Projeto One Hundred - minha Dafra Super100 Cafe Racer

Motos do estilo Café Racer, clássicas e modernas

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores Outras Marcas

Andershadow
Contato:

Olá pessoal, já conhecia o forum já há algum tempo, e enfim me cadastrei, gosto de motocicletas há muito tempo, mas tenho moto a menos de 2 anos, como queria começar de baixo e ir aprendendo aos poucos decidi que queria uma moto de cilindrada menor, mas também não queria cair na mesmice de uma honda 125 (nada contra quem as possui, apenas uma questão de gosto), o consórcio da minha Super100 caiu como uma luva, pagando em média R$80,00 por mês ficou bem tranquilo administrar ela e meu fusca (que agora é só para fins de semana).

Sempre achei a maioria dos estilos de moto lindos, mas sou fá de 3 estilos bem específicos, motos Custom, choppers, e ultimamente me vejo apaixonado pelo estilo Cafe Racer, e nos meus padrões atuais a customização da minha Super100 em Cafe Racer sai mais em conta, pois muita coisa eu é que estou fazendo.

Mas eu to falando muito e nada de imagem. Ainda hoje publico algumas fotos da minha Super100, titulada de "Projeto One Hundre".

Aguardem. Valeu pessoal.
Projeto One Hundred
Andershadow
Contato:

Como prometido, um pouco mais demorado que eu queria mas hoje começo a postar as imagens do projeto One Hundred, a minha Dafra Super100 no estilo Cafe Racer.

As fotos...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

essas primeiras fotos aconteceram em um dia em que aproveitando para retirar uma folga que existia no guidão e aproveitei para ter uma idéia de como ficaria recebendo os detalhes do estilo, o guidão para baixo é o original, mas um morcegão, que se integra bem mais ao estilo já foi comprado e está nas próximas fotos.

Já, já mais fotos!
Projeto One Hundred
Andershadow
Contato:

Dando continuidade as imagens, as que vem a seguir já mostram um pouco mais de evolução no projeto.

Nas imagens abaixo estão sendo mostradas as peças com um estilo bem Cafer Racer, a exemplo do guidão morcego e da lâmpada traseira (freio) bem simples, essa lâmpada é que fica na traseira do Jeep Whillys, por enquanto está apensa instalado o guidão, mas em breve será colocada a lâmpada...

Imagem

aqui testando como fica o guidão na moto...

Imagem

Imagem

como ficará a lâmpada...

Imagem

Imagem

não demora muito eu postarei o serviço do banco em fibra de vidro que estou fazendo (na verdade já está pronto, faltando apenas a forração).

Até breve!
Projeto One Hundred
Douglas 00
Contato:

Está ficando bem bacana o teu trampo, Anderson. Até já tinha visto no Rabugento. A minha sugestão é apenas pensar em reposicionar as pedaleiras, jogando elas m pouco mais pra trás... dai é só dar um trato na rabeta (Isso vc já está fazendo) e talvez arrancar esses adesivos... ficará uma Cafe de Respeito.

Quando o trampo estiver terminado, me avise, que eu gostaria de fazer uma postagem no Garagem Cafe Racer.
Moto é uma doença. Depois que você contrae, passa a vida com ela ou morre dela!
Alisson Alcantara

olha como vc mesmo disse gosto é gosto e olhando assim eu fico imaginando vc pegando estrada, de sei la uns 100K pilotando em formato de "conchinha". kkk deve ficar tenso no final... mais acredito que ñ vá pegar estrada com ela.. e sim apenas cidade... mesmo assim esta ficando bacana e ficamos no aguardo das fotos finais...
Loading...
Douglas 00
Contato:

Cafe Racers no geral são motos "para tiros curtos". Mas se a posição for bem pensada, dá pra fazer algo esportivo e confortável. Ao menos bem mais confortável que as Super Sports.
Moto é uma doença. Depois que você contrae, passa a vida com ela ou morre dela!
Andershadow
Contato:

Douglas 00 escreveu:Está ficando bem bacana o teu trampo, Anderson. Até já tinha visto no Rabugento. A minha sugestão é apenas pensar em reposicionar as pedaleiras, jogando elas m pouco mais pra trás... dai é só dar um trato na rabeta (Isso vc já está fazendo) e talvez arrancar esses adesivos... ficará uma Cafe de Respeito.

