Virago 250: Comparativo com motos maiores para upgrade

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Yamaha

Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Olá pessoal!

Meu nome é Tulio e sou novo aqui, porém, eu acompanho o Forum a um bom tempo.

Bom, é o seguinte, atualmente eu tenho uma Virago XV 250cc 97/97
Imagem
(Quem tem Facebook conseguirá ver mais fotos)
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 759&type=3

Então, eu comprei a moto tem pouco tempo (cerca de uns 5 ou 6 meses) para poder acostumar com o estilo e porque gosto SOMENTE de customs. Nenhuma outra moto faz meu estilo, posso achá-las bonitas, mas não compro para mim. Andar de moto também é um lazer para mim. Odeio que me chamem de Motoqueiro (Moto"malo"queiro) nós somos MOTOCICLISTAS, certo?! Rsrs... Uma pequena introdução e apresentação minha.
--
Vamos lá!

A minha dúvida é a seguinte, estou na dúvida de qual destas 3 "Belezas" devo pegar:
Boulevard M800 2007/2007
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2007/96743

Boulevard M800 2010/2011
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2011/97131

DragStar 2008/2008
http://www.usadosbr.com/popup/moto/yama ... 2008/89740

Se repararem há 2 B.M800 (meu sonho/desejo/cobiça), porém, a DragStar é muito bonita e gosto muito dela também. Não me importaria de ter uma Drag antes da Bule. Mas, vamos lá. A primeira Boulevard é ano 07/07 e já tem o Sissy Bar com 20.085KM com o mesmo preço da DragStar (que me chama muita atenção pelas modificações feitas), ou seja, R$ 21.000,00. A DragStar está com 24.906KM, com Escape Esportivo e já tem algumas outras customizações, como a Roda traseira que foi mudada para Freio a Disco (original é Tambor). E a 2ª Boulevard é somente a mais nova ano 2010/2011 do qual não sei a Quilometragem e não há nada customizada.

O vendedor da DragStar disse que faz jogo em moto de menor cilidrada, mas não cheguei a ofertar a minha, ainda, para ver se ele tem interesse.

Portanto, abro este Tópico para ver qual que devo pegar com ajuda do pessoal mais experiente. Não estou desesperado ou com pressa e não sei se ainda estas motos estão à Venda quando eu conseguir o Emprestimo. Preciso de opiniões e conselhos de quem tem alguma das motos citadas e qual seria a melhor para ser comprada. Lembrando que, a Boulevard é meu sonho, mas no atual momento não é exigência em pegá-la. Se a DS for a melhor digam ou se a Boule for melhor também me informem.
Um último detalhe é que se me indicarem a Boulevard, está será a moto para a minha vida toda. Já a Drag eu não pretendo fazer modificações, por isso estou escolhendo este modelo que já está Customizada e futuramente pegar a Boulevard. Isso não significa que ficarei com ela por pouco tempo. A Drag, no caso de ser a escolhida, deverá ser a moto do qual ficarei com ela pelo menos uns 3~4 anos e quem sabe passar para minha namorada se ela não tiver arranjado outra. Rsrs...

Finalizando, desculpas pelo livro, mas essas são informações válidas para as opiniões que serão passadas e espero estar completo. Dúvidas se algo não ficou claro é só questionar. Contudo, QUAL DEVERÁ SER A ESCOLHIDA?

OBS.: Aos moderadores, desculpas se aqui não é o lugar exato para fazer este questionário, porém eu procurei e não achei onde postar. Se tiver uma seção específica favor informar ou redirecionar este posta ao local certo. Grato pela compreensão!
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Tulio666 escreveu:Olá pessoal!

Meu nome é Tulio e sou novo aqui, porém, eu acompanho o Forum a um bom tempo.

