Mirage 650: Opiniões de proprietários

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder

Voce está satisfeito com sua 650?

Sim
168
84%
Não
31
16%

Total de votos: 199
Vladimir650

Pedro Toledo escreveu:Owpa, só para constar minhas borrachinhas estão ok.

Vladimir, eu não sei mexer nos freios direito, mas tbm gostaria de verificar. Pq tive um episódio estranho com meus freios recentemente. Peguei 20km de barro (debaixo de chuva e a noite) depois uma descida de uns 600 metros que estava mais para trilha que para estrada. No dia seguinte meu fluido de freio estava baixo e o freio não parava.

Completei mais ou freio não voltou ao normal, mas foi o suficiente para trazer a moto para lavras. Na cc eles falaram que eu fervi o fluido aí deu bolhas de ar. Fizeram a sangria em garantia.

Isso é normal de acontecer? eu realmente abusei do freio, mas justifica?

É facil desmontar as pinças para checar as pastilhas? E como eu sei se estão boas ou gastas? e vidradas?

Até

Obrigado
Pedro,

Estranho isso. Só se colocaram fluído fora de especificação ou já tinha ar no sistema. Isso não é normal acontecer. Mesmo que vc abuse do freio, isso não aconteceria.

Para ver as pastilhas, eu normalmente verifico sem desmontar nada. No máximo uso uma lanterna e olho por dentro e verifico quanto tem de pastilha antes de chegar no ferro. Para desmontar as pinças dianteiras, primeiro saca as pinças tirando 3 parafusos allem que prende o conjunto à bengala e ao suporte do paralamas, depois tem que tirar os pinos (cabeça allem) que seguram as pastilhas. No meio das pastilhas tem um canal e recomenda-se a troca das pastilhas assim que esse canal sumir.

Abç.
Cesar Valle
Contato:

Beto de Olinda escreveu:Amigos Mirageiros, bom dia!
Sempre acompanho o fórum, inclusive decidi comprar minha Mirage 650 por conta dos comentários positivos de vcs, mas nunca havia comentado nada.

Mas logo na minha primeira participação já vou distribuir dúvidas!! hehehe...

Seguinte:

1) O nível de óleo do freio dianteiro está abaixo do indicador "LOWER", entretanto a motoca está freiando perfeitamente.

2) Ao acionar o freio traseiro está fazendo uma barulho como se fosse um "ronco".

Liguei em duas autorizadas diferentes e os mecânicos disseram que eu NÃO poderia trocar ou completar o flúido de freio e que provavelmente as pastilhas estavam precisando de troca.

Algum de vcs já passou por isto?

Minha Mirage está com 4.500km e, portanto, ainda falta um bom tempo para a próxima revisão.

É normal baixar o flúido ou desgastar as pastilhas com esta quilometragem?

Abraço a todos!
Beto, a minha estava com esse barulho tb, na revisão de 3000, pedi pra dar uma olhada e eles falaram que a pastilha estava boa, só deram uma lixadinha e ficou legal, parou o barulho.
Fica a dica.

Abraço.
COUTINHO.JOI

Até que enfim hoje consegui vir trabalhar de moto...parou a chuvarada... \o/
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu:Até que enfim hoje consegui vir trabalhar de moto...parou a chuvarada... \o/

kkk... então se prepare pra volta ....

kkkk
Imagem
COUTINHO.JOI

mcremonesi escreveu:
COUTINHO.JOI escreveu:Até que enfim hoje consegui vir trabalhar de moto...parou a chuvarada... \o/

kkkk
Não, não...pela previsão está tranquilo...rsrs

http://clictempo.clicrbs.com.br/previsa ... nville-SC/
A paz, se possível, mas a verdade, a qualquer preço. 'Lutero'
mcremonesi

COUTINHO.JOI escreveu:
mcremonesi escreveu:

kkkk
Não, não...pela previsão está tranquilo...rsrs

http://clictempo.clicrbs.com.br/previsa ... nville-SC/
kkkkkkkkkkkk EITA VONTADE DE MOTOCAR.......
Imagem
Beto de Olinda

Cesar/Wladimir, obrigado pelas dicas!!
Hoje pela manhã fui numa loja de uma amigo, aqui mesmo no ABC, onde além de loja tb tem lava-rápido e oficina.

O mecânico disse que as pastilhas estavam perfeitas (ele falou de lixar as pastilhas traseiras como solução), completou o óleo, lavou a motoca, e pronto!

Domingão estarei indo pra Paraibuna com a galera participar do meu primeiro passeio!

Só alegria!
hehehe...

*Wladimir, errei o dia. Te falei sábado, mas o passeio será no domigo!

Abraço a todos!
Vladimir650

Boa Beto!

Obrigado pelo convite. Tenho um rolé programado para Domingo mas com outro estilo de moto.
Precisando de alguma coisa, dá um toque.

Abç.
Cesar Valle
Contato:

Até que enfim, fiquei na mão com a minha, rsrsrs
Acho que dessa vez fui vacinado.

Coutinho, acho que o rele de partida foi pro saco de novo, ou foi a bateria.
O engraçado é que qdo ela esfriou eu dei partida e pegou, de qualquer forma já vai pra oficina na 2a.

Abraço.
Vladimir650

César, o que aconteceu, só partiu depois que o motor esfriou?
Responder