certo amigo.. mas 15800 to achando muita caro pra uma 250cc
outro lance.. nao pense so no que sentiu ao sentar na moto.. lembre-se que a moto pode se tornar um pesadelo sem precedentes caso a qualidade nao seja boa.
garinni é uma marca muitooooo pouco usada por aqui.. ja deu uma lida no topico dela?
Iniciante - Dicas sobre 1ª Custom
Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores
-
M Valentim
Acho uma boa escolha entre as "custom" de 250 cil (cheguei a cogitar a compra, mas acabei comprando uma harley mesmo), caso a compre, não esqueça de nos informar sua impressões e experiencias, já que a moto tem origem nos EUA e não a de suas similares asiáticas.fabrito escreveu:Humm escreveu:sei la.. gastar 15800 numa garine.. eu n faria isso..
Sei que o preço é alto, mas o lance é que ela é 0km, ano 2013.
Se eu pegar usada, ano 2011, já pago menos, achei até por 11 ou 12 mil.
Eu pensei nessa de 15.800 por ser nova, isso não faz diferença?
Quanto à midnight, meu lance é aprender a pilotar numa moto de menor cilindrada, pra só depois aumentar, quem sabe uma shadow 750.
Mas fazendo o "teste da sentada" me senti mais seguro na v-thunder do que na Shadow 600 e na shadow 750.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
"Classic Rider Walk Alone"
Eu também tenho esse medo por ser uma moto desconhecida.Humm escreveu:certo amigo.. mas 15800 to achando muita caro pra uma 250cc
outro lance.. nao pense so no que sentiu ao sentar na moto.. lembre-se que a moto pode se tornar um pesadelo sem precedentes caso a qualidade nao seja boa.
garinni é uma marca muitooooo pouco usada por aqui.. ja deu uma lida no topico dela?
O que ficou a favor dela é que a importadora dela fica na minha cidade. Eu posso ir rapidinha até o local onde fica o estoque das peças, por exemplo, até sei onde fica.
Ainda assim, é claro que comprar uma moto não tão conhecida é arriscado.
Porém, lendo o fórum da Garinni e lendo o da Mirage, não vi muita diferença, as reclamações são as mesmas, praticamente.
IMMORTAL MC / GARGULAS MC
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
Ex-Vento Vthunder 250
Ex- Harley Davidson 883
/ Atual: Shadow 600 bobber
é interessante tambem pesquisar a liquidez de mercado que as opcoes oferecem.. ou seja.. saber quao facil é vender futuramente a moto.
o que eu posso te dizer.. em referencia a minha.. 2009 carburada.. nao tive problemas a n ser o sensor do pezinho que eu ja recondicionei quase q sem custo algum. absolutamente mais nada. ela ta com 27 mil kms ja bem rodados.. e hj até encomendei um escapamento novo esportivo. =)
é como eu te falei.. opniao sincera.. se vc fosse comprar uma mirage.. eu n te recomendaria a EFI pelo tanto de relatos que ja vi.. mas especialmente a 2009/2009 carb essa te recomendo de olhos fechados. vc pagaria ai valor de mercado, algo em torno de 9000 a 9500.. com o restante.. eu mandaria pintar(recomendo preto fosco), colocaria plataformas, banco ere, sissibar e alforges de fibra e bolha e mata cachorro.. ainda sobrava dinheiro.
entao pensa bem.. o lance nao é so de ter peças.. peças de reposicao comuns a miragem tem de sobra de outras marcas que servem nela. o lance sao as know issues, ou seja.. defeitos conhecidos, comuns, que a gente diz q sao de série hehe.
eu vejo ai os relatos do pessoal.. e deve ser chatao ficar sem moto.
o que eu posso te dizer.. em referencia a minha.. 2009 carburada.. nao tive problemas a n ser o sensor do pezinho que eu ja recondicionei quase q sem custo algum. absolutamente mais nada. ela ta com 27 mil kms ja bem rodados.. e hj até encomendei um escapamento novo esportivo. =)
é como eu te falei.. opniao sincera.. se vc fosse comprar uma mirage.. eu n te recomendaria a EFI pelo tanto de relatos que ja vi.. mas especialmente a 2009/2009 carb essa te recomendo de olhos fechados. vc pagaria ai valor de mercado, algo em torno de 9000 a 9500.. com o restante.. eu mandaria pintar(recomendo preto fosco), colocaria plataformas, banco ere, sissibar e alforges de fibra e bolha e mata cachorro.. ainda sobrava dinheiro.
entao pensa bem.. o lance nao é so de ter peças.. peças de reposicao comuns a miragem tem de sobra de outras marcas que servem nela. o lance sao as know issues, ou seja.. defeitos conhecidos, comuns, que a gente diz q sao de série hehe.
eu vejo ai os relatos do pessoal.. e deve ser chatao ficar sem moto.
-
marciocvital
Pessoal, depois de muito pensar e ponderar resolvi dar um passo atrás e ir com mais prudência...
Já tinha me decidido pela Shadow 750, mas devido a não ter nenhuma experiência vou pegar uma moto menor pra começar e fazer as "cagadas" (como alguém já tinha falado por aqui, kkkkkkk).
