Sonorizando a moto, MP3 etc

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Vejam isso, não achei cromado, mas quem sabe!!!!

Imagem
Imagem
Rhamadan
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2012, 09:07

Fala galera!! Para todos que queiram ter um som na motoca, está aí o meu projeto. Montei na minha DragStar 650 com um amplificador/usb/sd , fusível de 5A, falantes de 8 Ohm's, chave liga/desliga, minha bateria é de 12V 8Ah. Detalhe: quando for dar a partida na moto, desligue a chave do som, pois poderá queimar.

link do Amplificado/USB/SD: http://dx.com/p/100w-hi-fi-stereo-ampli ... -usb-90266

Link do vídeo tocando: http://youtu.be/4ZVecBtBAEk
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

Heey, eai pessoal, então comprei aqueles auto falantes q o modulo é posto na bateria, mas eu passei os fios por debaixo do tanque só que ficaram "soltos" e tenho medo que derreta, alguma dica? outra coisa, eu queria desativar o alarme, queria q funcionasse só o som e com a moto ligada, para não consumir bateria , vlw
Just a girl who loves motorcycles *-*
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

thedanii escreveu:Heey, eai pessoal, então comprei aqueles auto falantes q o modulo é posto na bateria, mas eu passei os fios por debaixo do tanque só que ficaram "soltos" e tenho medo que derreta, alguma dica? outra coisa, eu queria desativar o alarme, queria q funcionasse só o som e com a moto ligada, para não consumir bateria , vlw
Cada caso um caso, mas o ideal quando se passa fios pelo quadro, 2 ou mais é usar um espaguete e depois fixar ao quadro com amarilhas hellerman (rabinho de gato ou sei lá que apelido dão). Pra não consumir (se é que vai) coloque uma chave liga/desliga no fio que vai pro positivo (+) da bateria. Tem vários tipos (as vezes mais caro que o som) pra ser colocado no guidão ou adaptar no painel.

Quanto ao alarme, só sei dizer que o que tinha na mirage (veio nela) eu cortei os fios (finos) que saiam do alarme e iam para diversos pontos da fiação.
Imagem
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

cros escreveu:
thedanii escreveu:Heey, eai pessoal, então comprei aqueles auto falantes q o modulo é posto na bateria, mas eu passei os fios por debaixo do tanque só que ficaram "soltos" e tenho medo que derreta, alguma dica? outra coisa, eu queria desativar o alarme, queria q funcionasse só o som e com a moto ligada, para não consumir bateria , vlw
Cada caso um caso, mas o ideal quando se passa fios pelo quadro, 2 ou mais é usar um espaguete e depois fixar ao quadro com amarilhas hellerman (rabinho de gato ou sei lá que apelido dão). Pra não consumir (se é que vai) coloque uma chave liga/desliga no fio que vai pro positivo (+) da bateria. Tem vários tipos (as vezes mais caro que o som) pra ser colocado no guidão ou adaptar no painel.

Quanto ao alarme, só sei dizer que o que tinha na mirage (veio nela) eu cortei os fios (finos) que saiam do alarme e iam para diversos pontos da fiação.
è vou dar uma pesquisada por protetores de fios por aqui, fiz uma instalação improvisada mesmo, e quanto ligar direto, acho melhor deixa la arriscando huahau pq uma bateria nova é mais barata do que esse trampo todo q tem que fazer kkk
Just a girl who loves motorcycles *-*
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

cros escreveu:...o ideal quando se passa fios pelo quadro, 2 ou mais é usar um espaguete e...
thedanii escreveu:è vou dar uma pesquisada por protetores de fios por aqui...
Procure por este espeguete em um auto-elétrico. Costumam ter rolos de diversas bitolas.
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

thedanii escreveu: è vou dar uma pesquisada por protetores de fios por aqui, fiz uma instalação improvisada mesmo, e quanto ligar direto, acho melhor deixa la arriscando huahau pq uma bateria nova é mais barata do que esse trampo todo q tem que fazer kkk
É mais facil a bateria descarregar por causa do alarme do que pelo modulo do som.... seria interessante mostrar uma foto desse sistema, até pra saber do que tu está falando. Quando eu tinha faroletes na mirage, coloquei uma chave tipo antiga que tinha no painel de jeep ou rural (puxa e empurra) presa num dos parafusos da mesa por baixo, ficava escondida mas acessivel.
Imagem
thedanii
Mensagens: 22
Registrado em: 09 Ago 2012, 19:53
Localização: Cotia

cros escreveu:
thedanii escreveu: è vou dar uma pesquisada por protetores de fios por aqui, fiz uma instalação improvisada mesmo, e quanto ligar direto, acho melhor deixa la arriscando huahau pq uma bateria nova é mais barata do que esse trampo todo q tem que fazer kkk
É mais facil a bateria descarregar por causa do alarme do que pelo modulo do som.... seria interessante mostrar uma foto desse sistema, até pra saber do que tu está falando. Quando eu tinha faroletes na mirage, coloquei uma chave tipo antiga que tinha no painel de jeep ou rural (puxa e empurra) presa num dos parafusos da mesa por baixo, ficava escondida mas acessivel.


então eu estava conversando com um amigo que entende de parte eletrica, e ele me disse " o fio que sai do sensor de freio traseiro.. do pedal... tem dois fios ali, o preto é um positivo pos-partida, ali vc prende o fio vermelho do som, e o fio preto que é o negativo do som, vc pode prende-lo em qualquer parafuso do quadro"

acredito que nao seja muito dificil, amnha vou tentar identificar cada ponto, e ver se da certo, pq o alarme é bem besta, então melhor salvar a bateria rs
Just a girl who loves motorcycles *-*
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

thedanii escreveu:...então eu estava conversando com um amigo que entende de parte eletrica, e ele me disse " o fio que sai do sensor de freio traseiro.. do pedal... tem dois fios ali, o preto é um positivo pos-partida, ali vc prende o fio vermelho do som, e o fio preto que é o negativo do som, vc pode prende-lo em qualquer parafuso do quadro"...
Tem que tomar cuidado com esse tipo de ligação. A fiação para esse sensor é limitada à acionar 1 lâmpada de pequena potência. Conforme o tipo de ligação entre fonte, interruptor e lâmpada, o som pode ser alimentado por um retorno da lâmpada ou se a lâmpada queimar o som pára de funcionar.

Dê preferência à um outro ponto, mais próximo da bateria ou, melhor ainda, um "rabicho" novo, dotado de fusível, saindo do terminal positivo da bateria ou terminal próximo desta.
Imagem
Rhamadan
Mensagens: 10
Registrado em: 26 Nov 2012, 09:07

Estou usando um fusível de 5A para proteção tb. IMPORTANTE: Nunca ligar a moto quando o som estiver tocando! Se for ligar a moto, desligue o som, vire a chave liga/desliga que estará ligada ao fio positivo e só depois ligue a moto.
Quando estiver ligada já poderá ligar o som de novo. OBS: Qndo a moto está sendo ligada, sua bateria se torna uma fonte de amperagem, elevando ao pico de amperagem da bateria para o motor ligar, isso queimaria o som ou o fusível !
Responder