Bom, é o seguinte, atualmente eu tenho uma Virago XV 250cc 97/97
Imagem
(Quem tem Facebook conseguirá ver mais fotos)
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 759&type=3

Então, eu comprei a moto tem pouco tempo (cerca de uns 5 ou 6 meses) para poder acostumar com o estilo e porque gosto SOMENTE de customs. Nenhuma outra moto faz meu estilo, posso achá-las bonitas, mas não compro para mim. Andar de moto também é um lazer para mim. Odeio que me chamem de Motoqueiro (Moto"malo"queiro) nós somos MOTOCICLISTAS, certo?! Rsrs... Uma pequena introdução e apresentação minha.
--
Vamos lá!

A minha dúvida é a seguinte, estou na dúvida de qual destas 3 "Belezas" devo pegar:
Boulevard M800 2007/2007
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2007/96743

Boulevard M800 2010/2011
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2011/97131

DragStar 2008/2008
http://www.usadosbr.com/popup/moto/yama ... 2008/89740

Se repararem há 2 B.M800 (meu sonho/desejo/cobiça), porém, a DragStar é muito bonita e gosto muito dela também. Não me importaria de ter uma Drag antes da Bule. Mas, vamos lá. A primeira Boulevard é ano 07/07 e já tem o Sissy Bar com 20.085KM com o mesmo preço da DragStar (que me chama muita atenção pelas modificações feitas), ou seja, R$ 21.000,00. A DragStar está com 24.906KM, com Escape Esportivo e já tem algumas outras customizações, como a Roda traseira que foi mudada para Freio a Disco (original é Tambor). E a 2ª Boulevard é somente a mais nova ano 2010/2011 do qual não sei a Quilometragem e não há nada customizada.

O vendedor da DragStar disse que faz jogo em moto de menor cilidrada, mas não cheguei a ofertar a minha, ainda, para ver se ele tem interesse.

Portanto, abro este Tópico para ver qual que devo pegar com ajuda do pessoal mais experiente. Não estou desesperado ou com pressa e não sei se ainda estas motos estão à Venda quando eu conseguir o Emprestimo. Preciso de opiniões e conselhos de quem tem alguma das motos citadas e qual seria a melhor para ser comprada. Lembrando que, a Boulevard é meu sonho, mas no atual momento não é exigência em pegá-la. Se a DS for a melhor digam ou se a Boule for melhor também me informem.
Um último detalhe é que se me indicarem a Boulevard, está será a moto para a minha vida toda. Já a Drag eu não pretendo fazer modificações, por isso estou escolhendo este modelo que já está Customizada e futuramente pegar a Boulevard. Isso não significa que ficarei com ela por pouco tempo. A Drag, no caso de ser a escolhida, deverá ser a moto do qual ficarei com ela pelo menos uns 3~4 anos e quem sabe passar para minha namorada se ela não tiver arranjado outra. Rsrs...

Finalizando, desculpas pelo livro, mas essas são informações válidas para as opiniões que serão passadas e espero estar completo. Dúvidas se algo não ficou claro é só questionar. Contudo, QUAL DEVERÁ SER A ESCOLHIDA?

OBS.: Aos moderadores, desculpas se aqui não é o lugar exato para fazer este questionário, porém eu procurei e não achei onde postar. Se tiver uma seção específica favor informar ou redirecionar este posta ao local certo. Grato pela compreensão!
Amigão, eu penso que, se você quer uma Boulevard, compre uma Boulevard... a Drag está linda, mas não é o seu desejo. Se comprar a Drag, vai ficar desejando uma Boulervard... então, seja feliz!

abraço
VAMO QUE VAMO!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

zecabemfica escreveu:
Tulio666 escreveu:Olá pessoal!

Meu nome é Tulio e sou novo aqui, porém, eu acompanho o Forum a um bom tempo.

Bom, é o seguinte, atualmente eu tenho uma Virago XV 250cc 97/97
Imagem
(Quem tem Facebook conseguirá ver mais fotos)
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 759&type=3

Então, eu comprei a moto tem pouco tempo (cerca de uns 5 ou 6 meses) para poder acostumar com o estilo e porque gosto SOMENTE de customs. Nenhuma outra moto faz meu estilo, posso achá-las bonitas, mas não compro para mim. Andar de moto também é um lazer para mim. Odeio que me chamem de Motoqueiro (Moto"malo"queiro) nós somos MOTOCICLISTAS, certo?! Rsrs... Uma pequena introdução e apresentação minha.
--
Vamos lá!

