Pedro,Pedro Toledo escreveu:Owpa, só para constar minhas borrachinhas estão ok.
Vladimir, eu não sei mexer nos freios direito, mas tbm gostaria de verificar. Pq tive um episódio estranho com meus freios recentemente. Peguei 20km de barro (debaixo de chuva e a noite) depois uma descida de uns 600 metros que estava mais para trilha que para estrada. No dia seguinte meu fluido de freio estava baixo e o freio não parava.
Completei mais ou freio não voltou ao normal, mas foi o suficiente para trazer a moto para lavras. Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar. Fizeram a sangria em garantia.
Isso é normal de acontecer? eu realmente abusei do freio, mas justifica?
É facil desmontar as pinças para checar as pastilhas? E como eu sei se estão boas ou gastas? e vidradas?
Até
Obrigado
Estranho isso. Só se colocaram fluído fora de especificação ou já tinha ar no sistema. Isso não é normal acontecer. Mesmo que vc abuse do freio, isso não aconteceria.
Para ver as pastilhas, eu normalmente verifico sem desmontar nada. No máximo uso uma lanterna e olho por dentro e verifico quanto tem de pastilha antes de chegar no ferro. Para desmontar as pinças dianteiras, primeiro saca as pinças tirando 3 parafusos allem que prende o conjunto à bengala e ao suporte do paralamas, depois tem que tirar os pinos (cabeça allem) que seguram as pastilhas. No meio das pastilhas tem um canal e recomenda-se a troca das pastilhas assim que esse canal sumir.
Abç.