Acidentes de Moto (Basta!!)

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Alisson Alcantara escreveu:ñ o conhecia talves alguem aqui do site o conheça,


O corretor de seguros Ulisses Pazinato, 33, morreu na madrugada desta sexta-feira (15) ao bater com sua motocicleta em um caminhão na marginal Pinheiros, próximo à ponte Eusébio Matoso, sentido Castello Branco (zona oeste de SP). O capacete do motociclista ficou preso à traseira do caminhão, e a vítima foi arrastada. Agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) interditaram parte da pista expressa da via até as 7h45 por conta da perícia no local. O caso será investigado pelo 15º DP (Itaim Bibi)


http://noticias.uol.com.br/album/album- ... brefoto=16

cuidado com a pista molhada galera... vamos manter a atenão redobrada em dias de chuva... vamos pegar leve com as maquinas...
Foi esse mesmo acidente que o Cros postou Alisson...até agora estou me questionando como isso foi acontecer...acredito que realmente ele se assustou com a velocidade reduzida do caminhão, puxou o freio tudo de uma vez e "chumbou" na traseira...

Tem que pegar leve mesmo...
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Corpo de homem que morreu em acidente de moto na avenida 23 de Maio, em SP; o homem vinha pela avenida quando um morador de rua cruzou a sua frente, para não atropelar o morador o homem tentou desviar e acabou caindo.

Imagem
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

No dia 28/04//2013 domingo as 11h40min, um dia lindo de sol como tantos outros um fim de semana que era para ser feliz, se tornou um pesadelo na minha vida e na vida de minha filha Jennyfer.
Saimos de casa para irmos em mais um eventos de motociclista na cidade de Jacareí-SP, mas não chegamos no evento.
Eu Sandro e minha filha Jennyfer em minha moto shadow 750 e minha querida e amada Kelly com sua moto teneré 250, sempre unidos e felizes por mais um dia de passeio como tantos outros.
Saimos da cidade de Salto-SP por volta das 09h20min com sentido a cidade de Jacareí-SP, pegamos a rodovia sp-079 sentido campinas, logo após a rodovia anhanguera até o rodoanel de valinhos que dá acesso a rodovia Dom Pedro l, passamos por dois pedagios na rodovia Dom Pedro l, paramos em um posto grall para tomarmos um café e abastecer as motos, ficamos parados uns 00h30min, e logo após retornamos para a estrada sentido Jacareí-SP, uns 00h20min, após que estavamos trafegando na rodovia, uma rodovia que não tinha transito algum tinha alguns trecho que só tinha nós trafegando tão tranquilo que estava.
Até aparecer um caminhão (carreta 3eixos) com um motorista louco e imprudente no km32 da rodovia Dom Pedro l, que sem motivo algum começou a pressionar na traseira da moto da Kelly que andava logo atraz de mim uns 70 metros, eu percebi algo estranho no que estrava acontecendo, diminui minha velocidade e com os olhos no retrovisor, vi que o motorista do caminhão começou a fazer graça por ver que era uma mulher pilotando uma moto.
O motorista do caminhão começou a colar na traseira dela, ficou tão proximo que pensei que ele iria passar encima dela, tudo isso na faixa da direira. Sendo que a faixa da esquerda toda livre.
Foi aonde eu vi ela saindo da frente do caminhão e indo para a faixa da esquerda, deixando ele ultrapassa-la pela direita, foi aonde o motorista do caminhão entrou para ultrapassa-la pela direita e em seguida jogou seu caminhão em cima dela na faixa da esquerda sem motivo.
Eu vi no retrovisor toda a cena, eu que seguia na frente com minha filha em outra moto, deixei minha filha no acostamento,retornei com minha moto mesmo na contra mão e fui de frente com o caminhão, para ver se ele parava, mas o mesmo só desviou de mim e foi embora, na hora só deu para ver a cor do caminhão, que era vemelho e branco.
Minha preocupação era com minha esposa que estava caida no acostamento central, de imediato tentei socorre-la mas vi que o estado dela era gravissimo, e nesse meio tempo minha filha que deixei logo a frente, veio em minha direção e da mãe dela, ela que viu toda cena, da mãe machucada e caida sem reação,o desespero foi total por minha parte e dela tbem.
Alguns minutos depois começou a parar outro condutores que ali passavam, que me ajudaram a pedir socorro, foi um transtorno só, 00h30min depois que chegou uma ambulância de uma cidade local, sem nenhum equipamento na ambulância, somente com uma maca mais mada.
Bateu o desespero por ver aquilo, eu nos grito de socorro para os policias que ali estavam, pedindo uma ambulância para socorre-la, após uns 00h50min que chegou outra ambulância da concessionária da rodovia toda equipada com para-médicos com luvas mascaras etc.
Mas quando chegaram só poderam constatar que ela tinha me deixado...

