Obrigado pela resposta rápida xerem, agora consegui ver o óleo.
Quanto a luz FI, estou achando que é isto mesmo, devido a vários posts que li aqui no fórum.
Mirage 250 EFI: Luz do painel FI acendendo
Moderadores: Moderadores, Administradores
Pessoal, na semana passada, o velocimetro parou de funcionar (modelo 12/13)... depois disso, a FI fica acesa direto, tudo isso às vésperas de levar a moto para 1a.revisão.
- De resto, a moto está perfeita e andando bem !!
- Neste último sábado, já na cc já para executar a 1a.revisão, mecanico informou que o problema é o sensor do velocimetro e sera trocado na garantia (como tenho acompanhado por aqui, sem surpresas, eles não tem a peça e estão solicitando, previsão uns 10 dias), e tb informou que é por causa deste sensor que a FI fica acesa direto.
- Minha dúvida: é isso mesmo ? FI pode ficar acesa direto por causa de um problema do velocimetro ?
abraços !!
- De resto, a moto está perfeita e andando bem !!
- Neste último sábado, já na cc já para executar a 1a.revisão, mecanico informou que o problema é o sensor do velocimetro e sera trocado na garantia (como tenho acompanhado por aqui, sem surpresas, eles não tem a peça e estão solicitando, previsão uns 10 dias), e tb informou que é por causa deste sensor que a FI fica acesa direto.
- Minha dúvida: é isso mesmo ? FI pode ficar acesa direto por causa de um problema do velocimetro ?
abraços !!
- Betho -
Wild Dogs MG
Wild Dogs MG
Betho WD, minha Mirage o velocimetro é mecanico,acho que o acender da lampada FI na sua moto foi coincidencia.
Olá CAFB,
- caramba... então o mecanico tá me enrolando... minha FI fica acesa direto desde que aconteceu isso... agora é torcer para chegar logo essa peça, "sensor", do velocimetro para ver se a FI apaga
Valeu a dica... obrigado !
abraços
- caramba... então o mecanico tá me enrolando... minha FI fica acesa direto desde que aconteceu isso... agora é torcer para chegar logo essa peça, "sensor", do velocimetro para ver se a FI apaga
Valeu a dica... obrigado !
abraços
- Betho -
Wild Dogs MG
Wild Dogs MG
olha.. pode ser que seja sim.. afinal nos modelos novos o sensor é praticamente digital. e não sei se a ECU delphi derrepente aproveita esses dados de velocidade para o sistema de alimentação da moto.
então, talvez.. o FI possa indicar esse sensor sim. o problema é que até agora não saiu um manual de serviços pra download voltado pra ECU delphi.
então, talvez.. o FI possa indicar esse sensor sim. o problema é que até agora não saiu um manual de serviços pra download voltado pra ECU delphi.
olha.. pode ser que seja sim.. afinal nos modelos novos o sensor é praticamente digital. e não sei se a ECU delphi derrepente aproveita esses dados de velocidade para o sistema de alimentação da moto.
Betho WD,minha Mirage sendo modelo mais antigo que a sua pode ter diferença de estrategia de injeção,pois o controle da UCE na minha moto ,pega dados do sensor de marchas engatada e com dados da RPM do motor mais outros dados dos demais sensores do sistema de injeção faz as devidas correções de tempo de injeção e controle do ponto de ignição para funcionamento perfeito do motor.
A sua moto como é nova e com outro sistema de injeção (Delphi)poderá ter sensor de velocidade no velocimetro ou no minimo na roda(eixo) como nos automoveis.
Abraço.
Cafb.
A sua moto como é nova e com outro sistema de injeção (Delphi)poderá ter sensor de velocidade no velocimetro ou no minimo na roda(eixo) como nos automoveis.
Abraço.
Cafb.
- CapitaoBlack
Então senhores, levei a moto na cc dia 15/04 em 10 minutos o mecânico disse-me que que o problema era em uma das sondas e como a moto estava na garantia, ele poderia trocar na hora, como já eram 16:00 horas deixei a motóca lá e a peguei dia 16/04, eles andaram 7 kilômetros nela para testa-la após a troca do componente e a luz FI agora esta apagada, a princípio não me forneceriam nenhum comprovante da manutenção e não seria necessário anotar nada no manual da moto, então pedi uma O.S. ou Boletim de atendimento e prontamente eles o forneceram, agora parece-me estar tudo bemCapitaoBlack escreveu:Saudações senhores,
Finalmente comprei uma motócaestou muito satisfeito com ela, peguei ela na quinta-feira, até ontem, estava tudo bem, mas acabei pegando uma chuva no caminho para casa, hoje liguei ela e a luz FI, permanece acesa, mas a moto parece estar normal, dei uma volta na quadra e ela comportou-se como deveria, mas senti um cheiro que parecia borracha queimada, de qualquer forma na segunda acho que vou na concessionária ver o que ocorre, minha dúvida é a respeito da janela de verificação de óleo, posso verificar o óleo com a moto no "pezinho"? Ou ela deve estar 100% na vertical, olhando pela janelinha, me parece que não tem óleo...
Olá Miau e Cafb !!
Então, finalmente chegou e foi efetuado a troca do sensor de velocidade da moto, como havia falado, qdo ocorreu este problema, a FI ficou acesa direto.
- Neste período em que aguardava a peça, a moto andou normalmente, não apresentou nenhuma anomalia, a não ser o fato de velocimetro e kilometragem ficarem parados (complicado numa cidade cheia de radares) e a preocupação pelo fato da FI ficar acesa direto.
- Trocado o sensor, velocimetro e km funcionando ok e a FI, apagou !!
Segue abaixo, imagem da bendita peça, trocada na garantia:

Valeu as dicas !!
Abraços e bons ventos à todos
E vamo que vamo !!
Então, finalmente chegou e foi efetuado a troca do sensor de velocidade da moto, como havia falado, qdo ocorreu este problema, a FI ficou acesa direto.
- Neste período em que aguardava a peça, a moto andou normalmente, não apresentou nenhuma anomalia, a não ser o fato de velocimetro e kilometragem ficarem parados (complicado numa cidade cheia de radares) e a preocupação pelo fato da FI ficar acesa direto.
- Trocado o sensor, velocimetro e km funcionando ok e a FI, apagou !!
Segue abaixo, imagem da bendita peça, trocada na garantia:

Valeu as dicas !!
Abraços e bons ventos à todos
E vamo que vamo !!
- Betho -
Wild Dogs MG
Wild Dogs MG
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Uma vez, em uma viagem para Curitiba, o velocímetro da Mirage parou de funcionar. Pensei que era cabo estourado, mas não era. Então, só restou essa peça, que alguns também chamam de "engrenagem do velocímetro".
Soltei a peça e desmontei quase tudo. Só não tirei uma junta de borracha. Estava muito suja com terra de outros passeios. Limpei com querosene para tirar toda a graxa antiga e sujeira. Apliquei graxa nova, montei e voltou à funcionar.
Fica a dica para quem não tiver mais a garantia da moto.
Soltei a peça e desmontei quase tudo. Só não tirei uma junta de borracha. Estava muito suja com terra de outros passeios. Limpei com querosene para tirar toda a graxa antiga e sujeira. Apliquei graxa nova, montei e voltou à funcionar.
Fica a dica para quem não tiver mais a garantia da moto.