Sei que não é o foco do fórum, mas se puderem me ajudar em outra dúvida agradeço.
Entre a Yamaha Factor e a Honda CG Titan, qual escolheriam e por que?
A minha idéia é fazer um estágio de digamos 6 meses a 1 ano nela e depois partir para a Shadow!
Já tinha me decidido pela Shadow 750, mas devido a não ter nenhuma experiência vou pegar uma moto menor pra começar e fazer as "cagadas" (como alguém já tinha falado por aqui, kkkkkkk).
Sei que não é o foco do fórum, mas se puderem me ajudar em outra dúvida agradeço.
A minha idéia é fazer um estágio de digamos 6 meses a 1 ano nela e depois partir para a Shadow!
marciocvital escreveu:Pessoal, depois de muito pensar e ponderar resolvi dar um passo atrás e ir com mais prudência...
Márcio, não posso opinar sobre essas duas, mas pensando na faixa de preço de ambas, porque não uma Intruder 125?
Ela tem um aspecto mais "custom" do que essas duas que você citou, e não se ouvem relatos de problemas graves com a Indruder.
Abraço.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
-
marciocvital
Renan, pensei no pós-venda, já que minha intenção é ficar por cerca de 1 ano com a moto...
Neste caso a intruder perderia no preço de revenda, ou não?
Mas valeu pela dica, de repente é uma a considerar tb.
Neste caso a intruder perderia no preço de revenda, ou não?
Mas valeu pela dica, de repente é uma a considerar tb.
-
marciocvital
Acabei de ver uma informação bem relevante...
De acordo com a Abraciclo, a Honda tem 82% das vendas em 2013 e 80% em 2012.
Pensando por este lado, o fato da Honda tem um percentual beeeem maior significaria em maior valor e facilidade de revenda, ou não?
Pensei tb em talvez ir de CB 300 ou Fazer 250... Fica aí a mesma pergunta das anteriores, qual das duas?
De acordo com a Abraciclo, a Honda tem 82% das vendas em 2013 e 80% em 2012.
Pensando por este lado, o fato da Honda tem um percentual beeeem maior significaria em maior valor e facilidade de revenda, ou não?
Pensei tb em talvez ir de CB 300 ou Fazer 250... Fica aí a mesma pergunta das anteriores, qual das duas?
olha, também não sei dizer sobre motos street.. a única que andei foi da auto escola.
uma coisa posso te dizer.. pelo que entendi você quer começar por uma cilindrada mais baixa.. e tal pra ia aumentando com o tempo e experiência..
se você pretende ficar no mundo das streets, trails ou speed.. legal.. pode ir de fazer, cb300 etc...
mas se vc pretende ficar no mundo das custom.. ai é outra historia.. por que??
teoricamente, se vc sabe pilotar uma moto, estaria apto pra pilotar qualquer modelo.. em parte isso é verdade.. hehe mas só no que diz respeito ao transito e funcionalidades da moto.
existe uma característica dos estilos que talvez vc não tenha levado em conta.. chama-se ciclística.
a ciclística de uma custom é completamente diferente de uma street/trail ou pior ainda de uma speed
se vc se habituar a uma dessas.. quando você pegar uma custom, vai parecer que você nunca pilotou moto na vida. ou seja.. você vai ter que se adaptar a ciclística nova.. então toda manha que vc adquiriu em streets ou speed não servirão.
a ciclística(posição de pilotagem e equilíbrio) é tao viciante que dia destes, um amigo pediu pra eu levar a moto cg dele até outro local pois ele estava de carro.. nossa eu estranhei demais. a impressão é que eu tava trepado em cima do tanque da moto.
então repense novamente hehe caso seu verdadeiro objetivo seja motos custom.
uma coisa posso te dizer.. pelo que entendi você quer começar por uma cilindrada mais baixa.. e tal pra ia aumentando com o tempo e experiência..
se você pretende ficar no mundo das streets, trails ou speed.. legal.. pode ir de fazer, cb300 etc...
mas se vc pretende ficar no mundo das custom.. ai é outra historia.. por que??
teoricamente, se vc sabe pilotar uma moto, estaria apto pra pilotar qualquer modelo.. em parte isso é verdade.. hehe mas só no que diz respeito ao transito e funcionalidades da moto.
existe uma característica dos estilos que talvez vc não tenha levado em conta.. chama-se ciclística.
a ciclística de uma custom é completamente diferente de uma street/trail ou pior ainda de uma speed
se vc se habituar a uma dessas.. quando você pegar uma custom, vai parecer que você nunca pilotou moto na vida. ou seja.. você vai ter que se adaptar a ciclística nova.. então toda manha que vc adquiriu em streets ou speed não servirão.
a ciclística(posição de pilotagem e equilíbrio) é tao viciante que dia destes, um amigo pediu pra eu levar a moto cg dele até outro local pois ele estava de carro.. nossa eu estranhei demais. a impressão é que eu tava trepado em cima do tanque da moto.
então repense novamente hehe caso seu verdadeiro objetivo seja motos custom.
-
COUTINHO.JOI
Fato, o que o Hummm escreveu aí! Bem isso! Antes da Mirage 650 eu tive 2 Bandit´s, e quando comprei a Mirage tive que re-aprender a pilotar!
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'