Virago 535: Peças genéricas e ou...

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Responder
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

Pô William agradeço a explanação, mas acho que isso está técnico demais pra mim, por exemplo: nunca vi fio nenhum que sai do estator, sei até o que é e onde fica, mas nunca vi por onde é ligado, porém ao menos um problema eu resolvi hoje; a minha buzina estava estranha, na lenta ela gemia muito baixinho, fui numa autopeças e comprei uma de carro mesmo, tá lá, maneirona! Funfa que é uma beleza !
Michel Figueira, FRC
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

TORNEIRA ELÉTRICA DA VIRAGO 535.
Retornando ao assunto. ( e DEPOIS ter empurrado muito a moto na estrada, em viagem)
Lendo as postagens anteriores e antes de ter constatado que eu havia errado na primeira remontagem da minha torneira, acabei comprando uma outra. Após uma rigorosa limpeza em ambas, coloquei os reparos novos e elas funcionam 100%, conforme o projeto da fabrica. No momento em que é sentida a falta do combustível, ligando o botão, ela imediatamente abre e volta a ter gasolina nos carburadores, sem até, a necessidade de parar a moto. Como só uso uma, disponibilizo à venda uma delas para alguém que tenha necessidade dela. Saudações motociclísticas. Zé da Bomba. [/i]
Gringon.
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Michel escreveu:Pô, eu troquei o retificador e a bateria, que já estava seca, na própria yamaha, foi caro! Retificador, bateria, mais umas pecinhas e mão de obra de mais de R$ 1.200,00 !!!
Aí dei aquela relaxada quando, uns três meses depois, acidentalmente queimei a perna no retificador !!! Fiquei na mesma dúvida do Vinícius: "Será normal essa "P"eça aquecer tanto ?!"
Ficou salgado hein, colocou a bateria e o retificador original? Quando a minha bateria morreu, fui na Yamaha e me pediram a bagatela de R$ 650,00. Por curiosidade já perguntei sobre o retificador e me falaram R$ 450,00. Bateria eu coloquei uma da Yuasa por R$200,00 com frete já. O retificador eu espero que esteja bom ainda.
William Alvarenga escreveu:FAÇA O TESTE DO ESTATOR
William, sabe me dizer onde fica o estator da 535?
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Zé da Bomba escreveu:TORNEIRA ELÉTRICA DA VIRAGO 535.
Retornando ao assunto. ( e DEPOIS ter empurrado muito a moto na estrada, em viagem)
Lendo as postagens anteriores e antes de ter constatado que eu havia errado na primeira remontagem da minha torneira, acabei comprando uma outra. Após uma rigorosa limpeza em ambas, coloquei os reparos novos e elas funcionam 100%, conforme o projeto da fabrica. No momento em que é sentida a falta do combustível, ligando o botão, ela imediatamente abre e volta a ter gasolina nos carburadores, sem até, a necessidade de parar a moto. Como só uso uma, disponibilizo à venda uma delas para alguém que tenha necessidade dela. Saudações motociclísticas. Zé da Bomba. [/i]
Eu acredito que minha reserva não funcione. Quando eu comprei a moto, o antigo dono tinha recém trocado o reparo da torneira e ela não vaza mais, mas quando eu tento usar a reserva, e coloco o botão na posição RES, eu não escuto nada, já ouvi falar que eu deveria escutar um barulhinho, então, esta estragado?
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Vinicius. Sim, tens que ouvir, sempre que acionares o botão para a posição RES, um barulhinho (tipo TEC) que vem de debaixo do tanque inferior, que é o barulho do eletroimã atracando. Ñ existe mistério nenhum nesta torneira. Ou, ela está muito suja na parte do eletroimã, ou queimada. Com o reparo ruim, ela apresenta vazamento. A original da minha moto estava fora de funcionamento. Comprei os reparos, desmontei, limpei e remontei mas de forma errada. Continuou ñ funcionando. Dai comprei uma segunda. Abri estava totalmente encravada de poeira na parte do eletroimã. Como estava fora, limpei e troquei o reparo. Instalei na moto e confirmei o funcionamento. Retornei com a minha original, desta vez, com a montagem correta. Também funciona perfeitamente. Se tens aptidões manuais, é simples o procedimento da retirada e troca do reparo. Serviço pra ser feito em 3 horas. O jogo de reparo tem para comprar no MERCADO LIVRE (R$40,00 + frete).Para testar se o circuito de alimentação elétrica está bom, é simples. Na lateral esquerda, sob a bolha (a pintada)tem uma emenda (é só seguir o cabo que vai dai até a torneira) da torneira que pode ser desconectada e testada com uma lampada num soquete de 12 Volts,(ligando e desligando botão do guidão) ali mesmo sem desmontar nada.Comprovando funcionamento do circuito elétrico ou ñ, podes passar.se for o caso, ao passo seguinte que é ir na torneira. Tem um blog que alguém postou que mostra, de forma brilhante, todo o trabalho necessário para retirar/reparar a torneira. Se ela estiver queimada, qualquer oficina que enrola motores eletricos é capaz de fazer o reparo do eletroimã. Sucesso na tua empreitada. Saudações motocilisticas.
Gringon.
Zé da Bomba
Mensagens: 18
Registrado em: 27 Mai 2012, 22:00
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Zé da Bomba escreveu:Vinicius. Sim, tens que ouvir, sempre que acionares o botão para a posição RES, um barulhinho (tipo TEC) que vem de debaixo do tanque inferior, que é o barulho do eletroimã atracando. Ñ existe mistério nenhum nesta torneira. Ou, ela está muito suja na parte do eletroimã, ou queimada. Com o reparo ruim, ela apresenta vazamento. A original da minha moto estava fora de funcionamento. Comprei os reparos, desmontei, limpei e remontei mas de forma errada. Continuou ñ funcionando. Dai comprei uma segunda. Abri estava totalmente encravada de poeira na parte do eletroimã. Como estava fora, limpei e troquei o reparo. Instalei na moto e confirmei o funcionamento. Retornei com a minha original, desta vez, com a montagem correta. Também funciona perfeitamente. Se tens aptidões manuais, é simples o procedimento da retirada e troca do reparo. Serviço pra ser feito em 3 horas. O jogo de reparo tem para comprar no MERCADO LIVRE (R$40,00 + frete).Para testar se o circuito de alimentação elétrica está bom, é simples. Na lateral esquerda, sob a bolha (a pintada)tem uma emenda (é só seguir o cabo que vai dai até a torneira) da torneira que pode ser desconectada e testada com uma lampada num soquete de 12 Volts,(ligando e desligando botão do guidão) ali mesmo sem desmontar nada.Comprovando funcionamento do circuito elétrico ou ñ, podes passar.se for o caso, ao passo seguinte que é ir na torneira. Tem um blog que alguém postou que mostra, de forma brilhante, todo o trabalho necessário para retirar/reparar a torneira. Se ela estiver queimada, qualquer oficina que enrola motores eletricos é capaz de fazer o reparo do eletroimã. Sucesso na tua empreitada. Saudações motocilisticas.
Esse é o link do tutorial para o conserto: http://jorge-eduardo.eti.br/site/index. ... showall=1t
Gringon.
Michel
Mensagens: 212
Registrado em: 16 Mar 2011, 07:04
Localização: Belford Roxo