A minha dúvida é a seguinte, estou na dúvida de qual destas 3 "Belezas" devo pegar:
Boulevard M800 2007/2007
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2007/96743

Boulevard M800 2010/2011
http://www.usadosbr.com/popup/moto/suzu ... 2011/97131

DragStar 2008/2008
http://www.usadosbr.com/popup/moto/yama ... 2008/89740

Se repararem há 2 B.M800 (meu sonho/desejo/cobiça), porém, a DragStar é muito bonita e gosto muito dela também. Não me importaria de ter uma Drag antes da Bule. Mas, vamos lá. A primeira Boulevard é ano 07/07 e já tem o Sissy Bar com 20.085KM com o mesmo preço da DragStar (que me chama muita atenção pelas modificações feitas), ou seja, R$ 21.000,00. A DragStar está com 24.906KM, com Escape Esportivo e já tem algumas outras customizações, como a Roda traseira que foi mudada para Freio a Disco (original é Tambor). E a 2ª Boulevard é somente a mais nova ano 2010/2011 do qual não sei a Quilometragem e não há nada customizada.

O vendedor da DragStar disse que faz jogo em moto de menor cilidrada, mas não cheguei a ofertar a minha, ainda, para ver se ele tem interesse.

Portanto, abro este Tópico para ver qual que devo pegar com ajuda do pessoal mais experiente. Não estou desesperado ou com pressa e não sei se ainda estas motos estão à Venda quando eu conseguir o Emprestimo. Preciso de opiniões e conselhos de quem tem alguma das motos citadas e qual seria a melhor para ser comprada. Lembrando que, a Boulevard é meu sonho, mas no atual momento não é exigência em pegá-la. Se a DS for a melhor digam ou se a Boule for melhor também me informem.
Um último detalhe é que se me indicarem a Boulevard, está será a moto para a minha vida toda. Já a Drag eu não pretendo fazer modificações, por isso estou escolhendo este modelo que já está Customizada e futuramente pegar a Boulevard. Isso não significa que ficarei com ela por pouco tempo. A Drag, no caso de ser a escolhida, deverá ser a moto do qual ficarei com ela pelo menos uns 3~4 anos e quem sabe passar para minha namorada se ela não tiver arranjado outra. Rsrs...

Finalizando, desculpas pelo livro, mas essas são informações válidas para as opiniões que serão passadas e espero estar completo. Dúvidas se algo não ficou claro é só questionar. Contudo, QUAL DEVERÁ SER A ESCOLHIDA?

OBS.: Aos moderadores, desculpas se aqui não é o lugar exato para fazer este questionário, porém eu procurei e não achei onde postar. Se tiver uma seção específica favor informar ou redirecionar este posta ao local certo. Grato pela compreensão!
Amigão, eu penso que, se você quer uma Boulevard, compre uma Boulevard... a Drag está linda, mas não é o seu desejo. Se comprar a Drag, vai ficar desejando uma Boulervard... então, seja feliz!

abraço
Compactuo da mesma opinião do Zeca... Cara parte logo para teu sonho de consumo, até porque os valores se equivalem, não vai ser a diferença um pouco a mais que deva te afastar do sonho.
Imagem
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

zecabemfica escreveu: Amigão, eu penso que, se você quer uma Boulevard, compre uma Boulevard... a Drag está linda, mas não é o seu desejo. Se comprar a Drag, vai ficar desejando uma Boulervard... então, seja feliz!

