dougnaestrada escreveu:Estou em dúvida sobre trocar o escape inteiro ou apenas a ponteira. Será que a diferença no resultado será tão significativa?
Gostaria de um ronco mais digno de uma custom, mas sem incomodar muito na estrada. A ideia é marcar presença no trânsito por questões de segurança e, claro, um pouco de estilo
Depois de trocar o escape/ponteira é necessária alguma regulagem adicional nas motos EFI?
Pergunto porque, como moro em sampa, anualmente terei que fazer e desfazer esta instalação para poder passar na inspeção e, se não precisar de regulagem, provavelmente eu mesmo farei isso em casa...
Doug ,
ano passado fiquei alguns meses com um escapamento Fúria da torbal, eu mesmo instalei, não foi realizada nenhuma regulagem e não senti nenhuma perda de torque da moto. Minha moto é 11/11 (injetada).
No começo desse ano vendi o escapamento (sim, não aguentei o barulho do JJ todos os dias, é infernal), o camarada que comprou também instalou em casa e também não reclamou neste sentido.
Há relatos de outros usuários do fórum aqui que também instalaram por conta.
Atualmente também penso em colocar um escape novo, preferencialmente longo que tenha um barulho "meio termo". Passei a gostar do "ronco original" da Mirage, mas as vezes, em corredores e afins, faz a diferença, fora a questão do estilo como você mesmo colocou.
Boa sorte.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."