Vulcan 1500: Opiniões de proprietários

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

Responder
Mano Verardi
Mensagens: 3
Registrado em: 17 Fev 2013, 13:54
Localização: Mostardas
Contato:

Obrigado pela sua opinião don.arcanjo, será mais para estrada mesmo, pois moro no interior e até para ir ao Banco tenho que rodar 60KM.
Um abraço.
djalma1980
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Dez 2012, 11:49
Localização: São Paulo

Essa moto realmente não serve para o tráfego pesado, no "anda e pára"... Ontem minha moto ferveu, e a embreagem ficou mole, parecia q estava solta... deu um bom susto mas foi só parar por 10 minutos e voltar a rodar. Essa moto anda muito bem na estrada, mas na cidade ela esquenta tanto q incomoda... pelas marginais e grandes corredores até q vai... mas pra chegar lá é o problema.
William Alvarenga
Mensagens: 202
Registrado em: 23 Mar 2010, 08:57
Localização: Belo Horizonte

djalma1980 escreveu:Essa moto realmente não serve para o tráfego pesado, no "anda e pára"... Ontem minha moto ferveu, e a embreagem ficou mole, parecia q estava solta... deu um bom susto mas foi só parar por 10 minutos e voltar a rodar. Essa moto anda muito bem na estrada, mas na cidade ela esquenta tanto q incomoda... pelas marginais e grandes corredores até q vai... mas pra chegar lá é o problema.

Na cidade, no trafego pesado , qualquer moto acima 400 cilindrada, esquenta mesmo.
will
Alexandre Lopes
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2013, 18:02

ricardosbc escreveu:
ricardosbc escreveu:
RR escreveu:Meus amigos me desculpem a franqueza, mas quem fala mal dessa moto é porque nunca teve uma.

Dificuldade de peças: Sempre encontrei tudo, tudo que pecisei na Moto Racer, inclusive ontem comprei uma nova bateria lá. Comprei por email ONTEM e HOJE já tava em casa. Quer dizer, até quem mora no fundão do Amazonas pode comprar deles tranquilo.

Corrosão: Me desminta alguem que tenha uma, mas oque enferruja na minha são os acessórios NAO ORIGINAIS. Os cromados originais dela estão zerados até hoje ( e a minha é uma 97).

Dificuldade de venda: Será que tem alguma moto de 1.500cc que se venda num piscar de olhos???? Acho que quem tem uma moto dessas não esta com a "revenda" na lista de prioridades, senão é melhor comprar uma titan.

Dificuldade de mão de obra: Vivo no interior de São Paulo em Americana. Só aqui tenho 3 oficinas onde a mão de obra é sussa. Fora as oficinas na região. Qualquer oficina decente vai saber mexer na moto. Mas preste atençao no que falei... "decente!"

Cara.....olha...estou querendo trocar minha Mirage por uma Vulcam 1500 Classic....como outros já ouvi um monte de gente falando...vc é louco,não compra essa moto...mas deve ser dor de cotovelo né???!!!...vendo pessoas como vc escrevendo e defendendo a bandeira da moto é que deixam a gente entusiasmado e querer logo comprar uma beldade dessas....acho que vai ser minha cara...tenho 1,87m e as vezes me sinto um urso em cima da Mirage, apesar de ser uma bela moto e não tenho o que reclamar dela....Só me diz uma coisa..vc tem idéia do cosumo KM/ Litro dela....pois adoro minha moto, sempre que posso vou trabalhar com ela...não é a questão de querer uma moto economica..mas ela gasta muito???....Será que dá para encarar um corredor com ela??? Lógico..na boa..devagar??...Valeu!!! Um abraço!!!
Amigo Vulcan é Vulcan e 1.500 é 1.500 pega uma tenha carinho com ela e seja feliz!
Alexandre Lopes
Mensagens: 4
Registrado em: 30 Mar 2013, 18:02

Diógenes X escreveu:Boa tarde pessoal,

É bom ver tanta gente falando bem da Vulcam.

Acabei virando o feliz proprietário de uma Vulcan VN 1500 cc, herança de meu pai. É uma moto excelente, mas aqui na minha região (Erechim-RS) é bem dificil encontrar peças e manutenção apropriada.

