Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
RS_Biker

Pedro,

A garantia é uma plano de manutenção abusivo :) .

Esse negócio de montadoras oferecerem 3 anos de garantia em veículos é somente para ganhar dinheiro em cima das " revisões".

Minha irmã tem um Nissan March, é a mesma coisa, " revisões " na CC para não perder a garantia, e são caríssimas.

Na minha opinião, se você roda muito com um veículo após 1 ano eu desistiria das revisões, mesmo perdendo a garantia.

Acho muito improvável que dentro de 3 anos você consigo fundir um motor ou queimar um módulo que injeção ( ECU) para precisar da garantia.

Qualquer pessoa sabe que uma revisão em um veículo, trata-se apenas de troca de óleo e filtro. Claro que após alguns kms alguma lubrificação será necessária. Se você ver no manual, na parte de check list de revisão, todos os itens são possíveis ser feitos em casa sem muitas ferramentas.

Já se você é uma pessoa que não dispõe de tempo ( eu particularmente não considero perda de tempo fazer os procedimentos de revisão em casa, na verdade gosto muito e ainda tomando uma cerveja) e não se importa em pagar caro em uma "revisão" para não fazerem nada mais do que trocar o óleo de sua moto, vai em frente e faça todas as " revisões " em sua moto na CC, e continue mesmo após acabar a garantia.

A única coisa que precisei fazer em minha moto fora do check list da revisão e não pude fazer foi a lubrificação da balança, pois isso sim eu precisaria das ferramentas necessárias e de uma certa experiência e muito tempo, preferi pagar R$ 120, e buscar a moto no outro dia, afinal este é um procedimento que provavelmente não será necessário mais de 1 ou 2 vezes no ano.

Pra quem interessar:

Filtro eu comprei no Ebay, da marca HIflo Filtro, na época ( 4 meses atrás) paguei em torno de R$50,00 com o frete 4 filtros .

Aqui em Porto alegre não encontrei os da Valflex e a CC vende o filtro a R$ 75,00, ME NEGO A PAGAR ISSO.

Comprei também os 2 O'rings na CC paguei R$6,00 no pequeno ( do filtro) e R$12,00 no grande ( tampa do filtro)

Óleo eu não uso Motul pq acho muito caro R$ 45,00 pelo litro, se eu andasse em uma esportiva em pista, usaria.

Utilizo Mobil que é um bom óleo e custa R$ 20,00 o litro, faço as trocas a cada 5 mil pois só rodo em estrada.
Pedro Toledo
Contato:

Owpa bruno, para você que está aí em baixo. Em caxias do sul, a MotoIndy(www.indyfashion.com.br) vende o filtro valflex a 7,90! Eu comprei 7! e com frete (sedex) saiu algo perto de 15 reais cada. Mas para vc sem frete pdoe ser melhor.
Por agora não vai ter pq eu comprei todos, mas logo deve chegar. No site só fala da comet, mas obviamente é o mesmo da mirage.

É mas não é toda montadora. Eu tenho uma montana 2013 que acabei de mandar para a revisão tbm. uma a cada 10milkm ou seis meses é bem razoavel. O custo é mais baixo que a revisão da mirage. Mas só um ano de garantia que já está acabando...

Qual mobil vc usa? pq tem uns 3 tipos de mobil aqui, e o que usaria nela é uns 50 reais tbm.

A dica para usar o motul é procurar embalagens grandes, a de 4 litros sai a 120,00 e a de 2 litros sai a 75,00. diminui consideravelmente o custo.

Acho realmente que não vou continuar com as revisões. Ela está dando uns problemas por agora que são de fabrica, a embreagem veio com defeito, agora a bomba quebrou. Mas a tendencia é estabilizar. E assim que acontecer eu vou parar. O custo não compensa.

Eu tbm gosto de mecher na moto, é bem um hobby mesmo.
RS_Biker

Pedro, sabe que eu já tinha visto esse site, mas nunca imaginei que esta loja seria em Caxias hehehehe.

Bueno, ainda tenho 3 filtros, isso dá 15 mil km, logo vai demorar 1 ano pra eu trocar hehehe, rodo em media 300 km por semana, as vezes mais, as vezes menos.

Cara o Mobil que uso é este :

http://www.mobil.cosan.com.br/pt-br/vei ... -mx-15w-50

Mobil da embalagem prata e tampa vermelha.

R$ 20,00 o litro.

Acho que o óleo sendo de marca conhecida, e atendendo as especificações necessárias já serve.
Sasquatch

Pedro Toledo escreveu:Sasquatch a revisão é cara, mas só é feita a cada 8000km!
Então cada 1000km nela sai 93,75 + 500ml de óleo +1/8 do filtro.

Nas mirage aqui para mim (180,00) cada 1000km fica 60,00 +1,1litro de óleo +1/3 do filtro.

Então Na prática a nossa fica mais cara.

Vcs sabem que eu sempre defendo a miraga contra as HD, mas o custo para manter a garantia da mirage é absurdo. Trocar o oleo a cada 3k é um desperdício!

Pensa a revisão sai mais de 400 reais (óleo, filtro, o-ring e mão de obra), então aquele esticadinha de fim de semana de 300km custa + de 40 reais!!!! Então como a minha moto faz 20 por litro e a gasolina aqui é 2,75 para passear 300km eu gasto 41,25 de gasolina. Nunca vi um veículo que gasta o mesmo tanto(ou mais) de manutenção preventiva que de combustível!