Peço pelo Amor que existe em nós seres Humanos que me ajudem a encontrar esse motorista louco e imprudente. Para que ele responda o que fez, e não faça mau a mais ninguem...
Por favor me ajudem a localizar esse motorista assassino...
Ele destruiu minha vida e a vida da minha filha...
Obrigado e agradeço desde já, por quem ler esse relato desesperado e poder me ajudar...
Fonte:http://www.facebook.com/clovisalessandroalves.santos
Imagem
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

Todo mundo quer viajar, fazer passeios, tirar fotos e colocar videozinhos no youtube, mas fazer campanhas utieis são poucos.

Doar sangue, campanha do agasalho etc muitos poucos se mexem...

Pior ainda, ninguém se mexe pra melhorar as condições de segurança nas estradas, só querem redução de pedagios, claro que todos sabem do que acontece nesse mundo sobre asfalto com caminhões, onibus e pick-ups, mas já passou da hora de fazer e mostrar o que eles fazem, assim como mostram as bravatas dos jaspions, é preciso mostrar os crimes dos motoristas nas estradas, é só alguns grupos pararem em pontos especificos e filmar, fotografar e depois expor na midia ou denunciar.

A policia não vai querer saber? Com muito material publicado uma hora vão ter que fazer algo sim.

Lanço aqui a campanha, vamos pra estradas fazer aferição e coletar material já que a PRF só sabe multar...

Imagem

Distância e Velocidade usando Baseball, softball, tennis: 177 Km/h / 27 Metros
Distância e Velocidade para Carros, Caminhões, ônibus: 16-322 Km/h / 457 Metros
Size (in. / mm): 4.3 x 8.4 x 6 / 109mm x 213mm x 152mm
Pesp: 100g
Preço: R$ 500,00

Poderiamos fazer uma vaquinha entre os usuários do forum pra comprar esse medidor de velocidade e uma calendário de uso em todo pais, cada grupo se mobiliza para usar num fim de semana, coletar as informações (placa do veiculo, velocidade medida e fotos da placa)
Imagem
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

cros escreveu:Todo mundo quer viajar, fazer passeios, tirar fotos e colocar videozinhos no youtube, mas fazer campanhas utieis são poucos.

Doar sangue, campanha do agasalho etc muitos poucos se mexem...

Pior ainda, ninguém se mexe pra melhorar as condições de segurança nas estradas, só querem redução de pedagios, claro que todos sabem do que acontece nesse mundo sobre asfalto com caminhões, onibus e pick-ups, mas já passou da hora de fazer e mostrar o que eles fazem, assim como mostram as bravatas dos jaspions, é preciso mostrar os crimes dos motoristas nas estradas, é só alguns grupos pararem em pontos especificos e filmar, fotografar e depois expor na midia ou denunciar.

A policia não vai querer saber? Com muito material publicado uma hora vão ter que fazer algo sim.

Lanço aqui a campanha, vamos pra estradas fazer aferição e coletar material já que a PRF só sabe multar...

Imagem

Distância e Velocidade usando Baseball, softball, tennis: 177 Km/h / 27 Metros
Distância e Velocidade para Carros, Caminhões, ônibus: 16-322 Km/h / 457 Metros
Size (in. / mm): 4.3 x 8.4 x 6 / 109mm x 213mm x 152mm
Pesp: 100g
Preço: R$ 500,00

Poderiamos fazer uma vaquinha entre os usuários do forum pra comprar esse medidor de velocidade e uma calendário de uso em todo pais, cada grupo se mobiliza para usar num fim de semana, coletar as informações (placa do veiculo, velocidade medida e fotos da placa)
Já passei por algo parecido do relato citado acima, na MESMA rodovia. Graças a deus o pior não ocorreu. O que me ocorreu pela cabeça depois do susto foi só "porque?"

