Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom

Assuntos diversos relacionados ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
Netynho
Contato:

AJ Souza escreveu: Isso que você pensa, também sou inexperiente...rs to com a minha a apenas 5 meses, e já andei muito!...é uma cachaça, depois que você começa a andar vai querer mais e mais e quanto mais longe melhor...rss

kkkkk eu já sou ansioso velho, e você dizendo isso.

Mas o pior que é mesmo, eu nunca viajei de moto, o máximo foi 35 km numa cidade vizinha aqui numa bizinha. Deve ser uma sensação muito f*da, a liberdade e tal. A maioria dos meus amigos é apaixonado por esportivas, velocidade, essas coisas...

Eu sinceramente prefiro o estilo custom, o conforto, aproveitar a paisagem. Sonho de infância mesmo heheh
RenanSP

Netynho escreveu:
RenanSP escreveu: Cara, tudo depende do uso que você irá dar a moto.

Obviamente o motor da Savage é mais potente, o motor da Savage da 2 Mirages e uma Honda Titan (650 cc x 250 cc), contudo, a mirage cumpre bem o papel a que foi designada. É forte e tem o motor bom para sua categoria. É uma moto guerreira!

Na minha opinião o comparativo deveria ser entre Mirage 250 x Virago 250 x Intruder 250. Dessas 3 eu optaria pela Mirage.

E de outro lado, Savage x Shadow 600 x Drag Star 650 x Virago 535, apesar da Savage ser monocilindrica, é um Senhor monocilindro...
Obrigado por responder :D

Entendo. Realmente, eu deveria ter explicado melhor. A finalidade de uso seria fim de semana mesmo, viagens curtas, de 150 à 200 km no máximo (ainda sou muito inexperiente).

Um detalhe que eu deveria ter comentado é que, eu não vou poder trocá-la nem tão cedo. A moto que eu comprar ano que vem, provavelmente vai ser minha por longos anos :D

Nesse caso a Savage seria uma escolha melhor?!
Fala Netyinho, desculpe a demora...

Realmente não posso afirmar com certeza acerca das peças e afins da Savage 650, apenas posso afirmar que é uma moto muito bonita. Apesar de uma não se comparar com a outra em termos de cilindrada, o que vai determinar a opção final será vc dar uma volta nas duas, e ver o que se adequa mais ao seu perfil.

Boa sorte na escolha! Abs!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Rafaeu

Olá pessoal,

Eu me interessei em adquirir uma moto. E como não entendia nada de nada sobre motos, eu fiquei alguns dias pesquisando (e gerando interesse, pois ainda tenho medo. Mas me parece a melhor forma de fugir dos engarrafamentos).

Caminhando na rua vi uma moto que achei linda, pesquisando descobri que era um modelo Custom, descobri depois que se tratava de uma Kansas da Dafra. Depois descobri vários outros modelos Custom que por enquanto estão fora da minha realidade ($).
Também conheci a ‘Mirage 250’, que é minha favorita, achei muito bonita!

No entanto conversando com alguns colegas todos não recomendam comprar motos da Dafra, Kasinski... Aconselham comprar na Honda e ser feliz.

Para encurtar a história:

Eu nunca dirigi motos. Mas estou decidido a aprender e tentar. Me apaixonei pelas motos com o design de Custom e minha favorita é a Mirage 250. Mas como meus colegas acham: 'é minha primeira moto eu deveria comprar uma mais barata e simples para ver se eu me acostumo'. Eu cogito comprar ou a Kansas 150 e ou a Intruder 125.

Meus receios, depois de ler tudo o que eu li é ter que lidar com uma série de problemas que essas motos apresentam, e com a dificuldade nas CC para concertar os problemas. Também não tenho muito interesse em aprender mecânica, no máximo o básico para não destruir a moto e saber conservar, mas queria apenas ligar e sair de casa.

Queria comprar uma dentre esses 3 modelos que citei acima.

