Acredito que isso é uma questão, além de técnica, mas de gosto... eu particularmente acho a Intruder muito feia e tenho muitos relatos pessoais de problemas com elas.
No entanto eu também ouvi muitos relatos falando bem da Kansas, então eu escolhi minha Kansas 150cc não pela potência, nem mesmo pela manutenção... mas sim pela aparência, qualidade técnica apresentada e facilidade em aquisição.
Kansas 150: Comparativo Intruder 125
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Dafra
Desculpe a demora pra responder, Michel! Estou viajando a trabalho (alias, estou em Brasília... caso alguém seja daqui me salva pq não conheço nada nesse deserto
).
Bom, voltando ao assunto, como vc mesmo disse esperar por peça vai te deixar na mão e a pé, o q é pior. Na Dafra o setor de peças ainda é muito deficiente e, pelo que sei, o da Suzuki tem funcionado bem, ao menos para as motos "de entrada", pequenas.
Quanto a estética, também acho a Kansas mais bonita, tanto que optei por ela, mas a lanterna da Intruder pode ser trocada facilmente! Já ví, que ficaram muito boas, trocas por uma específica em forma de cruz de malta e uma adaptação de seta de caminhão
! Pode parecer estranho mas ficou no grau! Se a Suzuki visse talvez até adotasse de fábrica
.
Ah, e por mais estranho q possa parecer, a intruder anda um pouco mais q a Kansas sim! dá uns 5km/h a mais de final...
rsrsrs... é besteira mas dá! De arrancada é quase nada a mais, de trocar a marcha direitinho dá pra compensar fácil. Outra coisa, se for rodar com Garupa, esquece a Kansas... sente demais! Fica amarrada, sem força e com a frente absurdamente "boba".
Boa sorte na decisão!!
Bom, voltando ao assunto, como vc mesmo disse esperar por peça vai te deixar na mão e a pé, o q é pior. Na Dafra o setor de peças ainda é muito deficiente e, pelo que sei, o da Suzuki tem funcionado bem, ao menos para as motos "de entrada", pequenas.
Quanto a estética, também acho a Kansas mais bonita, tanto que optei por ela, mas a lanterna da Intruder pode ser trocada facilmente! Já ví, que ficaram muito boas, trocas por uma específica em forma de cruz de malta e uma adaptação de seta de caminhão
Ah, e por mais estranho q possa parecer, a intruder anda um pouco mais q a Kansas sim! dá uns 5km/h a mais de final...
Boa sorte na decisão!!
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Eu estou na dúvida também, mais olhei uma, olhei outra, e achei a Kansas lindinha e mais estilosa, e pelo que eu li, as opniões são bem dívididas.....então, estou quase entrando na loja e comprno minha Kansas 
Como vai ser minha primeira moto, e vou pelo amor a 1a vista!!!
Beijos
Ju
Como vai ser minha primeira moto, e vou pelo amor a 1a vista!!!
Beijos
Ju
Se v. está escolhendo a moto pela beleza, então compre a Kansas. Mas se v. for usar a moto constantemente eu aconselho a Intruder. Uma é Dafra, a outra é Suzuki.
mas afinal de contas, qual a velocidade que as duas aguentam na estrada ?? sem esganar o motor
Cara, a velocidade ideal para uma 125 ou 150 fica em torno de 90 à 100km/h.. Ambas perdem muito desempenho em lombas...
Para distâncias curtas, dá pra se virar...
Para distâncias curtas, dá pra se virar...
"Errar é humano, culpar os outros é estratégia."
Concordo com o Mickimba... a velocidade é por aí mesmo. Tem uns 10-20km/h de reserva (
) e agüenta tranqüila. Já rodei cerca de 2hs a 110km/h (já descontados os erros de velocímetro da Kansas
) mas a menina ficou desesperada, coitada... Mas foi mal necessário.
Honda Shadow 750 2011 - "Ruiva"
Cara, confesso que depois de ouvir os comentários, ir na Dafra e ir na Suzuki, fiquei muito na dúvida entre Kansas e Intruder.
Por favor me ajudem. Minha situação é a seguinte: ando uns 40 km por dia mais ou menos, moro em Taubaté e faço facul na cidade vizinha. Por isso to sempre pegando a Dutra, inclusive final de semana. A Kansas aguenta o tranco, ou é melhor a Intruder mesmo ?
Por favor me ajudem. Minha situação é a seguinte: ando uns 40 km por dia mais ou menos, moro em Taubaté e faço facul na cidade vizinha. Por isso to sempre pegando a Dutra, inclusive final de semana. A Kansas aguenta o tranco, ou é melhor a Intruder mesmo ?
-
ferrugemsk8
- Contato:
cara eu fikei na maior dúvida tb mas optei pela kansas pq ele tem pedal e partida, já a intruder só tem partida. e se um dia quebrar a partida? vai ter que empurrar? nem agua, tô fora. com a kansas tenho a opção do pedal.
esse foi um dos motivos, claro que o visual contou pontos tb
esse foi um dos motivos, claro que o visual contou pontos tb
paz, amor e empatia
Moto: kansas 150
Moto: kansas 150
Sem esganar o motor mesmo? De 80 a 85 Km/h. A 100 Km/h, pelo menos na Intruder 125, está perto de esganar o motor.glauber escreveu:mas afinal de contas, qual a velocidade que as duas aguentam na estrada ?? sem esganar o motor
Ela aguenta "cenzinho"? Sim, mas está próxima do limite, e nenhum veículo deve ser conduzido próximo do limite, com exceção daqueles de competição. E o limite não é só do motor, é dos freios, dos pneus, da estabilidade da moto, etc.
É o mesmo que pensar: posso andar a 140 Km/h num Uno Mille? Sim, pode. Mas a pergunta é: é seguro andar a essa velocidade nesse carro?
Toda moto 125 com potência em torno de 12/13 CV, é para andar a 80 Km/h. Acima disso, é reserva de velocidade para eventuais ultrapassagens.
Se quiser andar em ritmo de 90/100 Km/h, não ande de 125, ande de 250 cc.
Com um pouco mais do preço de uma 125 ou 150 zero Km, você compra uma 250 usada em bom estado, e tem moto para todas as situações com tranquilidade.
Porque andar a 100 Km/h numa 125 cc em estrada sempre acaba em arrependimento. Arrependimento de não ter comprado de cara uma 250 cc, ao invés de comprar uma 125 cc que não anda em estrada como a gente imaginava, consome demais por estar quase esgoelada, e o pior: agora tem que botar uma graninha boa para pegar a 250 cc porque a 125 desvalorizou no momento em que saiu da loja.
Ela é Xing Ling mas é muito boa!