Mirage 250: Suspensão traseira /amortecedor traseiro

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Felipe Morgoth
Contato:

Valeu pelo feedback, Delson!
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
RenanSP

Bom,

peguei a moto hoje após a instalação da suspensão da FAR na motoca.

Não quero dar um relato muito longo, pois já há alguns aqui extremamente detalhados que suprem muitas dúvidas.

Só quero consignar que no nível 1, a bicha não da fim de curso nem a pau, e parece que troquei um Touro mecânico por um Cadillac . Vou deixar no nível 1 mesmo...está ótimo assim.

Tudo na moto ficou melhor, não estou ouvindo mais "nhecs, nhecs" ela voltou a sua altura original, o que na minha opinião melhorou a mobilidade para manobras, e melhorou sim a estética.

A suspensão da CB500 um pouco antes de estourar ficava "jogando" para cima de modo que ficava complicado algumas horas.

Estou sentindo a moto obviamente muito mais macia, firme, robusta, não joga para lado nenhum...as minhas garupas também elogiaram a brusca mudança.

Não vejo a hora de testar na estrada, não sei se é impressão, mas estou sentindo diferença até no desempenho. Não sei como passei 1 ano com o amortecedor de CB500...

8) [/b]
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
torresbeto

Fala Renan, tbm troqquei semana passada meus amortecedores pelos FAR...

virou outra moto, aproveitei pra trocar caixa de direcao e trocar oleo de bengala...

rapaz parece outra moto totalmente. Deu até pena de vender a danada...

O amortecedor é show quem ta pensando em comprar, pode parar!!! compre agora...

mas a minha ta indo embora...até o final do mes a Mirage vai embora, tristezas e alegrias ela me trouxe, mas tá na hora do UP
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
RenanSP

torresbeto escreveu:Fala Renan, tbm troqquei semana passada meus amortecedores pelos FAR...

virou outra moto, aproveitei pra trocar caixa de direcao e trocar oleo de bengala...

mas a minha ta indo embora...até o final do mes a Mirage vai embora, tristezas e alegrias ela me trouxe, mas tá na hora do UP
Fala Torres! Pô cara, assim que tirei a moto do mecânico foi justamente o que pensei, eu tava pensando em dar um up e tal até o fim do ano, mas o negócio ta tão macio, e todos os problemas que ela apresentou eu resolvi que pensei "não vendo por agora nem f....essa Mirage vai ver muita estrada comigo ainda" Sem dúvidas foi uma das melhores dicas que vi no fórum desde o meu registro.

Por outro lado que excelente notícia quanto ao teu up, espero que o dono também curta a Mirage, pelo visto ele estará bem atendido. Quanto tempo tu ficou com a tua? Com quantos Kms trocou a cx de direção?

Boa sorte com a nova motoca!
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
torresbeto

RenanSP escreveu:
torresbeto escreveu:Fala Renan, tbm troqquei semana passada meus amortecedores pelos FAR...

Fala Torres! Pô cara, assim que tirei a moto do mecânico foi justamente o que pensei, eu tava pensando em dar um up e tal até o fim do ano, mas o negócio ta tão macio, e todos os problemas que ela apresentou eu resolvi que pensei "não vendo por agora nem f....essa Mirage vai ver muita estrada comigo ainda" Sem dúvidas foi uma das melhores dicas que vi no fórum desde o meu registro.

Por outro lado que excelente notícia quanto ao teu up, espero que o dono também curta a Mirage, pelo visto ele estará bem atendido. Quanto tempo tu ficou com a tua? Com quantos Kms trocou a cx de direção?

Boa sorte com a nova motoca!

Entao, realmente mudou tudo na moto, nao balanca na curva, nao da final de curso com a patroa na garupa e os alforges cheios... até raspei as pedaleiras nas curvas...

estou com ela a um ano, e recomendo a todo mundo que pegar uma trocar o chicote inteiro, refificador e cdi...
o cara que vai pegar minha moto só vai ter alegrias, todos os pormenores da mirage eu solucionei...hehehe
eu troqquei a caixa com 30mil km... coloquei rolamentos com contrapeso conico em vez de esferas que o marcelo motos vende no mercadolivre....
Não importa qual a sua moto, o vento é o mesmo para todos!
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Sobre "caixa de direção", o tutorial está aqui:

viewtopic.php?p=173786#173786
Imagem
liquuid

A Edgar Soared do Jabaquara quer me cobrar uma bica (entendi 300 reais, mas eram 80) pela troca dos 4 coxins dos amortecedores traseiros da minha mirage que não tem 3 meses de estrada ... Segundo eles a garantia não cobre. É isso mesmo ? A kasinski vende lixo a preço de ouro e a garantia não cobre ?