Apoio a idéia de um modo geral. Se rolar vaquinha contribuo.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Avatar do usuário
wagner_salsa
Mensagens: 111
Registrado em: 04 Jan 2013, 22:59
Localização: São Paulo

Uma tremenda irresponsabilidade, já passei por essa situação umas 2 vezes, só que ambas na cidade (marginal pinheiros). Motoristas debiloides cismaram com a minha moto e ficaram me pressionando, eu saia da frente e eles vinham colados atrás. Nas duas situações fui salvo pelo transito caótico de sp, que logo travou e obrigou os cretinos a diminuirem. Sabado vi um outro motociclista passando pela mesma situação, o cara que dirigia uma Tucson preta tentou derrubá-lo duas vezes. A conclusão que cheguei é que não precisamos de leis de trânsito mais duras e sim de melhores seres humanos.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

wagner_salsa escreveu:A conclusão que cheguei é que não precisamos de leis de trânsito mais duras e sim de melhores seres humanos.
lipecanon
Mensagens: 23
Registrado em: 08 Mai 2013, 17:11
Localização: Novo Hamburgo

É incrível como isso ocorre em TODOS os lugares, comigo mesmo já ocorreu diversas, dia desses eu estava em uma rua muito movimentada aqui de Novo Hamburgo e dois carros resolveram ficar me pressionando para dar passagem, mesmo dando lado eles continuaram, achei muiito estranho.. Chegamos na sinaleira e um deles jogou o carro pra cima de mim, certamente pra liberar a faixa e entrar no corredor, coisa que geralmente não faço, a sinaleira abriu e "pulei" na frente, depois de 300 metros entrei em uma rua a esquerda e eles seguiram fazendo cara de mal --' Sabe, pura babaquice isso, não entendo o que uns caras desses tem na cabeça, tão de carro e podem ocupar toda a faixa? To até tentando prever a próxima vez que terei de sair do aperto...
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

cros escreveu:Poderiamos fazer uma vaquinha entre os usuários do forum pra comprar esse medidor de velocidade e uma calendário de uso em todo pais, cada grupo se mobiliza para usar num fim de semana, coletar as informações (placa do veiculo, velocidade medida e fotos da placa)
Apoio e ajudo a divulgar a vaquinha.
Mas, tem base legal para fazermos isso ?
Podemos passar esses dados para eles e será que irá acontecer algo ?

Sobre o relato do clovis, da tragédia da esposa dele. Nós passamos por algo semelhante chegando em Teresópolis. Era uma serra de 90 KM, estava noite, estávamos cansados, pista vai-e-vem (simples), um pequeno comboio de umas 13 motos e um caminhão pipa.
Esse cara começou a cortar um a um. Mas cortava de forma que parecia que queria nos matar. Ele tirava um pouco só para a esquerda, dava um monte de sinal de farol alto e quando nem tinha acabado "ultrapassagem" (pode chamar tentativa de homicídio) jogava o caminhão de volta. Detalhe, o caminhão estava na metade, então o ultrapassado estava no meio do caminhão. Só tinha uma opção: frear e jogar a moto pro acostamento. Quando chegou atrás de mim, pensei: "Agora é minha vez". Sinceramente não sabia o que fazer. Ele ficou atras de mim alguns minutos. Até que o Américo jogou a moto na frente dele e ficou segurando o "bicho". Acho que não foi a atitude mais correta a se tomar, mas foi uma decisão que teve que ser tomada naquela hora. E não achamos uma "poliça" para poder denunciar o sujeito.
Empreendendo
cros
Moderador
Mensagens: 10235
Registrado em: 16 Nov 2007, 00:55
Localização: Eldorado do Sul

P.H. escreveu: Sobre o relato do clovis, da tragédia da esposa dele. Nós passamos por algo semelhante chegando em Teresópolis. Era uma serra de 90 KM, estava noite, estávamos cansados, pista vai-e-vem (simples), um pequeno comboio de umas 13 motos e um caminhão pipa.
Esse cara começou a cortar um a um. Mas cortava de forma que parecia que queria nos matar. Ele tirava um pouco só para a esquerda, dava um monte de sinal de farol alto e quando nem tinha acabado "ultrapassagem" (pode chamar tentativa de homicídio) jogava o caminhão de volta. Detalhe, o caminhão estava na metade, então o ultrapassado estava no meio do caminhão. Só tinha uma opção: frear e jogar a moto pro acostamento. Quando chegou atrás de mim, pensei: "Agora é minha vez". Sinceramente não sabia o que fazer. Ele ficou atras de mim alguns minutos. Até que o Américo jogou a moto na frente dele e ficou segurando o "bicho". Acho que não foi a atitude mais correta a se tomar, mas foi uma decisão que teve que ser tomada naquela hora. E não achamos uma "poliça" para poder denunciar o sujeito.
É disso que falo, tá certo que estava todo mundo cansado, mas nessa hora cade as filmadora, cameras pra gravar e registrar, depois colocar na internet, ou montar um video com essas atitudes e mostrar. Tive um chefe imbecil que só aceitava meus argumentos se tivesse dados, provas, documentos. É assim que funciona, se os aegumentos não servem pra policia, serve pra divulgar na web. Assim como fazem os russos.
Imagem
Responder