Vulcan 900: Oleo

Moto: Kawasaki Vulcan

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Kasinski, Colaboradores Kawasaki

LGallon
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:10
Localização: Chapecó

Com que quilometragem estão trocando o óleo de suas 900? O manual recomenda a troca com 6.000km sendo que o filtro é trocado junto. Porém, algumas pessoas falam em trocar com metade desta km. O que acham? Devo trocar óleo e filtro com 3.000km? O só óleo? Ou trocar com 6?
Ps. estou usando o motul 5100 15W50.

abraços.
LGallon
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:10
Localização: Chapecó

orra! que porcaria isso aqui, o tópico ficou sem titulo! fuck!
P.H.
Administrador
Mensagens: 1367
Registrado em: 22 Jun 2007, 13:37
Localização: Jundiaí
Contato:

LGallon escreveu:orra! que porcaria isso aqui, o tópico ficou sem titulo! fuck!
Amigos, estamos resolvendo esse problema do tópico sumir de repente.
Empreendendo
LGallon
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:10
Localização: Chapecó

P.H. escreveu:
LGallon escreveu:orra! que porcaria isso aqui, o tópico ficou sem titulo! fuck!
Amigos, estamos resolvendo esse problema do tópico sumir de repente.
Valeu!
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

Siga a recomendação do fabricante. Como regra geral, nas motocicletas com refrigeração líquida, o óleo esquenta menos, por este sistema ser mais eficiente, e por esta razão a troca dá-se com 5.000~6.000km.
Imagem
LGallon
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:10
Localização: Chapecó

jirschik escreveu:Siga a recomendação do fabricante. Como regra geral, nas motocicletas com refrigeração líquida, o óleo esquenta menos, por este sistema ser mais eficiente, e por esta razão a troca dá-se com 5.000~6.000km.
E quanto ao tempo de 6 meses?
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

LGallon escreveu:
jirschik escreveu:Siga a recomendação do fabricante. Como regra geral, nas motocicletas com refrigeração líquida, o óleo esquenta menos, por este sistema ser mais eficiente, e por esta razão a troca dá-se com 5.000~6.000km.
E quanto ao tempo de 6 meses?
Isso também, ou seja, o que vencer primeiro.
Mas meu amigo: Se você não rodar pelo menos 1000km/mês, é porque ainda não tem um grupo de 'camaradas' para rodar! :wink:
Invista nisso, pois as amizades que fiz através de minha moto foi o melhor "benefício agregado" que recebi! :D
Dia 20/Abril terá encontro da Irmandade Motoscustom em Cotia/SP. Veja o tópico na sessão de passeios. Se quiser, traga o óleo que trocamos lá mesmo no dia da festa! Será uma atividade à mais para juntar os amigos!

Abraço!
Imagem
LGallon
Mensagens: 12
Registrado em: 21 Nov 2012, 11:10
Localização: Chapecó

jirschik escreveu:
LGallon escreveu:
jirschik escreveu:Siga a recomendação do fabricante. Como regra geral, nas motocicletas com refrigeração líquida, o óleo esquenta menos, por este sistema ser mais eficiente, e por esta razão a troca dá-se com 5.000~6.000km.
E quanto ao tempo de 6 meses?
Isso também, ou seja, o que vencer primeiro.
Mas meu amigo: Se você não rodar pelo menos 1000km/mês, é porque ainda não tem um grupo de 'camaradas' para rodar! :wink:
Invista nisso, pois as amizades que fiz através de minha moto foi o melhor "benefício agregado" que recebi! :D
Dia 20/Abril terá encontro da Irmandade Motoscustom em Cotia/SP. Veja o tópico na sessão de passeios. Se quiser, traga o óleo que trocamos lá mesmo no dia da festa! Será uma atividade à mais para juntar os amigos!

Abraço!

bahhh irmãozinho... bem que eu queria rodar 1000km por mês... o fod* é que nem sempre isso é possível, seja por motivos profissionais, por falta de tempo, por não ter um lugar interessante pra ir e que não seja absurdamente longe, ou realmente até pela falta de parceria algumas vezes. Mas o que realmente importa é que paixão pela moto é maior do que qualquer outro motivo que possa fazer deixar de gosta-la.
Cotia, segundo o google earth são 870km da minha cidade até ai, dia 20 acontecerá um encontro em Soledade RS, acho que nesse vamos participar. Mas retribuindo o convite, apareça aqui por SC na região oeste... aqui estamos próximos da Argentina...
Ps. amanhã trocarei o óleo da monstra, com 4mil km e 5 meses... hahaha


um abraço.
Avatar do usuário
glecio
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jul 2012, 18:23
Localização: São Paulo
Contato:

Eu tambem estou com esta mesma duvida, sobre o oleo indicado pela kawasaki, para ser usado na Vulcan 900, mas pelo que pude ver aqui, houve uma troca de convite, mas pouco esclarecimento... :lol:

Abraçoooooooooo.
Castrol
Avatar do usuário
glecio
Mensagens: 6
Registrado em: 17 Jul 2012, 18:23
Localização: São Paulo
Contato:

PS: Pelo que pude ver o oleo e o filtro tem que ser trocado no maximo a cada 3000km para que os residuos do motor não venha prejudicar o mesmo.

:shock: :shock: :shock:
Castrol
Responder