olha o meu ñ veio com essa falha no acabamento ñ, mais tb ñ veio essa "capa" protetora do escapamento, veio liso, tb me queimei 1 vez bem de leve mais depois ja peguei as manhas do escape.... quanto a distancia, realmente ele diminui o espaço ate o chão tanto é que fui passear nas cataratas do lado argentino ( que a propósito da de 10 x 3 no lado BR ) e ate chegar la as lombadas são altas e realmente tem que se passar de lado nelas igual carro rebaixado kkk...!!! mais o escape vale o esforço... pq tb ñ podemos exigir muito se comparado a outros escapamentos que custam o dobro do valor...Felipe Morgoth escreveu:Comprei o escapamento 2" 1/4 LONGO LATERAL da TORBAL há 02 meses, seguem as minhas impressões:
![]()
![]()
Pontos positivos:
O escape tem um visual incrível, deu outra cara para a moto.
O som dele é legal, bem grave em baixa, mas afina um pouco em alta. Para viagem, protetor auricular!
Pontos Negativos:
Acho que esse escape é feito tendo como base os modelos 2010 em diante, me venderam ele sem suporte alegando que o original é compatível, mas não é, só é compatível o suporte do 'bazucão', motos até 2009 precisam de um suporte. Enfim, fui MUITO bem atendido pelo Michel Ferrari (bike_reborn@globo.com), que providenciou o envio sem custos do suporte.
Ele tem algumas falhas no acabamento:
![]()
![]()
![]()
Se vc é um cara perfeccionista não vai gostar disso.
O escape tem uma capa protetora muito curta, que só deveria proteger a capa lateral da moto, mas não protegeu, deu uma bela dissolvida nela. E em qualquer ponto que vc tocar nesse escape, já era, queimou! Ando de mirage há 10 anos e nunca tinha me queimado, sorte que foi bem de leve. As partes do escape próximas à perna esquentam tanto quanto as saídas dos cilindros.
Ele é bem mais grosso que o original na parte que passa embaixo da plataforma dianteira, o que reduziu bastante a distância da moto ao chão, em um quebra mola mais alto será o primeiro a ser atingido, pois é o ponto mais baixo da moto. Vou ter que providenciar uma manta térmica e umas braçadeiras para evitar contatos diretos.
É um bom escapamento, tem ótimo custo benefício (600,00), mas pode ser melhorado.
Mirage 250: Escapamento
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Alisson Alcantara
Loading...
Pessoal estou pensando em trocar a minha Viraguinho por uma Mirage 250.
Nas novas Mirage o seu Escapamento tem um sensor de escape, sendo que com isso faz um controle de queima para não ter desperdício no consumo e potência. Não sei se estou me equivocando.
Então, se eu mudar o escapamento para um Esportivo o senso será retirado e com isso irá mudar o consumo da moto, estou correto?! Para quem já fez a troca, a diferente foi "gritante"?
Eu sei que quando muda para um escape esportivo é de costume a moto beber mais pois ficará diferente para o moto então a queima muda, o moto fica mais livre e por isso bebe mais. Portanto, em relação a Mirage que possui este sensor, a mudança no consumo foi de muita relevância?!
Espero uma ajuda!
Nas novas Mirage o seu Escapamento tem um sensor de escape, sendo que com isso faz um controle de queima para não ter desperdício no consumo e potência. Não sei se estou me equivocando.
Então, se eu mudar o escapamento para um Esportivo o senso será retirado e com isso irá mudar o consumo da moto, estou correto?! Para quem já fez a troca, a diferente foi "gritante"?
Eu sei que quando muda para um escape esportivo é de costume a moto beber mais pois ficará diferente para o moto então a queima muda, o moto fica mais livre e por isso bebe mais. Portanto, em relação a Mirage que possui este sensor, a mudança no consumo foi de muita relevância?!
Espero uma ajuda!
Tulio, esse sensor é uma sonda lambda.Tulio666 escreveu:Pessoal estou pensando em trocar a minha Viraguinho por uma Mirage 250.
Espero uma ajuda!
Geralmente os escapes para os modelos EFI vem com um lugarzinho para a sonda, não precisa tirar, seria até um crime fazer isso. =/
Boa sorte. o/
Esse sensor é muito importante para funcionamento correto do motor.
Caso troque escape,tem que recolocar sensor,sem ele até luz FI ficará acessa.
Caso troque escape,tem que recolocar sensor,sem ele até luz FI ficará acessa.
Entendi! Então, mesmo com o escape esportivo para a Mirage tem que ter um lugar para colocar a Sonda Lambda?! Eu achava que tirar pois não vejo ela nos escapes. Alguém que já tem um escape esportivo na Mirage tem como me mostrar (foto) como fica e onde fica essa Sonda Lambda?! Ou todos retiraram ela?!
Colocom ela para parte lateral virada para lado motor,por isso não dar prá ver.
Ah tá! Entendi! Vlw aí! Sobre o escapamento está resolvido, agora falto o restante das dúvidas dos outros posts. Vlw pela força!cafb escreveu:Colocom ela para parte lateral virada para lado motor,por isso não dar prá ver.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
A sonda lâmbda é um sensor do sistema de injeção eletrônica (EFI) obrigatório. Não há possibilidade de retirá-lo. É diferente de um sensor de descanso lateral, que pode-se eliminá-lo, sem alterar o funcionamento do motor. Até o sensor de tombamento pode ser isolado, mas a sonda lâmbda é obrigatória. É através dela também que o sistema EFI identifica a necessidade de correção da mistura eutética ar+gasolina.
Certo, agora sim eu vi. Aqui na minha cidade eu não vi ninguém que tenha uma Mirage com Escape Esportivo para eu olhar.
O Segundo escape Cobra (reto) sem ser o JJ é o mais bonito. Rsrs...
Certo! Eu não sabia dessa! Ainda sou leigo em relação à mecânica de motos. Sei o básico do básico. Vlw pela explicação!jirschik escreveu:A sonda lâmbda é um sensor do sistema de injeção eletrônica (EFI) obrigatório. Não há possibilidade de retirá-lo. É diferente de um sensor de descanso lateral, que pode-se eliminá-lo, sem alterar o funcionamento do motor. Até o sensor de tombamento pode ser isolado, mas a sonda lâmbda é obrigatória. É através dela também que o sistema EFI identifica a necessidade de correção da mistura eutética ar+gasolina.