Shadow VT 600C: Dificuldade na partida.
Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Honda
Bem amigos , comprei velas novas e nada . reparei que não esxiste centelha na vela. alguém poderia me falar qual peça causa isso ? pode ser o retificador ,bobina ou cdi?. Eu posso carregar a bateria , colocar na moto e mesmo assim a bateria parece sem força pra girar o arranque. pode ser o reticador/regulador?
O problema estava no chicote , por isso a moto ñ pegava de jeito nenhum e a bateria sempre descarregava. Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma , passando experiências e problemas parecidos.
- Fernando Nash
Amigos:
Peguei minha cnh hoje e antes de estreiar minha Sombra resolvir dar um banho nela com água e sabão. Estava um pouco sujinha.
Bom, depois de limpa e seca. Era hr de liga-la...e quem disse que ela liga agora...Puxei o afogador e nada...não liga de jeito nenhum...
A luz de óleo fica acesa e ela não dá partida. Alguem tem alguma ideia do que pode ter ocorrido? Antes do banho ela ligava...
Peguei minha cnh hoje e antes de estreiar minha Sombra resolvir dar um banho nela com água e sabão. Estava um pouco sujinha.
Bom, depois de limpa e seca. Era hr de liga-la...e quem disse que ela liga agora...Puxei o afogador e nada...não liga de jeito nenhum...
A luz de óleo fica acesa e ela não dá partida. Alguem tem alguma ideia do que pode ter ocorrido? Antes do banho ela ligava...
“Toda teoria é cinza, só é verde a árvore de frutos dourados que é a vida”...
Amigo...primeiro é necessário saber como vc lavou a sua moto,pois, pode ter entrado água nos cachimbos das velas,ou molhado outro componente elétrico. Digo isso, pq ive uma shadow e a primeira vez que a lavei joguei água com pressão véio, aí foi um caos pra pegar, depois começou a falhar pra caramba, levando a crer que o filtro de ar também tinha ficado ensopado. Esse tipo de moto deve ser lavada com água tipo "chuveirinho", pra evitar essa situação, foi o que fiz depois.Fernando Nash escreveu:Amigos:
Valeu
valdirmineiro
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
Triste não é mudar de idéia. Triste é não ter idéia para mudar.
- Fernando Nash
Oi Valdir!vp_filho escreveu:Amigo...primeiro é necessário saber como vc lavou a sua moto,pois, pode ter entrado água nos cachimbos das velas,ou molhado outro componente elétrico. Digo isso, pq ive uma shadow e a primeira vez que a lavei joguei água com pressão véio, aí foi um caos pra pegar, depois começou a falhar pra caramba, levando a crer que o filtro de ar também tinha ficado ensopado. Esse tipo de moto deve ser lavada com água tipo "chuveirinho", pra evitar essa situação, foi o que fiz depois.Fernando Nash escreveu:Amigos:
Valeu
Eu tomei esse cuidado. Lavei com mangueira com pouca pressão e modulo chuveirinho. As velas me pareceram secas...mas pode ter sido algum componente eletrico como dissestes...Bom, vou tentar liga-la amanha denovo, se não der vou ter que leva-la a um mecânico...
Valeu!
Abraços
O motor de partida aciona? gira o motor??ou nem sinal??Fernando Nash escreveu:Oi Valdir!vp_filho escreveu:Amigo...primeiro é necessário saber como vc lavou a sua moto,pois, pode ter entrado água nos cachimbos das velas,ou molhado outro componente elétrico. Digo isso, pq ive uma shadow e a primeira vez que a lavei joguei água com pressão véio, aí foi um caos pra pegar, depois começou a falhar pra caramba, levando a crer que o filtro de ar também tinha ficado ensopado. Esse tipo de moto deve ser lavada com água tipo "chuveirinho", pra evitar essa situação, foi o que fiz depois.Fernando Nash escreveu:Amigos:
Valeu
Eu tomei esse cuidado. Lavei com mangueira com pouca pressão e modulo chuveirinho. As velas me pareceram secas...mas pode ter sido algum componente eletrico como dissestes...Bom, vou tentar liga-la amanha denovo, se não der vou ter que leva-la a um mecânico...
Valeu!
Abraços
Faz o download do manual de serviços da shadow, é fácil achar.. lá tem problemas e soluções!
- Fernando Nash
Valeu Reifol, baixei o manual mas msm assim me pareceu muito tecnico...Reifol escreveu: O motor de partida aciona? gira o motor??ou nem sinal??
Faz o download do manual de serviços da shadow, é fácil achar.. lá tem problemas e soluções!
Nas primeiras vezes o motor de partida dava algum sinal, mas hj tentei novamente e não da mais sinal de vida. Faz um barulho, com o perdão da expressão, como se tivesse se "peidando".
Amigo é exesso de combustivel, ele cria um gaz la dentro e faz contra pressão, leve rapidammente ao mecanico, ta passando combustivel no seu cabeçote e de dar até estralo na hora que tenta ligar, movimenta ela pra uns 4ou 5 metros e de partida ,ela vai pegar de prim., isso tudo aconteceu comigomarelo escreveu:Bicho, a primeira partida do dia na moto sempre é dificil. Tenho que bater umas 5 ou 6 vezes na ignição e o motor faz um barulho (como se tivesse ferro batendo ou um dos pistões falhando).
Depois que ela pega vai beleza. Depois que pegou dá pra desligar e é só bater na ignição que ele pega na hora, e funciona o dia todo sem problema.
Alguém sabe me dizer se isso é normal?
Fiquei um pouco preocupado mesmo com os barulhos, que me pareceram um pouco altos. Mas não sei não, não sei nada de moto ainda...
Valeu
Prefiro perder algun tempo nesta vida, ao chegar adiantado na outra.
alcr1972 escreveu:O problema estava no chicote , por isso a moto ñ pegava de jeito nenhum e a bateria sempre descarregava. Obrigado a todos que tentaram me ajudar de alguma forma , passando experiências e problemas parecidos.
vc trocou todo o chicote da moto ou foi algum em específico?
Agora no frio minha sombra geralmente pega na 2ª ou na 3ª tentativa, porém na quinta feira me ocorreu algo estranho, parei a moto aqui perto do trabalho e após uns 20 minutos fui pega-la novamente e não ligou, estava muito frio então tentei mais algumas vezes e nada, aí que comecei tentar de novo e nem sinal de TENTAR pegar, só dava um barulhinho de choque tipo "zzzzzzzzzz", ai tá, na hora saquei que a bateria tava descarregada.
Desespero, chamei mais 2 amigos e empurramos a moto, FORÇAS, peguei ela no tranco e pronto, sei que não é recomendado fazer isso, mas na hora não tinha outra opção.
Desde então não tive mais o problema, acredito que por algum motivo a bateria descarregou toda, mas não sei o porque até agora.
Estou pra levar no mecânico pra ver se tem algo errado.
Alguém já sofreu com isso? Será que o carregamento da bateria da sombra ta zoado?
Abraços
Desespero, chamei mais 2 amigos e empurramos a moto, FORÇAS, peguei ela no tranco e pronto, sei que não é recomendado fazer isso, mas na hora não tinha outra opção.
Desde então não tive mais o problema, acredito que por algum motivo a bateria descarregou toda, mas não sei o porque até agora.
Estou pra levar no mecânico pra ver se tem algo errado.
Alguém já sofreu com isso? Será que o carregamento da bateria da sombra ta zoado?
Abraços