Gostaria muito de opiniões. Estou terminando de juntar dinheiro e no próximo semestre já quero estar dirigindo uma motinha. Por favor me ajudem a decidir,

Desculpa a desordem ai ao longo de expor minhas ideias, estou um pouco sem tempo, abraços até mais :wink:
O difícil é o fácil ainda não aprendido.
lcsm1966

Eu posso falar da minha experiência. Comecei neste ano a andar de moto. Antes de comprar pesquisei bastante e acabei comprando a Intruder 125. Não poderia ter feito coisa melhor. Para começar, sem problemas, com uma moto ágil, econômica, um verdadeiro tratorzinho que leva você para onde você quer e precisa.
Pode não ser tão bonita ou de aspeto tão "custom" quanto as outras que você mencionou. Mas, sem dúvida, é a menos problemática.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
AJ Souza
Contato:

lcsm1966 escreveu:Eu posso falar da minha experiência. Comecei neste ano a andar de moto. Antes de comprar pesquisei bastante e acabei comprando a Intruder 125. Não poderia ter feito coisa melhor. Para começar, sem problemas, com uma moto ágil, econômica, um verdadeiro tratorzinho que leva você para onde você quer e precisa.
Pode não ser tão bonita ou de aspeto tão "custom" quanto as outras que você mencionou. Mas, sem dúvida, é a menos problemática.
Colaborando com o que disse o amigo aí acima, ela pode não ser tão "bonitinha" assim...rs, mas há qualidade no material aplicado nela, acabamentos, etc., além de indicador de marcha que para um iniciante é muito bom. Tem o fator da mobilidade e economia de combustível que nela é muito bom, resumindo um excelente custo benefício, e estar dentro da linha custom.
Se eu precisasse de uma moto menor seria ela que eu iria adquirir com certeza.

Um abraço!
Imagem
Miau
Moderador

bom, a minha primeira foi a mirage e foi ótima pra aprender.. hj já sinto necessidade de uma mais potente..

e pelo menos a minha, tem qualidade no material.. já ta com 28 mil kms..

eu ate pensei nesse lance de indicador de marcha.. como o amigo disse.. mas achei melhor aprender a marcha pela tocada.. hj, marcha é algo que ocorre automaticamente.. eu na verdade nem sei em que marcha estou.. mas meu subconsciente sabe =)
NoFunAtAll

É uma merd* esse pessoal mais velho. Perguntei pra alguns amigos sobre a Mirage, e todos torceram o nariz por ser Kasinski.

Por mais que eu leia só elogios aqui no fórum e nas revistas, acabo ficando com um pé atrás.

No fim, decidi (pelo menos por enquanto) esperar mais uns 6-12 meses pra pegar uma moto. Aí vou guardando uma grana especificamente pra isso, e pego uma melhor/maior.

Vou caçar uma Shadow 600 ou uma DragStar até lá.
NoFunAtAll

By the Way, muito obrigado aos que responderam e ajudaram!!
Miau
Moderador

e completando.. pra mim.. moto tem q ser:

confiável, forte, durável e claro, tem q me agradar esteticamente também...

todos sabem que gosto é algo q não se discute.. eu por exemplo acho as viragos, intruders boas motos.. mas são pequenas demais pra mim.. muito magrelas.

já a mirage da um visual de robustez.. e eu gosto disso.
Netynho
Contato:

RenanSP escreveu: Fala Netyinho, desculpe a demora...

Realmente não posso afirmar com certeza acerca das peças e afins da Savage 650, apenas posso afirmar que é uma moto muito bonita. Apesar de uma não se comparar com a outra em termos de cilindrada, o que vai determinar a opção final será vc dar uma volta nas duas, e ver o que se adequa mais ao seu perfil.

Boa sorte na escolha! Abs!

Então cara, muito obrigado por responder.

Viajei a semana toda, por isso não entrei. Mas é isso aí, eu vou pedir (implorar) pra o cara que trabalha comigo pra deixar eu dar uma volta na Savage dele e perguntar se ele tem problemas em encontrar peças aqui em PE.

Já a Mirage vai ser mais difícil achar alguém com uma por aqui, mas quando eu for à Recife, vejo se consigo algum "test drive" em uma concessionária por lá.

Enfim, muito obrigado por me ajudar nessa escolha tão difícil e desculpa a demora também kkkk. É complicado, mas daqui pra 2014 tomarei alguma posição definitiva.

Valeu :D
Responder