Por isso aproveito para pedir se alguem sabe onde encontro um tanque de combustivel para minha moto (Vulcan VN 1500 - 94/95).

E também, aproveitando para tirar dúvidas:
Minha moto está escapando a 1ª marcha, alguem sabe se isso é caracteristico da moto ou será problema mecânico. Digo isso porque levei a uma oficina e o mecânico disse que era normal, que eu "teria que pisar mais forte no pedal", fiquei cabreiro pois me pareceu preguiça do mecânico em resolver. Mesmo pisando com vontade para engatar 1ª, na maioria das vezes escapa.

Att. Diógenes
Diógenes sua dificuldade com o pulo de marcha sê dá pelo descaste da engrenagem ai ela pula para neutro e quando vc tenta jogar para a primeira ela arranha! Ou vc segura a marcha com o pé fazendo mais força,compra uma engrenagem nova que não é tão cara porém terá que abrir o motor e isso sim é caro! Te aconselho a ir comprando peças aos poucos junta completa do motor,esticadores,corrente de comando,borrachas difusoras e depois de tudo comprado ai sim investe na abertura do motor...Espero ter ajudado!
djalma1980
Mensagens: 12
Registrado em: 30 Dez 2012, 11:49
Localização: São Paulo

Salve galera.

Minha Vulcan está escapando a segunda marcha SEMPRE! Antes era só aquela arranhada mas agora escapa sempre... alguém já teve o desprazer de ter q mandar verificar isso? Quanto ficou pra mandar trocar uma engrenagem?
Avatar do usuário
Dad
Mensagens: 20
Registrado em: 30 Abr 2012, 19:53
Localização: Jaboticabal

OI pessoal,preciso de opiniao,,,tenho uma tenere 250 e estou pensando em pegar uma vulcan vn 1500!!essa vulcan é de 1995,tenho que vltar mais uma pequena quantia pela moto,oque vcs me falam dela?do negocio?quanto essa moto está valendo no comercio hj?
Avatar do usuário
heltonimoveis
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Ago 2014, 10:17
Localização: Goiânia

Meus queridos, bom dia!
Tenho uma Vulcan 1500 cc Nomad 2002 lindíssima, mas infelizmente a BOMBA de gasolina dela pifou, alguém poderia me ajudar a encontrar uma? Ela é de 4 fios.
Atenciosamente.
renanmoi
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Dez 2014, 15:57
Localização: São Paulo

Boa tarde, já li esse forum algumas vezes mais só hoje decidi me cadastrar pois a galera parece ser bem simpatica e unida.
Vamos lá, tenho 21 anos e piloto a Vulcan 1500 96 do meu pai já tem uns 8 ou 9 anos.

Acho a moto fantastica, mais até hoje sou inconformado com o cambio de 4 marchas. Mais isso não vem ao caso.

Já faz algum tempo, estou tendo problemas com temperatura. Já levei diversas vezes ela no mecanico e não acham o problema.
Toda vez que saio com a moto a moto ferve, isso que só uso motul (o motul que fica dentro do reservatorio de plastico do lado direito da moto chega a borbulhar) vaza muito liquido pelo respiro.

Já foi trocado a tampa do radiador, já procurarão rachaduras no reservatorio e nada.

Pelo amor de DEUS, alguem me ajuda!
Esse problema está me dando desgosto pela moto, a moto que eu amo tanto e tenho um carinho enorme.


A ventuinha liga,
Coloco Motul novo,

Não sei o que eu faço.

Alguem sabe a quantidade ideal do reservatorio de água + radiador?


Por favor me ajude.

Peço perdão se burlei alguma regra do Forúm ou se postei em lugar errado. É a primeira vez que posto em um forúm.


Obrigado.
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Renan, já trocou válvula termostática? Sei que tem na Kawasaki NOMAD, que deve ser o mesmo motor. Se a válvula estiver ruim, a água não circula e não resfria o motor.

Aproveite a Ação Social do dia !4/Dez para conhecer o grupo pessoalmente, que deverá ser mais fácil para te ajudarmos.

Abraço!
Imagem
Responder