Não andei nem 100 Km garupado com a moto, peso + ou - 100 kilos, não é mal uso é qualidade podre a preço de ouro... A Edgard Soares errou em executar o serviço sem minha aprovação, não aprovei qualquer orçamento ... eu só comentei que os amortecedores e coxins estavam ruins da mesma forma que relatei todos os outros problemas ...

Estou chocado, os caras vão me cobrar em coxins vagabundos o preço de um jogo novo de amortecedores, des-recomendo a Edgard Soares do jabaquara, e passei a questionar sériamente a idoneidade da Kasinski.
Miau
Moderador

300 pela troca de coxins??? meras borrachas? absurdo.

olha, os coxins da CG são os mesmos.. mas so prestam os originais.. os genéricos arrebentam fácil.. devem estar por menos de 10 reais os 4..

já que você não aprovou qualquer orçamento.. manda retirar.. compra os coxins na honda, e vai num mecânico e pede pra trocar.. lembrando que os parafusos do amortecedor tem torque certo:

porca superior: 3 KGs
porca inferior: 5.5 KGs

outro lance.. manda a Edgar mostrar no contrato/manual ou seja lá o que for que você tenha assinado ou tenha vindo como documentação da moto, onde é que diz que coxins não são cobertos pela garantia.

outro lance é que.. se não me falha a memoria, no manual do usuário diz que a capacidade máxima de carga oficial da moto é de 120 ou 130kgs por ai.. então colocar mais que isso de peso, realmente pode comprometer de cara os coxins.. veja também se vc está utilizando o ajuste de pré-compressao da mola na regulagem adequada.
liquuid

O limite de peso no manual da mirage que eu possuo marca 150 kilos ... que é o mesmo limite da minha vulcan que tem quase 20 anos, 10 mil km só na minha mão e nunca nenhum coxim foi pro espaço :-\

Decepcionado demais ... Normalmente eu torço pra garantia do que eu compro não acabar, pela primeira vez na vida eu to torcendo muito pra garantia acabar ... o mais rápido possível ! Estou contando os meses !

Vou no procom questionar a cobertura dessa garantia, como pode o negócio estragar com 3 meses, custar uma fortuna e não ser coberto pela garantia ?

Aceito indicações de CC ... Na Edgard Soares eu não volto mais pra fazer as revisões....
RenanSP

liquuid escreveu:A Edgar Soared do Jabaquara quer me cobrar mais de 300 reais pela troca dos 4 coxins dos amortecedores traseiros da minha mirage que não tem 3 meses de estrada ... Segundo eles a garantia não cobre. É isso mesmo ? A kasinski vende lixo a preço de ouro e a garantia não cobre ?

Não andei nem 100 Km garupado com a moto, peso + ou - 100 kilos, não é mal uso é qualidade podre a preço de ouro... A Edgard Soares errou em executar o serviço sem minha aprovação, não aprovei qualquer orçamento ... eu só comentei que os amortecedores e coxins estavam ruins da mesma forma que relatei todos os outros problemas ...

Estou chocado, os caras vão me cobrar em coxins vagabundos o preço de um jogo novo de amortecedores, des-recomendo a Edgard Soares do jabaquara, e passei a questionar sériamente a idoneidade da Kasinski.
Exatamente o que aconteceu comigo. Mas no caso tive problemas no amortecedor. Foi na Edgard Soares também, mas do centro, à época falaram que a garantia até cobria, mas eu teria que esperar uns 2 meses de análise. Para só depois então efetuarem a troca.

Sei que o correto seria adotar as medidas que você citou, porém na época fiz um cálculo rápido, e seria mais em conta fazer o serviço por fora e mandar essa garantia ridicula se lascar. Foi quando coloquei os amortecedores de CB, e mais recentemente, os da FAR (o dono novo da Mirage ainda adquiriu uma moto com amortecedor na garantia).

Mas enfim, é uma piada de mal gosto, fiquei 1 ano e 8 meses com a Mirage, ela me trouxe muitas alegrias, a máquina é excelente, porém nesse meio tempo, passei por 3 concessionárias e não recomendo nenhuma, pq quando a concessionária nao é ruim, o modus operandi da kasinski é uma piada.

Boa sorte e espero que encontre uma solução ao problema.
Responder