Mirage 250 EFI: Opinião dos proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Administradores, Moderadores

Responder
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Humm escreveu:to pensando até em por pra venda pq sinto falta de mais potencia.. to de olho em umas midnights ai de 20 e poucos contos.
Compadre, já vai quanto tempo com a tua?
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

a minha é 2009 a ultima com carburador... unico prob q tive foi o sensor do pezinho que ja foi recondicionado.. inclusive fiz ate tutorial pois considero o sensor um dispositivo de segurança indispensavel.

eu mesmo que dou manutencao na motoca.. talvez por isso n de problemas hehe

ah sim.. ao lavar a moto.. cuidado com jatos pressurizados.. eles rancam a tinta das partes com facilidade.
Gui_Chester
Mensagens: 104
Registrado em: 31 Mar 2012, 02:55
Localização: Bauru
Contato:

peguei bastante chuva com a minha, logo na primeiro dia, no seviço ela pega chuva tbm, e tive um problema comun mas que coloci que é falha de projeto. o botão de start não funcionava, não dava partida, dei um pequeno tranco e funcionou, e logo conclui que era o o botão, peguei o spray de limpa contato, abri e taqui spay e resolveu, depois de mais chuva, tive mais uma vez e pela parte de baixo do controle, taquei spray de novo pelos buracos que tem e voutou a funcionar, agora to procurando um modo de izolalos..... se alguém já tiver feito isso agradeço!
Finalmente com a minha moto dos sonhos...
RenanSP
Mensagens: 1052
Registrado em: 15 Jun 2011, 18:32
Localização: São Paulo

Humm escreveu:eu ja tomei toró daqueles.. inclusive ja mergulhei a motoca numa poça que chegou a cobrir o basucao hahahah

a moto quase morreu por nao conseguir expelir os gases mas passei rapido e tá ai até hj

to pensando até em por pra venda pq sinto falta de mais potencia.. to de olho em umas midnights ai de 20 e poucos contos.
Pô meu chapa, tentou fazer da Mirage um veículo anfibio? kkkkkk

Esse é o único motivo que me faria trocar a Mirage mais para frente também, mas tenho medo de ganhar potência (Shadow/Vulcan/Midnight/Boulevard) e perder agilidade no trânsito diário. (a bichinha passa em quase tudo que é canto com jeito).

De mais a mais, a minha já tomou tudo que é chuva forte também, e por tempo prolongado (tipo subida da serra pós-feriado) e nunca tive problemas elétricos quanto a isso.

A lavagem eu faço com um balde e um pano também por conta dessa (má)fama que ela tem, eu nunca molhei nem o motor. Alías, lavar a moto é um verdadeiro pé no saco, mas um mal necessário.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ontem mesmo lavei a minha.. uso mangueira e lavo ela toda sem me preocupar.. na verdade acontece que eu ja despluguei quase 100% dos conectores e taquei corrosionX(tipo WD40) neles..

vou ate tirar umas fotos pra galera ver como ta a motoca.

essa moto é forte.. pelo menos a minha é.. ja dei muito VDO nela.. graças a deus nunca bati apesar de quase por 3 vezes.

a bixa foi pintada de preto fosco.. ficou animal.. nossa de longe muito melhor que o original.. mas ai é gosto.. ficou com um estilo vintage..

e olha já submeti a motoca a muita coisa ruim kkk.. uma vez peguei uma estrada de chao q eu pensei q era curta.. o q???????? curta foi a ideia.. fiquei uns 30 min me desviando de buraco e me borrando pra ela nao derrapar nas pedras e areias do caminho.. ainda tava garupado..

outra vez indo pra minas, tomei um chuvareu daqueles de n ver o que tem na frente.. parecia uma tromba dagua..

motor dela é bom.. as vezes inspeciono folga das valvulas.. ta sempre ok.. na faixa minima de serviço. dando start sem dificuldade.. já quase vendi ela pra pegar um carro mas na hora H deu uma pena kkkkkkkkkkkk ainda mais que ta bem equipada. ai por enquanto to tentando manter ela com pensamento de so me desfazer caso ja pegue outra..

moto mais forte é so questao de habito.. rodei numa vulcan, que é similar a midnight.. nossa.. motor mau educado.. queria me jogar pra tras o tempo todo hahaha

problema é que quando o tempo ta bom, estrada ta limpa.. gosto de experimentar a potencia toda.
Miau
Moderador
Mensagens: 2375
Registrado em: 05 Set 2009, 09:50
Localização: Macaé

ontem mesmo lavei a minha.. uso mangueira e lavo ela toda sem me preocupar.. na verdade acontece que eu ja despluguei quase 100% dos conectores e taquei corrosionX(tipo WD40) neles..

vou ate tirar umas fotos pra galera ver como ta a motoca.

essa moto é forte.. pelo menos a minha é.. ja dei muito VDO nela.. graças a deus nunca bati apesar de quase por 3 vezes.

a bixa foi pintada de preto fosco.. ficou animal.. nossa de longe muito melhor que o original.. mas ai é gosto.. ficou com um estilo vintage..

e olha já submeti a motoca a muita coisa ruim kkk.. uma vez peguei uma estrada de chao q eu pensei q era curta.. o q???????? curta foi a ideia.. fiquei uns 30 min me desviando de buraco e me borrando pra ela nao derrapar nas pedras e areias do caminho.. ainda tava garupado..

