O cachimbo da mirage é rosqueado ou injetado tudo numa peça só (cachimbo, cabo e bobina)????jbrigagao escreveu: Se o cachimbo for resistivo 5K esta dentro do normal, mas 11K é muito. Veja se não esta formando zinabre na ponta da vela ou no cachimbo, isso é sinal de resistência alta na peça. Qualquer cachimbo que possa ser rosqueado no cabo e encaixado na vela vai servir, você vai encontrar vários modelos em lojas de peças.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores

O cachimbo, se não me engano e rosqueado, mas se não for basta cortar na base e rosquear outro cachimbo. O cabo é injetado junto com a bobina.cros escreveu:O cachimbo da mirage é rosqueado ou injetado tudo numa peça só (cachimbo, cabo e bobina)????jbrigagao escreveu: Se o cachimbo for resistivo 5K esta dentro do normal, mas 11K é muito. Veja se não esta formando zinabre na ponta da vela ou no cachimbo, isso é sinal de resistência alta na peça. Qualquer cachimbo que possa ser rosqueado no cabo e encaixado na vela vai servir, você vai encontrar vários modelos em lojas de peças.
Os cachimbos estão sem zinabre ou outra corrosão.jbrigagao escreveu:Cuba escreveu:Eu testei o Cabo de vela e esta OK, mas o cachimbo apresentou medidas de 9 e o outro de 11.Cuba escreveu:Vlw pela informação Jbrigagãojbrigagao escreveu:Em media de 6 a 8 Kohms por metro de cabo. Resistência muito maior que isso ou medida infinita no multímetro tem que trocar o cabo.Cuba escreveu:PESSOAL,
AO TESTAR O CABO DE VELA DA MIRAGE 250 COM UM MULTIMETRO, QUAL A RESISTÊNCIA IDEAL QUE O CABO TEM QUE TER?
SE O CABO ESTA COM DEFEITO MAS PASSA CORRENTE, QUAL VALOR TEM QUE APRESENTAR PARA IDENTIFICAR ESTE PROBLEMA?
ABS.
Abs
Na CC o Cachimbo é muito caro, R$ 70,00 cada um, existe algum cachimbo de outra moto que sirva na Mirage 250 EFI?
Se o cachimbo for resistivo 5K esta dentro do normal, mas 11K é muito. Veja se não esta formando zinabre na ponta da vela ou no cachimbo, isso é sinal de resistência alta na peça. Qualquer cachimbo que possa ser rosqueado no cabo e encaixado na vela vai servir, você vai encontrar vários modelos em lojas de peças.
Então posso colocar um cachimbo da Twister que mede 4 kohm que vai funcionar de boa?
Eu vi aqui no Forum que os cachimbos da Mirage 250 EFI teriam que ter entre 6 e 8 kohms, pelo cachimbo da Twister medir 4 kohms pode afetar o desempenho?jbrigagao escreveu:Se ele encaixar corretamente no cabo e na vela Sim.Cuba escreveu: Então posso colocar um cachimbo da Twister que mede 4 kohm que vai funcionar de boa?
Outra coisa, em 2010 houve um recall nas mirages para fazer um isolamento e não dar fuga de corrente nos cachimbos, esse da Twister precisa fazer o mesmo que foi colocado uma mangueira de silicone ao redor do cachimbo?
olha.. eu n sei se o qu evou dizer está certo..
a resistencia em ohms é a dificuldade que a eletrecidade encontra para ir de A a B, e tudo influi.. distancia.. material condutivo.. emendas...
entao em teoria, quando menos resistencia ohmica, melhor é.. acredito que no caso das velas.. a centelha seria mais forte.
se houvesse um caximbo nao resistivo, ou de menor resistencia possivel.. melhor seria.
a resistencia em ohms é a dificuldade que a eletrecidade encontra para ir de A a B, e tudo influi.. distancia.. material condutivo.. emendas...
entao em teoria, quando menos resistencia ohmica, melhor é.. acredito que no caso das velas.. a centelha seria mais forte.
se houvesse um caximbo nao resistivo, ou de menor resistencia possivel.. melhor seria.
De certo ponto até parece ser melhor, mas andei pesquisando e a centelha tem que ter um minimo e máximo para uso, e o que fiquei sabendo é que a centelha muito forte pode danificar o pistão, e tbm diminui a vida útil da vela por estar forçando ela por exercer uma carga maior do que a comum.Humm escreveu:olha.. eu n sei se o qu evou dizer está certo..
Em carros,(antigos) os cabos ou cachimbos resistivos tinham função de evitar interferencia nos radios dos mesmos e atualmente até no sistema de injeção de combustivel.
Não sei se em motos carburadas os cabos e velas são obrigatoriamente resistivos,mas em motos injetadas pode haver necessidade de usar velas e cabos resistivos para evitar alguma interferencia na injeção.
Não sei se em motos carburadas os cabos e velas são obrigatoriamente resistivos,mas em motos injetadas pode haver necessidade de usar velas e cabos resistivos para evitar alguma interferencia na injeção.
Na verdade os cabos são resistivos para diminuir a interferência eletromagnética no modulo (ECU). Quando você aumenta a resistência a tensão continua a mesma mas a corrente cai bastante, assim o campo eletromagnético fica menor e causa menos interferência nos acessórios eletrônicos. A "qualidade" da faísca não muda porque a tensão continua a mesma na ponta da vela"Humm escreveu:olha.. eu n sei se o qu evou dizer está certo..
ahh.. entao existe resistencia proposital.. bom saber. talvez no manual de serviços até venha dizendo os valores de serviço da bobina e do cachimbo. só vendo pra saber.
mas é bom saber dessas coisas.
mas é bom saber dessas coisas.