Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
Miau
Moderador

dependendo da velocidade.. perigosissimo
Ygor CFH
Contato:

Acho que foi aqui que li sobre o adaptador de bico pro pneu traseiro, pq o da Mirage era ruim pra calibrar, etc...

Já tava até disposto a encomendar um, mas a minha 12/13 já veio com o bico em 45º, então fica aqui o ponto pra quem estiver interessado no modelo novo.
Alisson Alcantara

Ygor CFH escreveu:Acho que foi aqui que li sobre o adaptador de bico pro pneu traseiro, pq o da Mirage era ruim pra calibrar, etc...

Já tava até disposto a encomendar um, mas a minha 12/13 já veio com o bico em 45º, então fica aqui o ponto pra quem estiver interessado no modelo novo.
engraçado na minha motoka ñ veio esse bico... vou notificar a CC.... e exigir um tb...
Loading...
conrado.go

Boa noite , irmãos. Tenho visto muitos postes sobre o uso de PNEU DE FUSCA O 165-15. O que me dizem ? Tem alguém usando? Como fica as manobras? Será que compensa?

Um moto abraço

Conrado
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)

Mirage 250 - 2009
Rontani

conrado.go escreveu:Boa noite , irmãos. Tenho visto muitos postes sobre o uso de PNEU DE FUSCA O 165-15. O que me dizem ? Tem alguém usando? Como fica as manobras? Será que compensa?

Um moto abraço

Conrado
Conrado, também estou muito curioso, não só pelo preço (muito tentador) mas também porque gosto da estética. Encontrei esse link, gostaria da opinião de vocês:

http://www.orkut.com/Main#CommMsgs?tid= ... 4&hl=pt-BR

Abraço,
jirschik
Moderador
Contato:

Amigos, pneu de carro é para carro e não deve ser usado em motos. O principal motivo é porque o pneu de carro tem perfil "quadrado" e o de moto tem perfil "redondo".

Enquanto estiver na reta, não terá muita diferença. Mas imagine o que acontece na curva: Enquanto o pneu redondo da moto tem uma área grande de aderência no solo, o pneu de carro tem apenas a "quina" do quadrado. Resultado: perda de aderência e "saída pela tangente".
Imagem
dougnaestrada
Contato:

jirschik escreveu:Amigos, pneu de carro é para carro e não deve ser usado em motos. O principal motivo é porque o pneu de carro tem perfil "quadrado" e o de moto tem perfil "redondo".

Enquanto estiver na reta, não terá muita diferença. Mas imagine o que acontece na curva: Enquanto o pneu redondo da moto tem uma área grande de aderência no solo, o pneu de carro tem apenas a "quina" do quadrado. Resultado: perda de aderência e "saída pela tangente".
Exatamente! Pneu de carro em moto é receita para acidentes, pois as motos precisam se apoiar nas laterais dos pneus quando as inclinamos para fazer as curvas.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
L340
Moderador
Contato:

Ninovisk escreveu:Pneu dianteiro maior que o 110/90-16, você já usou?

O meu pneu dianteiro já está pra jogar fora literalmente,e gostaria de encorpar a dianteira da moto, já que uso o 150/90-15 na traseira.

Queria saber sobre experiências que a galera aqui já teve nesta hora de trocar o pneu dianteiro e dicas de numerações compatíveis, pois tenho interesse em colocar as seguintes medidas:

120/90-16
ou
130/80-16

Se alguém já fez esta experiência, conte aqui pra nós.
Também estou em busca de informações sobre pneu mais largo na dianteira.
Ainda não li o tópico específico de pneus fora da área Kasinski, mas acredito que minha dúvida seja específica da Mirage.
Considero 110/90 16 uma medida boa, mas da linha de pneus que me interessei, tem somente 130/90 16, será que raspa?
Na medida do original dianteiro, eu encontrei apenas dois modelos, que são o Perfect ME (o original) e o Sporty Demon da Pireli.
Vinícius Melo
Gott Weiss Ich Will Kein Engel Sein
Porks

Pois é.. estou com problemas de achar aqui na cidade o Pneu traseiro na especificação original 140/90 15

Encontro apenas da Virago 250 (130/90 15).

Alguém por favor tem como me dizer se já usou ou já viu alguém usando essa especificação (130/90 15 - traseiro) na Mirage 250?
Miau
Moderador

ué.. nao tem pela internet nao?
Responder