Mirage 250: Falha +ou- 5.500 RPM / 80Km/h

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
rgallas

Meu email para a Kasinski:
Senhores;
Estou adquirindo uma Mirage 250 ano 2002.
Esta moto está com apenas 876Km e portanto praticamente nova.

Minha pergunta é sobre o recall de CDI´s feito pela Kasinski para solucionar um problema quando a moto atingia os 5500 rpm.

Esta moto, ano 2002, fez parte deste recall?
O proprietário, como praticamente não usou e não amaciou o motor, não testou se possui ou não a falha.

Poderiam me orientar sobre isto pois fico com receio de comprar a moto e ficar na mão.

RESPOSTA:
Prezado Senhor Roque:

Informamos que não é de conhecimento do fabricante a informação relatada abaixo e também poderá adquirir outras informações em qualquer Revendedor Autorizado Kasinski e/ou Assistência Técnica, que pode ser encontrado em nosso site : www.kasinski.com.br
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Jovi
Administrador
Contato:

Responda:

Por favor, peço que confirmem com o Sr. Oswaldo que atende o pós-venda, ele conhece o problema e já realizou os procedimentos de correção em muitas motos... :P
Código de Trânsito Brasileiro, Art. 29, XII, § 2º. Respeitadas as normas de circulação e conduta estabelecidas neste artigo, em ordem decrescente, os veículos de maior porte serão sempre responsáveis pela segurança dos menores, os motorizados pelos não motorizados e, juntos, pela incolumidade dos pedestres.

[]´s Jovi
http://www.jovi.net.br
http://www.motoscustom.com.br
rgallas

Fiz contato com a SERVITEC sobre o CDI.
Eis a resposta:

Olá Júnior,

Primeiramente gostaríamos de agradecer a preferência.

Infelizmente não temos esse CDI e nem projeto em andamento.
Mas vou solicitar a Engenharia o desenvolvimento deste produto.

Por favor me envie o seu telefone, para que possamos entrar em contato
quando o projeto for concluído.

Atenciosamente,
Vanessa Cicconeto.
Departamento Comercial
Servitec Indústria Eletrônica Ltda.

e-mail: vendas@servitecmoto.com.br
MSN: vendasservitec@hotmail.com
www.servitecmoto.com.br

Indiquei o fórum para que postem aqui qualquer novidade.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rgallas

joviman escreveu:Responda:

Por favor, peço que confirmem com o Sr. Oswaldo que atende o pós-venda, ele conhece o problema e já realizou os procedimentos de correção em muitas motos... :P
OK. vamos aguardar denovo.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
wellington.nogueira

rgallas escreveu:Esta moto está com apenas 876Km e portanto praticamente nova.
Então preocupe-se :twisted: na minha, comecei a notar o problema perto dessa quilometragem. hehehe (brincadeira) Volto a dizer para se acalmar e ver a moto antes.
rgallas escreveu:Minha pergunta é sobre o recall de CDI´s feito pela Kasinski para solucionar um problema quando a moto atingia os 5500 rpm.

Esta moto, ano 2002, fez parte deste recall?
O proprietário, como praticamente não usou e não amaciou o motor, não testou se possui ou não a falha.

Poderiam me orientar sobre isto pois fico com receio de comprar a moto e ficar na mão.

RESPOSTA:
Prezado Senhor Roque:

Informamos que não é de conhecimento do fabricante a informação relatada abaixo e também poderá adquirir outras informações em qualquer Revendedor Autorizado Kasinski e/ou Assistência Técnica, que pode ser encontrado em nosso site : www.kasinski.com.br
Não houve recall. O que houve foi um concenso de acertarem as motos que possuíssem tal problema. Lembro que começou a agitação pelo orkut. Acabaram nomeando a ação como "recall" mas NÃO podemos caracterizar como, por não ter ocorrido comunicado aos proprietários nem em meios de comunicação (jornais de grande circulação, rádio, tv).

Pegue a moto, ande com ela, se nada acontecer, leve a uma concessionária kasisnki, peça para verificarem se o CDI está corretamente instalado.

Se algo acontecer, negocie e baixe o valor a título de correção do problema.

Grato
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rgallas

Obrigado Wellington

É o que farei neste domingo.

Eu é que fico grato
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
wellington.nogueira

A sim... moto 2002 com apenas 876 km...

Atenção aos seguintes detalhes:
Pneus: Verifique se a borracha não está ressecada. Se estiver, troque (vai ser de R$ 600 a R$ 1000 ambos os pneus).
Carburação: Verificar todo o sistema desde o tanque até o sistema injetor. A nossa gasolina é um pouco corrosiva e pode ter danificado algumas partes no caminho.
Avalie as mangueiras de combustível se não estão ressecadas, verifique a bomba de combustível e faça uma limpeza nos carburadores.

TROQUE o óleo. E refaça isso após 1000 km. Antes de manter uma regularidade de trocas.

Vai sair caro mas a moto vai ficar como nova
Wellington Nogueira
57 45 4C 4C 49 4E 47 54 4F 4E
Imagem
rafaeladvogado
Desvirtuador
Contato:

Este tópico ficou muito bom... o assunto CDI/DEFEITOS foi muito bem abordado...

este tópico é muito importante, pois este é o defeito que mais assusta quem pretende comprar uma semi-nova...

Abração !!! :wink:
Imagem
rgallas

wellington.nogueira escreveu:A sim... moto 2002 com apenas 876 km...

Atenção aos seguintes detalhes:
Pneus: Verifique se a borracha não está ressecada. Se estiver, troque (vai ser de R$ 600 a R$ 1000 ambos os pneus).
Carburação: Verificar todo o sistema desde o tanque até o sistema injetor. A nossa gasolina é um pouco corrosiva e pode ter danificado algumas partes no caminho.
Avalie as mangueiras de combustível se não estão ressecadas, verifique a bomba de combustível e faça uma limpeza nos carburadores.

TROQUE o óleo. E refaça isso após 1000 km. Antes de manter uma regularidade de trocas.

Vai sair caro mas a moto vai ficar como nova
Pneus: vou olhar no detalhe.
Carburação e mangueiras: antes decolocar a venda o carburador foi limpo e trocado algumas peças pois a gasolina que ficou na cuba e em lugares parados corroeu bóia e algumas coisas de plástico. Tudo trocado. Dá pra notar que foi limpo e as mangueiras são novas.

Bomba de combustível: não ví. vou olhar com carinho pois li que é peça que sofre bastante.

Óleo: com certeza vou trocar

Obrigado pelos toques.
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
rgallas

A todos que opinaram e me indicaram um muito obrigado;

Testei a moto e ela não apresenta nenhum defeito.

Eu e meu cunhado andamos nela na cidade e nada notamos além do excelente motor que tem.

Subimos os dois na moto (200kg) prair até uma estrada. Na avenida, em poucos mais de 100 metros chegamos aos 100Km/h trocando marchas aos 8.500/9000Rpm. Sem chances de ter quarquer problema.

É minha.

Agora é só fazer vistoria do banco e transferir.

haaaaa já ia me esquecendo: e eu tirar carteira pra moto. hehehe
Roque Gallas Jr.
Vendendo máquinas
www.metalsystem.ind.br
Responder