abraço
Zeca, grato por sua opinião! Fui o que muito me disseram.
AJ Souza escreveu: Compactuo da mesma opinião do Zeca... Cara parte logo para teu sonho de consumo, até porque os valores se equivalem, não vai ser a diferença um pouco a mais que deva te afastar do sonho.
Mesma resposta que passei para zecabemfica. O jeito é juntar mas uma grana e já partir para o meu sonho. Vocês tem razão!
--------------------
Porém, semana passada eu sofri um acidente de com a minha Viraguinho. O cara me fechou numa situação de, bate ou bate. Felizmente, estou bem, fiquei com umas luxações, mas nada de grave. O rapaz tem seguro e disse que irá cobrir tudo. Se a mecânica da Yamaha ou a Seguradora der como PT, talvez eu devo pegar a grana. Se eu pegar a grana (dependendo do valor que pagarem), não vou conseguir pegar a Boulevard, lógico! Então, devo partir para um Drag, pois com o seu valor de usada, é mais rápido para eu juntar ou conseguir um Empréstimo. O seguro não vai conseguir me dar uma nova, pois não é mais comercializada. E dependendo do valor não poderei aceitar (tabela FIPE), pois a minha moto já estava customizada e não gastei somente isso com ela e o meus gastos com reparos e afins. Esse meu dinheiro não foi fácil!
Eu não posso ficar sem moto por muito tempo e até eu juntar a grana e comprar uma Boulevard, que está por volta de R$ 21.000,00 até R$ 27.000,00, sendo que posso pegar uma Drag por R$ 15.000,00 até R$ 17.000,00. Tá que a diferença não é grande, porém, se eu pegar uma Drag antes, provavelmente a BM800 que devo pegar, futuramente, deverá ser do ano 2010 ou 2011, cujo valores estão de R$ 28.000,00 +, aqui na minha cidade.
O que vocês acham?! Será que é uma boa fazer isso?!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

Tulio666 escreveu:
zecabemfica escreveu: Amigão, eu penso que, se você quer uma Boulevard, compre uma Boulevard... a Drag está linda, mas não é o seu desejo. Se comprar a Drag, vai ficar desejando uma Boulervard... então, seja feliz!

abraço
Zeca, grato por sua opinião! Fui o que muito me disseram.
AJ Souza escreveu: Compactuo da mesma opinião do Zeca... Cara parte logo para teu sonho de consumo, até porque os valores se equivalem, não vai ser a diferença um pouco a mais que deva te afastar do sonho.
Mesma resposta que passei para zecabemfica. O jeito é juntar mas uma grana e já partir para o meu sonho. Vocês tem razão!
--------------------
Porém, semana passada eu sofri um acidente de com a minha Viraguinho. O cara me fechou numa situação de, bate ou bate. Felizmente, estou bem, fiquei com umas luxações, mas nada de grave. O rapaz tem seguro e disse que irá cobrir tudo. Se a mecânica da Yamaha ou a Seguradora der como PT, talvez eu devo pegar a grana. Se eu pegar a grana (dependendo do valor que pagarem), não vou conseguir pegar a Boulevard, lógico! Então, devo partir para um Drag, pois com o seu valor de usada, é mais rápido para eu juntar ou conseguir um Empréstimo. O seguro não vai conseguir me dar uma nova, pois não é mais comercializada. E dependendo do valor não poderei aceitar (tabela FIPE), pois a minha moto já estava customizada e não gastei somente isso com ela e o meus gastos com reparos e afins. Esse meu dinheiro não foi fácil!
Eu não posso ficar sem moto por muito tempo e até eu juntar a grana e comprar uma Boulevard, que está por volta de R$ 21.000,00 até R$ 27.000,00, sendo que posso pegar uma Drag por R$ 15.000,00 até R$ 17.000,00. Tá que a diferença não é grande, porém, se eu pegar uma Drag antes, provavelmente a BM800 que devo pegar, futuramente, deverá ser do ano 2010 ou 2011, cujo valores estão de R$ 28.000,00 +, aqui na minha cidade.
O que vocês acham?! Será que é uma boa fazer isso?!
Cara, sob este prisma que eu não sabia antes, é de se pensar, cada um sabe onde aperta o seu calo...rss. A tua lógica a curto prazo está dentro da razoabilidade...rs. Para não ficar desmotocado e ainda assim estar bem motocado, vá de Drag então...rs, até porque o custo para aquisição do sonho já não é tão alto depois.

