Pneus Bridgestone, Michelin, Pirelli, Metzeler e Geral

Ferramentas, peças e manutenção de motos

Moderadores: Administradores, Moderadores, Colaboradores

Responder
Avatar do usuário
conrado.go
Mensagens: 162
Registrado em: 08 Nov 2011, 10:37
Localização: Caldas Novas

Bom dia irmãos! Quem já colocou pneu de fusca na mirage? Se alguém colocou , qual a impressão?
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
oobruceoo
Mensagens: 16
Registrado em: 22 Ago 2012, 10:17
Localização: Itapeva

Bom dia pessoal, tenho uma Mirage 250 e como todos sabem o pneu dianteiro é 110/90 16, pesquisei muito e não encontrei nem um pneu na mesma medida SEM CÂMARA, depois de muita pesquisa, encontrei esse Metzeler http://www.homamotos.com.br/p/005913/Produto que é 100/90 16. Alguem sabe se ficaria bom esse pneu? alguem ja comprou desse site?

Estou aberto a outras opções de pneu dianteiro sem camara para a mirage...
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

entao, já que vc está aberto..

é so usar o proprio pneu metzeler perfect ME que vem na moto.. remova a camara e rode sem problema algum.

ja estou no segundo par sem camara, pneu original.
Avatar do usuário
Tarciso A. Sarain
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Jan 2011, 19:47
Localização: Hortolândia

Rodei 18 mil km com metzeler original, acabou durante viagem para Cuiabá MT não achei nada na medida e para acabar de chegar coloquei um do "FUSCA" diagonal campeão supremo da Firestone 560 15. acabei usando durante 8 mil km. e sem câmera. outro dia furou só um araminho de nada, baixava toda semana tinha que calibrar. o borracheiro descontou já que levei a roda e deixei a moto em casa. resultado pequeno remendo quente interno. mas não conseguimos inflar de novo. ele é fininho etc. comprei um metzeler 140 90 15 em Campinas por R$ 198,00 mais R$ 10,00 para montar sem câmera. estes dias mais R$ 20.00 para balanceamento. Alguém já colocou roda maior na dianteira da mirage? algo com pneu fino e aro 21? queria ver como fica, mesmo sem paralamas.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
jirschik
Moderador
Mensagens: 4103
Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
Localização: São Paulo
Contato:

A questão da troca da roda dianteira é que ficaria desigual com a traseira. Se bem que a HD FX é assim: Roda traseira de liga e dianteira fina raiada.

Imagem
Imagem
Russo
Mensagens: 1188
Registrado em: 19 Mar 2008, 23:12
Localização: Curitiba

jirschik escreveu:A questão da troca da roda dianteira é que ficaria desigual com a traseira. Se bem que a HD FX é assim: Roda traseira de liga e dianteira fina raiada.

Imagem
As Sportster 883C também eram assim:

Imagem
" A smooth sea never made a skilled mariner "
Felipe Morgoth
Mensagens: 32
Registrado em: 31 Jan 2009, 16:20
Contato:

Sempre usei o originais sem câmara, sem problemas.
Motociclismo é liberdade, você sabe o que é isso?
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

Não sei se aqui é o local apropriado, mas notei que a mirage, pelo menos a minha, qualquer toque, por mais leve que seja no freito traseiro na chuva a roda trava bonito, com direito a derrapar e parar a quase 90 graus com relação o sentido da pista.

Já andei de CG, Sahara, Vulcan na chuva, em todo tipo de pista, asfalto, terra, paralelepipedo, asfalto com limo, nas condições de chuvas mais rigorosas que nosso clima temperado/tropical pode propiciar, e nunca estive tão próximo do chão como estou com a mirage e seu pneu metzler.

Isso é normal ? As três situações mais graves que passei na chuva foram:

Reduzir de 50 Km/h para 30 Km/h para passar na lombada, a roda travou, a moto parou quase paralela a lombada.

Freada de emergência, o cidadão que tava a uns 10 metros a minha frente freou bruscamente, eu tava a 60 km/h, com garupa, quase bati de lado na traseira do carro.

Voltando de Itapecerica, com garupa, passei por cima de uma sinalização de solo em uma curva, a roda traseira escapou, e quase fui apresentado ao solo.

Ultimamente na chuva, ando na pista da direita a 40 km por hora, e só uso freio motor, não é possivel que isso seja normal... Se na vulcan fosse assim eu já teria morrido faz tempo eheheh

É possivel que esse problema seja relacionado ao alinhamento da moto ou suspensão ? A moto tá com 2000 km, já era pra ter perdido a cera do pneu né ?

Ouço falar tão bem desses pneus metzler, mas já tá na minha lista de compras um pneu traseiro de outro fabricante ... Isso me lembra o pneu da minha bicicleta, que é um bontrager que todo mundo fala super bem, mas parece que tem sabão em sua composição.
Avatar do usuário
Tarciso A. Sarain
Mensagens: 69
Registrado em: 16 Jan 2011, 19:47
Localização: Hortolândia

Um comentário sobre travar freio traseiro da Mirage 250. ainda ontem em almoço com amigos motociclistas comentei sobre colocar freio a disco nesta moto. A minha é 2011 usei Metlezer original até aparecer lonas com 18 mil km, andei 8 mil com pneu de fusca e já faz quase 3 mil que voltei a metzeler novo sem câmera. Sempre deixei o pedal do freio pouco abaixo da pedaleira, aciono com movimento da ponta do pé e nunca travei de arrastar ate hoje, sempre usei freio motor e dianteiro conjugado. Já vi uma regulagem em outra moto onde o pedal fica acima da pedaleira fazendo com que ao frear a pressão seja excessiva o que pode provocar travamento. enfim acho que no quesito freio traseiro falta qualidade. vou ver com amigos que tem desta moto se a deles travam ou já travaram.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
Avatar do usuário
dricogv250rider
Mensagens: 100
Registrado em: 05 Ago 2008, 18:55
Localização: Jandira
Contato:

Pessoal, o pneu traseiro original Metzeler 140/90-15 está custando 250 dinheiros na Alemão motos, avenida Sto amaro. O dianteiro, eu comprei por 190 reais.
Achei barato, só não sei porque diminuiu tanto o preço. Da primeira vez que fui trocar o trazeiro tomei um susto com o preço.
Não tenho certeza se é promoção ou se o preço diminuiu mesmo. Mas quem tá precisando vale a pena conferir.
Responder