Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
COUTINHO.JOI

Pedro Toledo escreveu:Riccoutinho e Cesar, quanto vocês estão cobrando no par de cabos?

Quem sabe eu anime mexer nela.
Aproveita e coloca vela de Iridium, vc vai sentir a diferença...heheh
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
Cesar Valle
Contato:

riccoutinho escreveu:Ahhhhhhh nãaaaaaaaoooooooo, como em dois dias ninguém falou nada fiz a compra dos cabos ontem pelo ML.
Agora estou na sua situação, quem quiser os cabos vou ter dois aqui comigo.

De qualquer forma valeu pelo retorno Cesar.
Desculpa a demora, mas fiquei só com o tablet esses dias, e não sei como responder por ele.

Mas não tem problema ficamos com 2 de reserva, rsrsrs

Abração e boa viagem.
Sasquatch

Pedro Toledo escreveu:Oi pessoal, regular a frente é muito tranquilo.

Na frente da mesa, parte de cima da suspensão tem a regulagem de pré carga da mola, que amolece ou endurece é só girar o parafusinho com uma chave de fenda. A posição deste é contada em clicks, segundo o manual indica deixar em 3 clicks abaixo do mais duro para andar com garupa. Vc vira tudo para direita depois volta 3 clicks. A regulagem de fabrica vem mais macia.

E em baixo perto das pinças de freio tem a regulagem do retorno, que é quão rápido o amortecedor libera o óleo para voltar a posição normal. Se deixar muito duro ela fica quicando muito. Mas esse não sei qual e a posição ideal, a minha esta na de fabrica.

Atras são 4 posições de pre carga, testei as 4, a 3ª é a melhor. Não fica duro d+ e não costuma bater a frente.

Quanto aos buracos riccoutinho e sasquatch, depende muito do jeito que você bate, eu cai numa cratera ontem que arranhou a parte de baixo da capa do radiador e não aconteceu nada aos pneus e rodas. Cratera mesmo, quase me jogou no chão de tão forte que foi a porrada, passei a uns 120.

Eu sempre passo do mesmo jeito, acelerando. Viu o buraco, ou o quebra molas tarde d+, freia, reduz a marcha (importante) e tenta desviar, não deu no último segundo solta o freio e acelera para a frente levantar. Se passar com o freio apertado a roda pode travar e ai a porrada é fod*. Quando você passa sem frear a força do impacto se divide sobre uma seção maior da roda, diminuindo a chance de quebra e o impacto que você sente. Só não frear já ajuda, mas eu tbm ja com a marcha reduzida acelero no ultimo instante, pq com a frente mais alta a roda entra menos no buraco.

Até
eu jamais freio em lombada ou buraco repentino, tenho isso como regra porque sei bem as consequencias, a minha passou com acelerador solto e deu no que deu, vai ver foi o tipo de buraco, minha terra é estupidamente esquecida por politicos, a coisa aki é feia
riccoutinho

Pedro

Valeu pela troca de experiência sobre os amortecedores, nessa viagem vou fazer os testes. Acabo de comprar passagem para o Sul, vou na quinta e sexta já pego estrada.

Eu paguei 154,66 nos cabos de velas já com frete. Se vc quiser eu levo para BH pois mes que vem vou pra lá. Ah, isso seu eu não for no encontro em Teresópolis.

Já comprei as velas tb ontem no ML. O kit R/R comprarei aqui na cidade mesmo quando ela chegar.
riccoutinho

E sobre as lombadas e buracos eu já faço isso instintivamente com minha 125. Freio até o último instante e solto na hora H.
mcremonesi

riccoutinho escreveu:E sobre as lombadas e buracos eu já faço isso instintivamente com minha 125. Freio até o último instante e solto na hora H.
...Lembre-se que vc não estará em uma 125cc e a MG650 pesa 230kg e não tem a mesma mobilidade de uma 125 ...CUIDADO... vai devagar para se acostumar....

Abraços
Imagem
riccoutinho

mcremonesi

Obrigado pelo conselho, eu vou devagar sim, primeiro que não conheço a moto, nem a estrada e eu já sou de andar devagar mesmo. 110km/h. E tenho ciencia da diferença das motos pois fiz o test drive nela e fiquei espantado com a força. Eu quis dizer que já está automático no meu cérebro o procedimento de não frear num buraco.
Cesar Valle
Contato:

COUTINHO.JOI escreveu:
Pedro Toledo escreveu:Riccoutinho e Cesar, quanto vocês estão cobrando no par de cabos?

Aproveita e coloca vela de Iridium, vc vai sentir a diferença...heheh
Coutinho, eu fui comprar a vela pela internet, e achei umas diferenças muito grande entre umas e outras, to com medo de comprar falsificada.
Aqui na minha cidade já procurei e não tem.
Vou ver se consigo em alguma cidade vizinha.
No mercado livre está em torno de 40 a 50 reais, aqui, um lugar que tinha, o cara me falou em 80, por isso que eu fiquei com medo de comprar no ML.

Abraço
Cesar Valle
Contato:

Pedro, aqui eu paguei R$96 nos 4 cabos.
Me passa seu endereço por mp, que eu te mando.
Nem precisa me pagar, se voce achar a vela original aí em BH, eu te pago a diferença e voce me manda,ok?

Abração.
Pedro Toledo
Contato:

Cesar Valle escreveu:

Pedro, aqui eu paguei R$96 nos 4 cabos.
Me passa seu endereço por mp, que eu te mando.
Nem precisa me pagar, se voce achar a vela original aí em BH, eu te pago a diferença e voce me manda,ok?

Abração.
Owpa podemos combinar assim sim. A idéia é comprar as velas mesmo. Porém eu só vou a BH no fim do mês, na semana antes do encontro sudeste. Se vc não tiver muita pressa.

Assim que comprar eu te mando. Achar eu acho com certeza;

Falando nisso vi que vc é de resende, vc tá aí pertinho de Teresópolis, eu e o Riccoutinho vamos te encontrar no evento?

E vc riccoutinho? vai a BH quando? Dependendendo de qdo for eu dou um pulo lá para gente tomar uma breja.

Só para constar eu moro em lavras, mas minha esposa passou num concurso em Bh e foi para lá, até que consiga transferencia para voltar para lavras. Por isso todo fds ou eu estou lá ou ela está aqui.

Abração aí pessoal
Responder