Alforge/Baú de Fibra/Couro/Plástico

Projetos de customização e acessórios

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
cros
Moderador

Imagem
Imagem
AJ Souza
Contato:

cros escreveu:Imagem
rsss o perigo é o caminhão de lixo desses automatizados confundir estes "alforges" vamos dizer assim...rs com estas lixeiras modernas....rssss e engatar e tentar despejar elas....rs
Aquilo lá em cima do farol é uma marmita ou o relógio do Faustão!?...rss
Imagem
cros
Moderador

AJ Souza escreveu: Aquilo lá em cima do farol é uma marmita ou o relógio do Faustão!?...rss
É o velocimetro...
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

cros escreveu:
AJ Souza escreveu: Aquilo lá em cima do farol é uma marmita ou o relógio do Faustão!?...rss
É o velocimetro...
Caraca, o cara deve usar "oclinhos" para leitura, mas debaixo do capacete fica difícil, ai ele customizou. :shock: :roll:
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
cros
Moderador

Desvirtuando o tópico

Imagem
Imagem
beryalves
Colaborador
Contato:

cros escreveu:Desvirtuando o tópico

Imagem
Caraca isso é display de balança de farmácia customizada.
Abs,
Luiz Alves
Nosso brejo, sua casa.
Imagem
AJ Souza
Contato:

beryalves escreveu:
cros escreveu:Desvirtuando o tópico

Imagem
Caraca isso é display de balança de farmácia customizada.
Pelo menos a balança de "pharmacia" customizada é prática, pois tem só dois parafusinhos para abrir, diferente do velo da sombra...rsss

modo "disvirtuexão" em off agora...rssss
Imagem
Ane Briante
Contato:

Olá pessoal?
sou nova aq no forúm quero colocar alforges na minha trudinha e estou com algumas duvidas sobre o modelo.
qual a melhor modelo,ou marca???? recomendações????
tbm gostaria de saber se vou precisar dos afastadores de seta ou depende do modelo,e se o garupa vai conseguir colocar os pés na pedaleira sem problemas,????
Ane Medusa's MC
Mirage 250cc
UNIDOS POR UMA PAIXÃO,CONECTADOS POR UMA ESTRADA.
RenanSP

Ane Briante escreveu:Olá pessoal?
sou nova aq no forúm quero colocar alforges na minha trudinha e estou com algumas duvidas sobre o modelo.
qual a melhor modelo,ou marca???? recomendações????
tbm gostaria de saber se vou precisar dos afastadores de seta ou depende do modelo,e se o garupa vai conseguir colocar os pés na pedaleira sem problemas,????

Olá Ana! Primeiramente seja bem vinda, somos quase vizinhos!

Então, no decorrer do próprio tópico você vai ver vários tipos e marcas de alforges...depende o uso e o estilo que você vai querer manter na sua intruder...

Se for um estilo mais "clássico" o indicado é mesmo o alforge de "couro" (ou imitação de) sua vantagem é seu fácil manuseio e a facilidade de serem retirados recolocados na moto. A desvantagem, dizem alguns, é que pode infiltrar agua...(só aconteceu comigo no caso de temporais, daquele que não se devia ter saido de casa).

Se você for mais sofisticada e não quiser correr esse risco, opte pelos alforges rigidos, o visual é mais moderno, dizem que a desvantagem deles é rachar alguns pontos de fixação, por conta do péssimo asfalto que temos em nossas cidades, mas não posso confirmar essa informação com precisão.

Tanto na minha Mirage quanto na Shadow utilizei os alforges clássicos em couro (acho mais estiloso), sendo que, na Shadow deixei de utilizar o baú traseiro pois os alforges laterais que vieram são grandes e suprem bem minha necessidade e das minhas garupas. Na Mirage utilizei alforges da WalCustom, e na Shadow, não faço idéia da marca, mas sei que são muito bons kkkkkk

Se você escolher tanto o de couro quanto o rigido, lembre-se de que o tamanho dele geralmente é proporcional ao tamanho e peso da moto, e que, em ambos os casos você vai precisar sim dos afastadores, para não bater nas setas, e principalmente, não raspar nas suspensões traseiras.

E respondendo a sua outra pergunta, sim o/a garupa consegue colocar o pé tranquilamente, da até um certo conforto para a perna, principalmente na estrada.

De uma lida com calma no tópico e vai encontrar diversas opções deste item.

Bons ventos!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
cros
Moderador

De uma olhada na primeira página desse forum, acrescentei 2 tópicos com fotos retiradas daqui mesmo até a página 20.
Imagem
Responder