vinicius9900 escreveu:Ficou salgado hein, colocou a bateria e o retificador original?
Foi sim Vinícius, tudo original !
Michel Figueira, FRC
vinicius9900
Mensagens: 120
Registrado em: 04 Mar 2012, 16:30
Localização: Campo Grande

Zé da Bomba escreveu:Esse é o link do tutorial para o conserto: http://jorge-eduardo.eti.br/site/index. ... showall=1t
Ai Zé, valeu pela explicação. Esse tutorial eu já tinha visto, mas isso ainda é demais pra mim, as únicas coisas que eu já fiz na Ruiva foi trocar a caixa da bateria e bateria, levei umas 4 horas pra fazer isso (sim, eu apanhei muito) e troquei as pastilhas de freio dianteiras, levei 2 dias. O pistão do freio travou e tive que aprender na marra como tira-lo, limpa-lo e depois adicionar fluido, sangrar, passar raiva, etc. Pelo menos o freio esta bom :twisted:
Quanto a torneira, ainda preciso de muitos quilômetros pra conseguir desmontar tudo isso.

Valeuu
Machado835
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Jul 2012, 14:57
Localização: Camaquã

Abri este tópico para promover o câmbio de peças entre Viragueiros. Não é um comércio no sentido explícito, apenas uma forma de se ajudar. As vezes o cara tem ou sabe onde tem uma peça parada que pode estar fazendo falta pra outra pessoa.

Eu preciso de uma pedaleira original traseira direita completa para 535. Pode ser usada desde que em bom estado.
Paulo Machado
Bochecha
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2013, 10:11
Localização: São Paulo

Caros Viragueiros , em relação ao filtro de ar da Virago 535, todos os forum dizem que o equivalente é o do Fiat UNO 91, sinceramente não sei como foi adaptado pois alem de ser mais alto é maior de diametro,e não entra na caixa de ar. Bom para informação encontrei um Filtro de ar marca MAHLE do ford corcel belina 1977 que é o mesmo diametro do original da Virago 535. É só cortar no tamanho e trocar as tampas pela do original. Espero ter ajudado.
Ronaldo
Responder