Ok!
Imagem
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

AJ Souza escreveu: Cara, sob este prisma que eu não sabia antes, é de se pensar, cada um sabe onde aperta o seu calo...rss. A tua lógica a curto prazo está dentro da razoabilidade...rs. Para não ficar desmotocado e ainda assim estar bem motocado, vá de Drag então...rs, até porque o custo para aquisição do sonho já não é tão alto depois.

Ok!
Certamente, beeemmm “motocado”. Hahaha...
Porém, é uma situação recente, quando fiz estes tópico, seria um planejamento futuro, para 1 ou 2 anos. Com este, “imprevisto”, acabou mudando um pouco o meu rumo e modo de pensar.

Se eu pegar uma Drag, já será um bom caminho andado, sendo que já entrei para as motos de médias cilindradas. Com ela, Drag, o meu sonho, BM800, não vai estar tão longe. Por isso, eu penso em pegar algum empréstimo para completar o valor e ter pelo menos R$ 17.000,00 no total. Com isso, consigo fico pagando o empréstimo e assim que terminar eu posso fazer o Up para a BM800.
Como ainda não sei como vai ficar a situação da minha moto (somente semana que vem) eu ainda não sei se estes meus planejamentos darão certo. Se der certo será uma maravilha! Com isso, eu estou torcendo para que o Segura dê como PT a minha moto e me pague em dinheiro. Dinheiro na mão é outra coisa! Se ocorrer tudo bem, vou começar a pesquisar algumas DG. Hehehe...
Espero que, em pelo menos isso, eu tenha alguma sorte!

Valeu pelo comentário!
Avatar do usuário
zecabemfica
Mensagens: 209
Registrado em: 16 Jan 2011, 17:38
Localização: Porto Alegre

Ah! Então, a Drag é o "canal"...
Eu acho a Drag uma BAITA moto!!!
abraço e boa sorte...
VAMO QUE VAMO!
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

zecabemfica escreveu:Ah! Então, a Drag é o "canal"...
Eu acho a Drag uma BAITA moto!!!
abraço e boa sorte...
Também, acho! Por isso eu não ficaria tão desapontado de pegar a Boulevard depois. Quando chegar na BM800 eu vou parar com o Up, pois é a moto dos meus sonhos e até hoje não achei outra para substitui-la.

Vlw aí galera!
Gi@n
Mensagens: 8
Registrado em: 24 Fev 2013, 23:09
Localização: Erechim
Contato:

Tenho a mesma dúvida, fazem poucos meses que venho estudando a compra de uma custom, sou novo (20 anos) e todos meus amigos dizem ser moto de velho e blábláblá, claro que eles não sabem o que é uma boa moto.
Primeira moto que me criou expectativa foi uma mirage250, pegaria uma 0km por um valor razoável, foi ai que li a respeito de manutençao e problemas e decidi apertar nas contas e pra uma moto com mais garantias.
Me ofereceram uma Shadow por 23 mil, aqui na minha cidade mesmo, algo que em qualquer capital valeria 17.... foi aí q pesquisei sobre a DS, logo escolhi ela, com preços de 16 a 18 mil, moto perfeita com cardãn, quase fechei negócio mas a revenda se desfez da moto dois dias antes da liberaçao do banco. eis que o cara me ofereceu uma M800, ano 2007 pelos 20.000,00. até me animei, mas achei outra DS com todos os acessórios por um preço bem baixo em uma cidade aqui perto.

