Mirage 250: Problemas elétricos em geral

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jonatanbeppler

Bom meus amigos acho que esta empreitada esta acabando ontem carreguei a bateria da minha moto foi lah em 14,4 apos desligar abaixou pra13.0 e logo apos 12,5 ok retirei a bateria e deixei uma noite completa jah foi para 12.2 isso com ela fora da moto agora irei deixar mais uma noite mas se em uma noite baixou tudo isso acredito que seje a bateria que esta fudida bateria nova uma porcaria por sinal vamos ver o que acontece apos mais 2 noites parada...
M Valentim

DSM escreveu:QUANTA INTELIGÊNCIA!
Muito obrigado pelo elogio, mas não sou melhor, nem pior que ninguém, apenas diferente...
As pessoas de maneira geral, tem dificuldades com as diferenças, aqui é a mesma coisa...
Quando quiser compartilhar sua opinião, é só postar.
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
jirschik
Moderador
Contato:

jonatanbeppler escreveu:... acredito que seje a bateria que esta fudida bateria nova uma porcaria por sinal vamos ver o que acontece apos mais 2 noites parada...
Se precisar de bateria nova, eu já usei das marcas AJAX e ROUTE; ambas foram boas. A atual é a AJAX.
Imagem
jirschik
Moderador
Contato:

Senhores usuários, mantenham o tema do tópico sem desvitualizá-lo:

Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Imagem
Alan Jones

Amigos, estou com um problema em minha mirage250 gostaria de saber se já aconteceu com alguem?
Ao acionar o botão de partida da moto entra a injeção eletronica novamente e não da partida verifiquei a bateria e ela esta ok, falei com o pessoal da kasisnk eles falaram que tem que trocar o CDI que custa (R$ 2400).
Miau
Moderador

eu acho que voce ta muito mal servido de concessionaria.. pois se sua moto é injeção eletronica, nem CDI ela tem.. e sim ECU.

alem do mais.. se vc reparar.. a luz FI deve ficar acesa no teu caso, indicando problemas. sendo assim, vc pode baixar o manual de serviços da EFI e pesquisar o auto diagnostico da ECU.

eu desconfio que sua moto esteja com mau contato tavez no plug da ECU, sensor do pezinho, sensor de neutro e sensor de acionamento da embreagem..

ou seja.. algum componente de segurança está impedindo a moto de dar partida.

experimente recolocar o neutro, movimentar o cavalete lateral, ou engatar primeira marcha, acionar totalmente a embreagem e tentar dar partida novamente.
jirschik
Moderador
Contato:

Alan Jones, é uma prática comum e abusiva de muitos prestadores de serviço, de todas as marcas e produtos que você possa imaginar, fazer um orçamento rápido e dizer que a peça mais cara é que precisa ser substituída. Se o cliente aprovar, então eles passam a analisar o problema com mais cuidado e, se puder ainda assim, comprovar que uma simples falha de oxidação tem o mesmo comportamento da falha da peça cara, eles consertam a peça com falha e ficam com a peça nova para eles.

Não estou afirmando que este este o caso, afinal, você nos passou pouca informação para concluirmos isso. Então, não pare na primeira oficina: Siga as dicas do Humm e invista mais tempo no diagnóstico deste problema.

Concessionárias são normalmente orientadas a "trocar um chicote inteiro, se houve problema em 1 terminal", pois não consta no manual de manutenção o método de substituição de apenas o terminal.

E como já disse outras vezes aqui: "São apenas motos, e não espaçonaves intergalácticas, independente da marca".

Boa sorte na sua busca por outra oficina!
Imagem
Rodrigo de Moura
Contato:

E ai galera! To a fim de comprar uma mirage 250 e ando vendo as maiores dificuldades, e me deparei com um problema em comum para muitos. A maioria desloca o retificador para frente para ventilar entao pensei em colocar um culursinho "ventilador pequeno" de computador. Nao sei se da serto a parte eletrica mas acho que e uma ideia se alguem quizer tentar ma da um toque se deu certo.Valeu legau.
Em busca do limite.
jirschik
Moderador
Contato:

Rodrigo, já tem vários relatos neste tópico sobre as diversas experiências, e em uma delas tem essa do cooler. Tem inclusive no tópico da Mirage650.

Mais importante é entender que o retificador original queima porque parece ser fraco para a carga elétrica, o que aumenta sua temperatura e queima. Se utilizar um outro retificador de maior capacidade (CB400, CB450, Falcon...), então ele não aquecerá tanto.

A potência consumida desses coolers é baixa; normalmente inferior à 20W e a bateria e sistema elétrico suportam sem problemas.
Imagem
nnogarole

Preciso de uma dica com relação a comra de um novo módulo..

A pouco mais de um mês tive problema com a minha mirage. Foi rateando, perdendo força até parar.
Pelas dicas aqui do forum pensei logo no retificador o que foi confirmado pelo mecânico. O Retificador havia queimado.

Seguindo ainda as lições aprendidas aqui, pedi para colocar o da Falcon no lugar.
Tudo tranquilo, lua de mel até ontem..

Problema similar, onde dessa vez na reta andando a uns 100km/h foi perdendo velocidade e o acelerador não respondia mais. Por mais que tentasse acelerar era como se não estivesse fazendo efeito e foi assim até parar.
Bateria 100%, respondendo bem na tentativa de ligar, mas nada..

Mecânico. Dessa vez passou que queimou o modulo. Agora ele está verificando para identificar o porque o módulo queimou (ponto para ele que não se limitou a identificar a peça e decretar a troca - Sem saber o porque, pode queimar a nova também..)

Bom, de qualquer forma preciso da compra do módulo. Ele já me passou, como vi por aqui tb, que é bem caro.
Aqui vi algumas sugestões como comprar na Coréia. disseram que com frete ainda vale muito a pena.
O Mecânico comentou sobre ir an augusta em SP.

Senhores, alguma dica boa ?
Tipo: recomendação de loja, link para compra no exterior, outra alternativa...

Valeu galera.
Duro ficar sem rodar. Fora o prazer de pilotar, enfrentar de 2 a 3 horas de bus para voltar pra casa vindo do trabalho é de doer !!!

Mirage 250 2010/2011
Responder