Quando o trampo estiver terminado, me avise, que eu gostaria de fazer uma postagem no Garagem Cafe Racer.
Opa Douglas, que bom que você já conhece o blog do Rabugento. As pedaleiras talvez eu não modifique a posição, até pelo fato de utilizá-la no dia-a-dia e também pelo fato de que utilizo junto com minha esposa, com o guidão morcego, ao frenar o peso exercido pela patroa é maior do que na situação de guidão normal, se eu posicionar as pedaleiras um pouco mais para trás ficará mais complicado, mas na situação que já se encontra ela está bem confortável.
Quanto ao adesivo nem se preocupe, eu não postei fotos, mas já adquirí um outro tanque, da mesma moto para fazer uma pintura especial, bem como as carenagens laterais serã pintadas no mesmo estilo, já fiz uns esboços e a pintura foi definida, só que no momento eu to reformando minha casa e sem tempo e grana para dedicar a pintura, que eu mesmo farei, pois fiz curso de repintura automotiva no Senai aqui de Recife.
Sempre que houver novidades eu postarei aqui, em breve eu posto mais algumas fotos e também alguns vídeos mostrando o andamento do serviço. Valeu pela visita Douglas, seja sempre bem vindo!
Projeto One Hundred
Andershadow
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:olha como vc mesmo disse gosto é gosto e olhando assim eu fico imaginando vc pegando estrada, de sei la uns 100K pilotando em formato de "conchinha". kkk deve ficar tenso no final... mais acredito que ñ vá pegar estrada com ela.. e sim apenas cidade... mesmo assim esta ficando bacana e ficamos no aguardo das fotos finais...
Bom dia Alisson, kkkkk, conchinha eu gostei, mas fique tranquilo, a foto no estilo "conchinha" foi só para posar mesmo, a posição de pilotagem ficou bem confortável, eu fico bem apoiado, uma das ultimas fotos mostra mais ou menos como fiquei com o guidão novo.
Sobre se eu pegarei estrada ou não, eu pegarei sim cara, nesse ultimo fim de semana eu iria ir de Recife até João Pessoa (120kms), mas aí a patroa e minha mãe chiaram um pouco e resolví que iria de carona no carro de um amigo, mas em breve eu viajarei sim com ela. Por dia eu rodo uma média de uns 60 kms com ela e não sinto problemas na posição de pilotagem, com toda certeza uma custom é bem mais confortável de viajar, tenho amigos que possuem Shadows e Vulcans e sei como são mais confotáveis de guiar e viajar, mas como havia dito no início do tópico, o estilo Cafe Racer eu acho bem legal, e cai bem na minha moto, se eu fosse fazer uma custom com minha Super100 demandaria muita mão de obra e grana, já que para dar estilo de custom a ela seria necessário modificar algumas coisas. Tenho vontade de num futuro próximo comprar uma intruder e fazer uma bobber, uma derivação mais "desleixada" de uma custom. Mas isso é outro assunto e outro tópico!
Valeu pela visita Alisson, seja sempre bem vindo!
Projeto One Hundred
Andershadow
Contato:

Douglas 00 escreveu:Cafe Racers no geral são motos "para tiros curtos". Mas se a posição for bem pensada, dá pra fazer algo esportivo e confortável. Ao menos bem mais confortável que as Super Sports.
Isso amigo, estou fazendo algo bem pensado, e acredito eu que mais confortável realmente, o banco dela me dá mais conforto!
Projeto One Hundred
Andershadow
Contato:

Pequeno vídeo mostrando uma parte do serviço de fabricação do banco da minha cafe racer...

http://www.youtube.com/watch?v=LwZ3MdCpkOY
Projeto One Hundred
Responder