Mirage 250: Escapamento

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
dougnaestrada
Contato:

Estou em dúvida sobre trocar o escape inteiro ou apenas a ponteira. Será que a diferença no resultado será tão significativa? :?:

Gostaria de um ronco mais digno de uma custom, mas sem incomodar muito na estrada. A ideia é marcar presença no trânsito por questões de segurança e, claro, um pouco de estilo :twisted:

Depois de trocar o escape/ponteira é necessária alguma regulagem adicional nas motos EFI? :?:

Pergunto porque, como moro em sampa, anualmente terei que fazer e desfazer esta instalação para poder passar na inspeção e, se não precisar de regulagem, provavelmente eu mesmo farei isso em casa...
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Alisson Alcantara

dougnaestrada escreveu:Estou em dúvida sobre trocar o escape inteiro ou apenas a ponteira. Será que a diferença no resultado será tão significativa? :?:

Gostaria de um ronco mais digno de uma custom, mas sem incomodar muito na estrada. A ideia é marcar presença no trânsito por questões de segurança e, claro, um pouco de estilo :twisted:

Depois de trocar o escape/ponteira é necessária alguma regulagem adicional nas motos EFI? :?:

Pergunto porque, como moro em sampa, anualmente terei que fazer e desfazer esta instalação para poder passar na inspeção e, se não precisar de regulagem, provavelmente eu mesmo farei isso em casa...
cara ñ sei lhe dizer sobre essa diferença mais em relação a regulagem, quando troquei o meu escapamento o pessoal da CC me disseram que sim tem que regular a moto EFI, tenho la minhas duvidas em relação a isso "maaaas" o que posso fazer né... o bagulho é tudo eletronico... e ñ perdi a garantia da moto fazendo a instalação do mesmo na propria CC que comprei a motoka...
Loading...
Felipe Morgoth
Contato:

dougnaestrada escreveu:Estou em dúvida sobre trocar o escape inteiro ou apenas a ponteira. Será que a diferença no resultado será tão significativa? :?:

Amigo, o melhor resultado que obtive em termos de som foi com o escape original, cortei aprox. 1/3 das ponteiras, o som ficou grosso e não muito alto. O visual tb ficou legal já que o corte foi inclinado. Se vc quer som grave mesmo não coloque nada menor do que 3 polegadas, nem muito curto.

Toda mudança no escape necessita de regulagem nas carburadas, já nas efi nao sei.
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
dougnaestrada
Contato:

Alisson Alcantara escreveu:

cara ñ sei lhe dizer sobre essa diferença mais em relação a regulagem, quando troquei o meu escapamento o pessoal da CC me disseram que sim tem que regular a moto EFI, tenho la minhas duvidas em relação a isso "maaaas" o que posso fazer né... o bagulho é tudo eletronico... e ñ perdi a garantia da moto fazendo a instalação do mesmo na propria CC que comprei a motoka...
Olá camarada Alisson,

Andei pesquisando um pouco e parece que realmente é recomendado remapear a injeção porque há um aumento na vazão de saída e consequente perda de torque.

De qualquer forma a ideia de ter que levar o escape na CC não me agrada nem um pouco. Vão cobrar caro para um serviço que é relativamente simples.

A CC registra em algum lugar que o serviço foi feito por eles? Eles instalam mesmo o manual falando que não há acessórios originais e que eles podem prejudicar o funcionamento e, consequentemente, implicar na perda da garantia?

Abs.,
Doug
dougnaestrada
Contato:

Felipe Morgoth escreveu:

Amigo, o melhor resultado que obtive em termos de som foi com o escape original, cortei aprox. 1/3 das ponteiras, o som ficou grosso e não muito alto. O visual tb ficou legal já que o corte foi inclinado. Se vc quer som grave mesmo não coloque nada menor do que 3 polegadas, nem muito curto.

Toda mudança no escape necessita de regulagem nas carburadas, já nas efi nao sei.
Olá Felipe,

Esse corte não deve funcionar nos escapes novos tipo bazucão, mas valeu a dica sobre as características para chegar no som que eu quero. Obrigado!

Ainda tenho um tempo para pesquisar e decidir, portanto continuo seguindo na pesquisa.

Quanto ao remapeamento, pesquisei e descobri que apesar de não ser essencial, seria recomendado para compensar uma perda de torque...