outra vez indo pra minas, tomei um chuvareu daqueles de n ver o que tem na frente.. parecia uma tromba dagua..

motor dela é bom.. as vezes inspeciono folga das valvulas.. ta sempre ok.. na faixa minima de serviço. dando start sem dificuldade.. já quase vendi ela pra pegar um carro mas na hora H deu uma pena kkkkkkkkkkkk ainda mais que ta bem equipada. ai por enquanto to tentando manter ela com pensamento de so me desfazer caso ja pegue outra..

moto mais forte é so questao de habito.. rodei numa vulcan, que é similar a midnight.. nossa.. motor mau educado.. queria me jogar pra tras o tempo todo hahaha

problema é que quando o tempo ta bom, estrada ta limpa.. gosto de experimentar a potencia toda.
FIlIPy65
Mensagens: 208
Registrado em: 15 Set 2012, 18:42
Localização: João Pessoa

Adoro os comentários dos compadres, muito bom, e me ajudam a me conformar com a minha linda. :D

Adoro ela, mas comprei olhando pra Vulcan. Dia eu estou feliz, dia penso em penhorar minha alma e pegar logo a Vulcan.

Gosto também de uma potênciazinha, mas depois das (poucas) viagens que fiz, percebi que uma motinha pesada é importante, a Mirage nunca me derrubou, mas as vezes sinto que ela está no limiar.

Mas as vezes dou um vacilada, e ela pende prum lado, e aí imagino: ¨se fosse com a Vulcan eu já tava no chão¨.
Mexo nela sem medo de ser feliz, sabendo que se der errado, uma peça não é tão cara (quanto seria de uma Vulcan), consigo alternativas, dentre outras coisas... :P

Sou muito lezo, fico angustiado em pensar que no futuro trocarei de moto, ai penso em quem sabe ter duas, mas acho que não poderei amar na mesma intensidade as duas. :?

o/~
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Muito obrigado pelas respostas pessoal, depois de tantos relatos fico mais tranquilo.

Uma outra duvida que me surgiu esse fim de semana.

Com a moto estacionada eu comecei a observar pelas duas laterais, somente no olho mesmo a trajetória dos cabos e bobinas do motor,
observei que as bobinas em vários pontos ficam encostadas nos cilidros.

DUVIDA: Como depois de rodar os cilindros esquentam muito a ponto de queimar o dedo, gostaria de saber se essas bobinas são preparadas para aguentar encostar nos cilindros.

Talvez seja até por isso que no começo quando a moto era nova depois de eu andar eu sintia um cheiro de eletrônico queimado
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
liquuid
Mensagens: 148
Registrado em: 22 Nov 2011, 23:24
Localização: São Paulo

FIlIPy65 escreveu:Adoro os comentários dos compadres, muito bom, e me ajudam a me conformar com a minha linda. :D

Adoro ela, mas comprei olhando pra Vulcan. Dia eu estou feliz, dia penso em penhorar minha alma e pegar logo a Vulcan.

Gosto também de uma potênciazinha, mas depois das (poucas) viagens que fiz, percebi que uma motinha pesada é importante, a Mirage nunca me derrubou, mas as vezes sinto que ela está no limiar.

Mas as vezes dou um vacilada, e ela pende prum lado, e aí imagino: ¨se fosse com a Vulcan eu já tava no chão¨.
Mexo nela sem medo de ser feliz, sabendo que se der errado, uma peça não é tão cara (quanto seria de uma Vulcan), consigo alternativas, dentre outras coisas... :P

Sou muito lezo, fico angustiado em pensar que no futuro trocarei de moto, ai penso em quem sabe ter duas, mas acho que não poderei amar na mesma intensidade as duas. :?

o/~
Uma coisa que eu não me acostumei na mirage é sua leveza ehheheh as vezes bate um vento lateral eu quase vou pra outra pista, além de segurança nas curvas...

Acho que pelo fato da vulcan ser mais pesada ela parece que tá num trilho, pode vir o vento que for ela raramente balança, e nas curvas eu deito sem medo, as vezes raspo a pedaleira, mas ela me passa uma segurança que não tenho com nenhuma outra moto que já montei.

Meu único medo da Vulcan VN800 é que ela não freia em velocidades mais altas, não da pra se empolgar, se precisar fazer uma parada de emergência lascou. Nas 900 tem freio a disco atrás imagino serem melhores que o tamborzão da 800... Mas mesmo assim, estou ponderando a migrar pra harley no próximo upgrade por causa dos freios ABS.
agpcardoso
Mensagens: 619
Registrado em: 03 Ago 2012, 18:06
Localização: São Paulo
Contato:

Olá pessoal,

Liguei para 2 mecanicos e os mesmos me informaram que nenhuma das bobinas podem encostar em alguma parte que esquenta da moto. Lembro que dpois que tive o primeiro
problema de bobina eu comecei a sentir um cheiro de eletronico queimado sempre que eu
andava com minha moto, hj não sinto mais.

Esse fim de semana reparei que uns 4 centimetros da bobina está encostando em um dos
cilindros, como o cilindro esquenta muito acredito qye posso voltar a ter o mesmo problema que tive.

Por desencargo de consciencia quem tem a mirage 250 efi poderia verificar se entre o radiador e o cilindro a bobina está encostando no cilindro?

Obrigado.
1ª Hunter 90cc 2006
2ª Mirage 250cc 2012
3ª Midnight XVS 950cc 2014
Responder