Intruder 125: Opiniões de proprietários
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Suzuki
Depois de um ano parada minha intruder voltou a rodar, agora estou trabalhando em outra cidade e rodo, no mínimo 70 km por dia, fiz uma revisão e a Intruder voltou a ativa, até porque pego 4 km de terra e ela não decepciona, vai bem em asfalto bom, ruim e na terra. E pra quem acha que a Intruder vibra é porque nunca andou na Sundonw 125 ou até mesmo na Titan 125, aquilo sim era vibrarrrrrrrr.
- andreguedes
- Contato:
Bom, respondendo ao 5junior, atualmente uso relação 16x43 para ter o resultado. A relação original é igual a sua 14x43.
Pilotar é uma terapia...
A minha veio com relação 15x43, ae coloquei 14x43 pra ela desenvolver + em baixa velocidade pra subir morros com mais força, funcionou, mas perdeu na final. To quase voltando pra 15x43.andreguedes escreveu:Bom, respondendo ao 5junior, atualmente uso relação 16x43 para ter o resultado. A relação original é igual a sua 14x43.
- andreguedes
- Contato:
Olá 5junior,
pra subir em locais com inclinação muito forte com ela com o pinhão 15 ou 16 é só você reduzir e trabalhar com o motor um pouco mais cheio e esticar um pouco mais as marchas porque o motor 125cc, diferente das das primas maiores de 300, 400, 600cc que trabalham com um regime de rotação mais baixo, tem que trabalhar em alta rotaçao especificamente em subidas principalmente com garupa. Em vias planas ou decidas você pode por marcha que ela vai sossegada, não precisa acelerar muito. Mesmo com o pinhão 16 ela não passa dos 110km/h porque a resistência do ar é muito forte e o motor fraco. Avantagem do pinhão 16 dentes é justamente em decidas o motor fica mais folgado, dai na subida tu joga quarta e racha o bigode que ele segura 80km/h sem forçar o motor que como já disse, suporta altas rotações, e além disso com esse pinhão, ela fica mais economica na estrada, agora se isso ocorre na cidade ainda não verifiquei.
forte abraço a todos!!!!
pra subir em locais com inclinação muito forte com ela com o pinhão 15 ou 16 é só você reduzir e trabalhar com o motor um pouco mais cheio e esticar um pouco mais as marchas porque o motor 125cc, diferente das das primas maiores de 300, 400, 600cc que trabalham com um regime de rotação mais baixo, tem que trabalhar em alta rotaçao especificamente em subidas principalmente com garupa. Em vias planas ou decidas você pode por marcha que ela vai sossegada, não precisa acelerar muito. Mesmo com o pinhão 16 ela não passa dos 110km/h porque a resistência do ar é muito forte e o motor fraco. Avantagem do pinhão 16 dentes é justamente em decidas o motor fica mais folgado, dai na subida tu joga quarta e racha o bigode que ele segura 80km/h sem forçar o motor que como já disse, suporta altas rotações, e além disso com esse pinhão, ela fica mais economica na estrada, agora se isso ocorre na cidade ainda não verifiquei.
forte abraço a todos!!!!
Pilotar é uma terapia...
No caso então se eu voltasse para 15x43 a moto só voltaria a ter mais final, ou teria outra alteração? pq parece q com 14x43 acelero menos pra subir morros e em marchas altas, um morro q eu subia de 2ª na minha cidade e na metade dele ela já chorava uma 1ª, c/ 14x43, ela sobe ele todo.andreguedes escreveu:Olá 5junior,
forte abraço a todos!!!!
- andreguedes
- Contato:
Puxa, mas que morro brabo de subir.
Com a relação 16x43 vai ter ser de prima se não não sobe. a não ser que tu já venha embalado porque o torque máximo dela só aparece a 8000 rotações.
Com a relação 16x43 vai ter ser de prima se não não sobe. a não ser que tu já venha embalado porque o torque máximo dela só aparece a 8000 rotações.
Pilotar é uma terapia...
Com certeza, na de 15x43 tinha dias que conseguia, mas a moto chegava lá em cima quase parando, rsandreguedes escreveu:Puxa, mas que morro brabo de subir.
Irmãos Intrudeiros,
vocês recomendam a Intruder 125 como uma moto para o dia a dia em São Paulo capital?
Pelo que eu sei eh uma moto confiável, confortável e econômica de consumo e manutenção.
Estou pensando seriamente em comprar uma.
O que vocês acham?
Abraços!
Guilherme
vocês recomendam a Intruder 125 como uma moto para o dia a dia em São Paulo capital?
Pelo que eu sei eh uma moto confiável, confortável e econômica de consumo e manutenção.
Estou pensando seriamente em comprar uma.
O que vocês acham?
Abraços!
Guilherme
Guilherme, eu não conheço o trânsito em S.P. a não ser pelo que vejo nos jornais mas posso recomendar sim a Intruder 125 como moto para dia a dia em cidade e até em estrada (com as suas limitações).
A bichinha é um tratorzinho. Não da problemas e é só fazer as manutenções periódicas para ela funcionar como um relógio.
A bichinha é um tratorzinho. Não da problemas e é só fazer as manutenções periódicas para ela funcionar como um relógio.
Na vida e na moto, para manter o equilíbrio é necessário estar em movimento.
Valeu lcsm!lcsm1966 escreveu:Guilherme, eu não conheço o trânsito em S.P. a não ser pelo que vejo nos jornais mas posso recomendar sim a Intruder 125 como moto para dia a dia em cidade e até em estrada (com as suas limitações).
A definição que mais ouço e leio sobre a Intruder é mesmo essa... "um tratorzinho", eu diria uma "charmosa tratorzinha"
Abração,
Guilherme[/url]