aqui em casa.

Tem lógica.
Faz favor comunica a solução. Estou me decidindo em fazer as modificações na parte elétrica da minha ou manter a garantia.
Abraço.
Seja sua referência.
Responder