Pessoal, tenho uma 883 que está fumando quando vai para alto giro.
A fumaça é preta e sai pouca coisa quando chega no alto giro, faz já algum tempo que não troco oleo e etc, será que é só trocar o oleo ou pode ter algo a mais no motor?
Levei em um mecânico que acredito ser uma pessoa que tem bons conhecimentos e ele falou de abrir o motor para dar uma verificada extra, fazer a avaliação geral para determinar se é somente válvulas ou se tem algo no cabeçote. Eu não falei para ele sobre o óleo pois ele chegou a dar uma olhada no nível do óleo, o que acham, vale a pena abrir o motor só para checar o estado dos cabeçotes ou vale mais trocar o oleo e deixa a checagem completa para outra situação?
Valeu.
Sportster 883 : Exalando fumaça escura em alto giro
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Harley-Davidson
HD 883
Dai Ferro, na minha opinião, acho melhor verificar tudo, ja que vai para a moto para trocar o oleo, ja faça uma revisão geral, é melhor gastar um pouco mais com a revisão e ter a certeza de que esta tudo bem, do que correr o risco de estourar o moto, ai a "pancada" vai ser muito maior.
Vou te mandar por MP o telefone do mecanico que mexe na minha HD, ele coidava da minha 883 e agora cuida da Heritage.
Grande abraço
Vou te mandar por MP o telefone do mecanico que mexe na minha HD, ele coidava da minha 883 e agora cuida da Heritage.
Grande abraço
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
-
Robson Lacerda
Ferro, nunca ouvi relatos sobre alguém que tenha precisado abrir motor de uma H-D.
Recomendo que você procure um mecânico bom, e de confiança (não concessionária), e procure saber o motivo. Acredito que a troca de óleo poderá resolver o problema.
Boa sorte,
Recomendo que você procure um mecânico bom, e de confiança (não concessionária), e procure saber o motivo. Acredito que a troca de óleo poderá resolver o problema.
Boa sorte,
Se você tivesse ao menos informado o ano de sua Sportster ficaria muito mais fácil ajudá-lo, pois pelo ano eu saberia se ela é carburada ou injetada.
Bom, mesmo assim, preta em alto giro pode ser sinal de excesso (mistura muito rica).
Se a moto for carburada, uma boa regulagem no carburador poderá resolver o problema e se for injetada (como creio que seja) a coisa complicará um pouco.
Mas, antes de gastar dinheiro abrindo carburador, mexendo em injeção ou mesmo abrindo motor, existe um teste fácil de fazer, que é verificar a cor das delas:
se elas estiverem secas e cinza claro, a mistura estará pobre, se estiverem secas e amarronzadas, a mistura estará rica e se estiverem úmidas, escuras e/ou oleosas, a mistura estará rica.
Bom, mesmo assim, preta em alto giro pode ser sinal de excesso (mistura muito rica).
Se a moto for carburada, uma boa regulagem no carburador poderá resolver o problema e se for injetada (como creio que seja) a coisa complicará um pouco.
Mas, antes de gastar dinheiro abrindo carburador, mexendo em injeção ou mesmo abrindo motor, existe um teste fácil de fazer, que é verificar a cor das delas:
se elas estiverem secas e cinza claro, a mistura estará pobre, se estiverem secas e amarronzadas, a mistura estará rica e se estiverem úmidas, escuras e/ou oleosas, a mistura estará rica.
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Como Russo comentou fumaça preta e sinal de exesso de combustivel.
Se for oleo a fumaça seria acizentada e com cheiro proprio.
Como ocorre mais na alta,poderá ser filtro de ar saturado.
Se for oleo a fumaça seria acizentada e com cheiro proprio.
Como ocorre mais na alta,poderá ser filtro de ar saturado.
Pelo que estou vendo nas respostas dos foruns que participo eu acho que eu devo ter interpretado o mecânico de forma errada.
Um amigo meu teve um problema onde o pistão dela quebrou todo, eu comentei com ele e a resposta foi rápida, pode ser que seja. Esse meu amigo me fez uma tremenda recomendação do cara, mas aproveitando ... o cara é da Milwaukee, o que acham dele?
PS: eu conheço o cara da Old Steel e vou passar lá depois para dar uma conversara, mas no momento pensei em esperimentar o pessoal da Milwaukee.
Valeu pelo feed back até agora galera.
Um amigo meu teve um problema onde o pistão dela quebrou todo, eu comentei com ele e a resposta foi rápida, pode ser que seja. Esse meu amigo me fez uma tremenda recomendação do cara, mas aproveitando ... o cara é da Milwaukee, o que acham dele?
PS: eu conheço o cara da Old Steel e vou passar lá depois para dar uma conversara, mas no momento pensei em esperimentar o pessoal da Milwaukee.
Valeu pelo feed back até agora galera.
HD 883
Pois é ferro, eu ate ja fui falar com o Carlinhos da Milwaukee em 2 oportunidades, mas nunca fiz nenhum tipo de trabalho com ele, tenho uns amigos que so levam pra ele mexer nas HD's deles, mas, sei la, talvez a vantagem esteja na possibilidade de fazer o pagamento dos serviços usando cartão de credito, mas como eu ja comentei anteriormente, eu sempre levo na Old Steel com o Mateus.
Grande abraço
Grande abraço
Mateus Manenti / M.C. Musculos do Asfalto
Pois é, eu conheço o Mateus da época que ele trabalhava para o Paulo da Red Shoppers, falei pouco com ele mas deu para ver que o cara eh gente boa.
Agora comentaram algo importante no outro forum, questão do custo, dinheiro de longe não é tudo na vida mas ctz q eh algo forte.
Mais uma vez, valeu pelas dicas.
Agora comentaram algo importante no outro forum, questão do custo, dinheiro de longe não é tudo na vida mas ctz q eh algo forte.
Mais uma vez, valeu pelas dicas.
HD 883