Olá pessoal,
Eu me interessei em adquirir uma moto. E como não entendia nada de nada sobre motos, eu fiquei alguns dias pesquisando (e gerando interesse, pois ainda tenho medo. Mas me parece a melhor forma de fugir dos engarrafamentos).
Caminhando na rua vi uma moto que achei linda, pesquisando descobri que era um modelo Custom, descobri depois que se tratava de uma Kansas da Dafra. Depois descobri vários outros modelos Custom que por enquanto estão fora da minha realidade ($).
Também conheci a ‘Mirage 250’, que é minha favorita, achei muito bonita!
No entanto conversando com alguns colegas todos não recomendam comprar motos da Dafra, Kasinski... Aconselham comprar na Honda e ser feliz.
Para encurtar a história:
Eu nunca dirigi motos. Mas estou decidido a aprender e tentar. Me apaixonei pelas motos com o design de Custom e minha favorita é a Mirage 250. Mas como meus colegas acham: 'é minha primeira moto eu deveria comprar uma mais barata e simples para ver se eu me acostumo'. Eu cogito comprar ou a Kansas 150 e ou a Intruder 125.
Meus receios, depois de ler tudo o que eu li é ter que lidar com uma série de problemas que essas motos apresentam, e com a dificuldade nas CC para concertar os problemas. Também não tenho muito interesse em aprender mecânica, no máximo o básico para não destruir a moto e saber conservar, mas queria apenas ligar e sair de casa.
Queria comprar uma dentre esses 3 modelos que citei acima.
Gostaria muito de opiniões. Estou terminando de juntar dinheiro e no próximo semestre já quero estar dirigindo uma motinha. Por favor me ajudem a decidir,
Desculpa a desordem ai ao longo de expor minhas ideias, estou um pouco sem tempo, abraços até mais

O difícil é o fácil ainda não aprendido.