fico em dúvida sobre pegar a M800 por nao haver tantas espalhadas pelo brasil... vejo que em anúncios na internet se encontram 50 M800 e olhe lá, ao contrário da DS.
Talvez por tempo de venda (DS -2003~2008) e (M800 2007?~20013)

desculpem pelo texto extenço, mas se puderem explanar sobre qual moto costuma dar mais problema e a dificuldade entre elas sobre arrumar peças, irão me ajudar a decidir.
Tulio666
Mensagens: 109
Registrado em: 23 Fev 2013, 19:25
Localização: Goiânia
Contato:

Gi@n escreveu:Tenho a mesma dúvida, fazem poucos meses que venho estudando a compra de uma custom, sou novo (20 anos) e todos meus amigos dizem ser moto de velho e blábláblá, claro que eles não sabem o que é uma boa moto.
Primeira moto que me criou expectativa foi uma mirage250, pegaria uma 0km por um valor razoável, foi ai que li a respeito de manutençao e problemas e decidi apertar nas contas e pra uma moto com mais garantias.
Me ofereceram uma Shadow por 23 mil, aqui na minha cidade mesmo, algo que em qualquer capital valeria 17.... foi aí q pesquisei sobre a DS, logo escolhi ela, com preços de 16 a 18 mil, moto perfeita com cardãn, quase fechei negócio mas a revenda se desfez da moto dois dias antes da liberaçao do banco. eis que o cara me ofereceu uma M800, ano 2007 pelos 20.000,00. até me animei, mas achei outra DS com todos os acessórios por um preço bem baixo em uma cidade aqui perto.

fico em dúvida sobre pegar a M800 por nao haver tantas espalhadas pelo brasil... vejo que em anúncios na internet se encontram 50 M800 e olhe lá, ao contrário da DS.
Talvez por tempo de venda (DS -2003~2008) e (M800 2007?~20013)

desculpem pelo texto extenço, mas se puderem explanar sobre qual moto costuma dar mais problema e a dificuldade entre elas sobre arrumar peças, irão me ajudar a decidir.
Cara, não sou mecânico e também, não tenho nenhuma das duas motos. Mas, o meu mecânico e outros conhecidos meus que são de MC, me informaram que a M800 dá menos problemas. PORÉM, a sua manutenção é mais cara por ser da Suzuki. O valor da Shadow que você informou provavelmente deve ser a Shadow 750. Ela também é Cardâ, e está na faixa de preço.
A M800 ano 2011/2012 já é diferente o modelo, porém, o valor fica por volta de uns R$ 28.000,00 dependendo da região. Na minha cidade uma 2011/2011 M800 modelo antigo custa entre R$ 28.000,00 até R$ 30.000,00. É raro achar uma ano 2011/2011 para vender. E se achar deve ser as que tem 2 cores.
A DG também tem um custo mais elevadinho, por ser Yamaha e devido já entrar nas motos de médias cilindradas. Porém, o seu Custo x Benefício compensa. Eu estou namorando uma DG devido ao valor, sendo que me informaram que eu eu posso achar uma DG por R$ 13.000,00 até R$ 15.000,00 em ótimas condições.
O contra da DG (Carburador) é que ela bebe bem mais que a M800 (Injeção Eletrônica), mas isso depende da mão também.
Se eu tivesse condições eu pegaria a M800, sem pensar duas vezes. Como pôde ser visto no tópico é a minha paixão/sonho.

Não sei se falei asneiras, porém, foi informações que eu coletei para o meu UPGRADE. Se falei alguma, merd..., desculpas. Só estou expondo informações colhidas, mas isso depende de seu bolso.
A minha indicação seria uma M800 se você tem condições de pegar ela. E também, já vai ser uma moto para vida toda, creio eu! Pois pela potência você já está perto das motos de alta cilindrada. Com isso já vai acostumando se quiser fazer um novo UP.
Eu estaria satisfeito com a M800, só trocaria para uma de ano maior, por exemplo, se eu comprasse uma de 2007, depois eu trocaria para uma de 2011 (talvez).

Espero ter ajudado! Rsrs... Não sou a melhor pessoa indicada, mas tentei...
Responder