Abs.,
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
RenanSP

Doug ,

ano passado fiquei alguns meses com um escapamento Fúria da torbal, eu mesmo instalei, não foi realizada nenhuma regulagem e não senti nenhuma perda de torque da moto. Minha moto é 11/11 (injetada).

No começo desse ano vendi o escapamento (sim, não aguentei o barulho do JJ todos os dias, é infernal), o camarada que comprou também instalou em casa e também não reclamou neste sentido.

Há relatos de outros usuários do fórum aqui que também instalaram por conta.

Atualmente também penso em colocar um escape novo, preferencialmente longo que tenha um barulho "meio termo". Passei a gostar do "ronco original" da Mirage, mas as vezes, em corredores e afins, faz a diferença, fora a questão do estilo como você mesmo colocou.

Boa sorte.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Alisson Alcantara

dougnaestrada escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:

Olá camarada Alisson,

Andei pesquisando um pouco e parece que realmente é recomendado remapear a injeção porque há um aumento na vazão de saída e consequente perda de torque.

De qualquer forma a ideia de ter que levar o escape na CC não me agrada nem um pouco. Vão cobrar caro para um serviço que é relativamente simples.

A CC registra em algum lugar que o serviço foi feito por eles? Eles instalam mesmo o manual falando que não há acessórios originais e que eles podem prejudicar o funcionamento e, consequentemente, implicar na perda da garantia?

Abs.,
Doug
cara eles ñ anotam nada no manual de revisões, só anotam o necessários pra eles que sereia a kilometragem de cada revisão e só, acho que eles fazem valer a garantia da moto caso a mesma venha à apresentar problemas devido a alguma modificação na parte elétrica ou mecânica, e a CC constatar que ñ foram eles que instalaram algo "ñ original" na motoka. se ñ me falhe a memoria me cobraram 50 Dilmas pelo sereviço de troca do escapamento e "regulagem" da injeção.
Loading...
Rodrigo de Moura
Contato:

Beleza galera, comprei a minha mirage 250 a uma semana estou adorando ela, bonita, estilosa e muito confortavel.Poise mas vamos a oque interesa o escapamento, sou apaixonado pelo ronco original da hd meio estralado e estou com algumas ideias para minha mirage, colocar um cano de inox de 3 polegadas por dentro do original saindo direto.O escape dela e lindo mas nao tem um ronco de presença.Se alguem tem algumas dicas estou no aguardo.
Em busca do limite.
Miau
Moderador

bom eu comprei um torbal fúria.. já recebi e instalei.

o escapamento tem um acabamento de primeira qualidade.. mas reparei que a curva fica muito próxima a carenagem e pode queimá-la facilmente.. por enquanto coloquei um pedaço de papelão ali pra dar um isolamento.. mas já pesquisei e vi que existem fitas adesivas de isolamento térmico.. vou tentar adquirir alguma e colar na parte interna. além disso coloquei um espaçador no suporte pra ver se afastava um pouco a curva da carenagem.

o ronco dele é praticamente a mesma coisa que usar sem a ponteira basucao..

fora isso, vou dar uma equalizada nos motores, verificar a mistura, colocar velas novas de iridium e dar uma limpeza no filtro de ar, to ate pensando em dar uma geral no carburador só pra garantir.. pra só então verificar se muda o consumo.

a patroa se queixou do barulho haha.. então comprei pra ela protetores auriculares.. depois vou estudar alguma forma de abafar pelo menos um pouco o som.. visto que a mirage, além de ser uma custom no design, utiliza motor de media/alta rotação, o que não fica muito bom com esses escapes no ruido.

agora, o visual é muito bom..
Miau
Moderador

pergunta pra quem tem esse escape torbal fúria cromado:

o coletor traseiro está destemperando(amarelando ou azulando) ???

pois o meu está. hoje vou até dar uma geral.. limpar carburador.. trocar velar, limpar filtro e regular tudo de acordo com o novo escape.

geralmente quando o coletor amarela, é pq ou o cromo não ta aguentando o calor, ou a mistura ta pobre demais e aquecendo muito.

temos que levar em consideração que o coletor traseiro esquenta mais por ter menos material pra dissipar o calor. diferente do dianteiro que é duas vezes maior e fica de cara com o vento.

mas queria saber se o de vocês que tem o fúria cromado também teve esse sintoma.

outra duvida é quanto ao som.. quando vocês esticam bem o RPM.. e depois deixa a moto desacelerando no freio motor.. ela dá uns pipocos?
Responder