Eu rodo mais ou menos 2000km por mês, então 24mil por ano e 72 ao fim da garantia (isso é uma estimativa para baixo, e o que tenho rodado pq estou tendo que economisar). Então a manutenção preventiva ao fim da garantia fica em 10.000 reais. Isso sem pastilha de freio, pneu e todos os outros itens não duráveis da moto

Será que ela daria tudo isso de manutenção fora da garantia? a troca de óleo a cada 6.000km como é recomendado lá fora ficaria em 1440 e o filtro de óleo seriam 12, comprando pelo hyosungsource, já com imposto e frete sai por uns 400. Sobram 8mil e pouco para a manutenção.

E aí qual a opniao de vocês? vcs acham que tem problemas o suficiente que possam acontecer que ficariam em mais de 8mil?

Pela experiencia dos mais antigos do forum, e da mg. Ela pode dar tanto problema que fique em 8mil?

É importante ter em mente que a revisão que eles fazem é bem besta, a troca de filtro e óleo é muito simples de fazer. Fora isso eles conferem regulagem de freio, pastilha, limpam filtro de ar... É tudo muito simples e pode ser realizado facilmente em casa sem muita dificuldade.

Se possível gostaria que todos os membros respondessem, acho uma discussão válida e acho importante pq podemos estar sendo passados para trás na garantia.

A garantia não devia estar vinculada a um plano de manutenção tão abusivo!
pedro, no manual original da hyosung, vc pode verificar que as trocas de oleo sao a cada 6 mil e nao 3 como a kasinski pede que vc faça, é realmente o lance de querer ganhar em cima do cliente com revisao e sai caro mesmo, eu nao sabia que as HD eram de 8 em 8, menos mal, heheheheh, ate cogito comprar uma quando a hora chegar ao inves da mg, mas seria mais pelo ronco e eu pegaria a mais simplezinha, a que falei, iron 883, mas ja andei lendo que pra viajar grandes distancias ela nao é muito boa e pra correr entao nem pensar, treme demais, teve um cara que foi de joao pessoa pro chile nela e voltou e a moto nao apresentou nada, realmente em se tratando da moto em si, dificilmente vai ter problema, mas o cara reclamou feio do desconforto, eu pretendo fazer viagens longas e logo me arrependeria, ja na mg bastando trocar os bancos vc pode pilotar o quanto quiser sem problemas! entao logo penso que nao compensa a HD só pelo ronco do motor, sendo que na estetica, entre mg e iron eu prefiro muito mais a mg, entao acho que é hora de levar em consideração as revisoes da mg a cada 6 mil, se nao me engano a cada mil vc lubrifica umas coisinhas, se usar um excelente oleo, da pra aguentar 6 mil, nao é possivel, sempre que troquei oleo na cc, quando ta drenando la eu olhava o oleo e percebia que nem tava tao sujo assim! e lembro que eu tava me programando pra usar o motul e trocar a cada 5 mil, entao acho que rola usa-lo e trocar a cada 6, ja que o oleo é tao famoso no mundo todo e consideram um dos tops, cambio fica manteiga bla bla bla

é um assunto a se pensar! porque no site da kasinski fala que a a garantia da moto é de 3 anos, ja no manual fala 1 e na cc eu nao lembro mais o que me disseram, entao o lance é manter cc enquanto durar a garantia e depois sair fora, realmente tudo que precisa ser feito na moto da pra fazer num sabado de manha tomando uma e ouvindo musica conforme o colega falou! pelo menos oleo e filtro de oleo qualquer um consegue
COUTINHO.JOI

Galera!

Eu fiz as revisões da minha até os 3.000Kms, depois larguei mão, muito caro mesmo e não vale a pena. Esse tempos o Bonetto estava fazendo uma comparação dessas e também viu que não valia a pena, pois mesmo que a moto dê alguma manutenção, vc não irá gastar o valor de R$ 8.000,00 (como foi citado acima) pra arrumar, tem lugares que fica bem mais que R$ 8.000,00 por ano a revisão...

A minha troco o óleo à cada 5.000kms também e uso esse aí abaixo:

Imagem

Pedro

Vc tinha pedido a imagem de como ficaria envelopando com carbono, olha aí:

Imagem

Estou em contato com o riccoutinho desde ontem, vamos almoçar juntos hoje aqui na região, ontem ele rodou bem e chegou por volta de 22h00 em Balneário Camboriú, onde dormiu, a viagem dele está tudo certo graças a Deus e pelo jeito já está apaixonado pela Mirage também...hehehe

Valeu galera!

Abraços.
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Pedro Toledo
Contato:

é Pessoal, eu estou mesmo indo por esse lado, se a moto não der nenhum problema de hj até os 9mil eu abandono a garantia... não compensa.

O valor que falei de 8000 é a DIFERENÇA entre dar a manutenção Hyosungo vc mesmo, ou kasinski concessionaria. E usando óleo mais barato pode ser ainda melhor.

Agora eu coloquei o da ELF, que firmou um parceria com a kasinski e agora é o oleo oficial.

Qual a experiencia de vcs com o Mobil e o Ipiranga?

Valeu coutinho, eu acho que vou fazer as aletas em carbono e as outras peças em piano.

Se ver a tempo manda um abraço pro riccoutinho. E deseja boa sorte.

Até +
COUTINHO.JOI

Conheci meu parente o riccoutinho...hehehe

Gente finíssima, almoçamos juntos e ele saiu ainda pouquinho daqui com o maquinão, fotinhos aí:

Imagem

Imagem

Imagem

Valeu brother, boa viagem!

Grande abraço.
COUTINHO.JOI

Pedro

Esse óleo que uso é TOP, bom de tudo, principalmente o preço, pago R$ 21,90 o litro.

Abraço
Cesar Valle
Contato:

Show heim, isso que eu chamo de estréia em bom estilo, rsrs
Sasquatch

quem sabe quando eu buscar a minha eu pego em SC e obrigo o coutinho a me pagar uma OPA em algum PUB! kkkkkkkkkkkkkk
Responder