Quero pedir ajuda aos Shadowmaníacos da área. Peguei minha primeira Shadow ontem e já de imediato tive que colocar uma bateria nova. Hoje de manhã quando vim trabalhar ela pegou de boa, sem problema algum. Parei no meio do caminho para abastecer e quando fui ligar novamente ela não pegou, era como se a bateria estivesse descarregada. Passados alguns minutos tentei novamente e deu um pequeno solo mas não pegou, empurrei e ela pegou no tranco.
Tive este mesmo problema com uma Kansas 250 e na época o mecânico colocou o CDI da Falcon, não sei se ficou perfeita porque logo em seguida eu vendi a moto.
Alguém já passou por isso e pode ajudar?
Shadow 600: Esquentou não pega mais.
Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Honda
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
- Localização: Recife
- Contato:
Verificar sistema de carga de bateria que não deve estar funcionando.
Amigo,
Baseado na minha experiência prévia com a Mirage, a bateria não estar carregando direito, pode ser o regulador de voltagem ou o estator.
Cheque a bateria, mais esses dois itens, e evite ligar a moto no tranco.
Depois poste a solução aqui para a gente. Particularmente estou pensando em dar upgrade para a Shadow 600, e me interesso por questões de peças paralelas e manutenção.
Abraço!
Baseado na minha experiência prévia com a Mirage, a bateria não estar carregando direito, pode ser o regulador de voltagem ou o estator.
Cheque a bateria, mais esses dois itens, e evite ligar a moto no tranco.
Depois poste a solução aqui para a gente. Particularmente estou pensando em dar upgrade para a Shadow 600, e me interesso por questões de peças paralelas e manutenção.
Abraço!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
- Localização: Recife
- Contato:
Acabei de deixá-la no eletricista, ele ficou de fazer dois testes: ver se ela está gerando e verificar se há alguma fuga de tensão, além de dar outra carga na bateria.
Manterei o pessoal informado.
Manterei o pessoal informado.
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
- Localização: Recife
- Contato:
Duplicou sem querer
Cara Seguinte... já passei por isso e eu achava melhor vc dar uma olhada nos tópicos.eduardinho escreveu:Acabei de deixá-la no eletricista, ele ficou de fazer dois testes: ver se ela está gerando e verificar se há alguma fuga de tensão, além de dar outra carga na bateria.
Manterei o pessoal informado.
A resposta esta ai:
viewtopic.php?t=904&postdays=0&postorder=asc&start=120
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
Milkao -
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
- Localização: Recife
- Contato:
Cara, infelizmente não, mas valeu pela ajuda!anjonegro20v escreveu:Cara Seguinte... já passei por isso e eu achava melhor vc dar uma olhada nos tópicos.
A resposta esta ai:
viewtopic.php?t=904&postdays=0&postorder=asc&start=120
A moto fria liga normalmente, quando ela esquenta é que não funciona. A princípio pensamos que era a bateria, coloquei uma nova (ROUTE) e está com a carga correta.
Algum componente eletrônico quando esquenta deixa de passar corrente para o motor de arranque dando impressão que a bateria está sem carga, mas a bateria está carregada e o retificador está funcionando corretamente.
A moto ficou ligada por mais de 30 minutos e o maior pico de corrente foi de 13,5 volts, ainda assim trocamos o retificador mas continuou do mesmo jeito. Meu eletricista está providenciando um CDI novo para continuar os testes.
Vc deu uma olhada na mensagem, que eu havia postado nesse link que te enviei?!
O MOTOCICLISMO PRECISA DE GRANDES MOTOCICLISTAS E NÃO DE GRANDES MOTOCICLETAS.
Milkao -
Milkao -
-
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Na análise deste tipo de problema deve-se utilizar spray congelante no dispositivo elétrico que julga-se estar danificado.eduardinho escreveu:...A moto fria liga normalmente, quando ela esquenta é que não funciona. A princípio pensamos que era a bateria, coloquei uma nova (ROUTE) e está com a carga correta.
Algum componente eletrônico quando esquenta deixa de passar corrente para o motor de arranque dando impressão que a bateria está sem carga, mas a bateria está carregada e o retificador está funcionando corretamente...
-
- Mensagens: 115
- Registrado em: 08 Fev 2011, 00:00
- Localização: Recife
- Contato:
Resolvido! o problema era um mal contato no cabo negativo da bateria. Troquei o cabo que custou R$ 35,00 já com a mão de obra.