Virago 250: Customização

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Frazatto

BetoCB escreveu:Seria corrente, coroa e pinhão?
Normalmente se trocam coroas e pinhões(maiores ou menores) para melhorar a velocidade final(ou inicial) das motos mas compromete as opostas. Melhora final, arranque fica ruim
Melhora arranque, final fica ruim
Beto, você leu alguma coisa do link que passei?
Procurando no Google Images pelas palavras chave, tem algo a ver com o comando de válvula, entrada de ar e os escapamentos.
GuitarDixon

Galera eu estou aos pouquinhos(bem lentamente mesmo) deixando minha linda novinha, e trabalho é enorme.

Amanha vou finalmente pedir pra lixar e pintar o Cubo Traseiro que estava todo queimado por fora, por mal uso do antigo dono, por dentro está tudo bem segundo o mecânico que eu uso, o único problema é que o freio nunca mais vai ser o mesmo, só trocando por um Cubo novinho da Yamaha, que sai por 700,00 reais somente a peça, com nada dentro, se for somar o jogo completo daria uns 1100,00.

Enfim! acabei optando por pintar de prata, pois o processo de cromagem(verdadeiro cromo com galvanização) é absurdo de caro, e não seria lucro gastar muito com uma peça já debilitada.
O gasto seria:
Serviço de desmontar e tirar O Cubo > 40,00
Mandar por Correio (na região o único lugar que croma alumínio com qualidade é Londrina) : 25,00
Preço do trabalho na Cromadora Londrinense : 300,00
Envio da peça para a minha casa : 25,00

TOTAL > 390,00 mangos!

Semana que vem vou ter resposta do Sissy-Bar Easy Rider que vi na HB(Head Biker)

vou postar fotos do processo finalizado ;D
Moto : Virago 250
matheusoc

eu nao trocaria nem cromaria também

o freio de tras ja é uma porcaria por natureza, entao nao me estressaria por ele

e cromar o cubo é só pra passar trabalho na hora de limpar.... e cromar aluminio sai BEM caro
GuitarDixon

matheusoc escreveu:eu nao trocaria nem cromaria também

o freio de tras ja é uma porcaria por natureza, entao nao me estressaria por ele

e cromar o cubo é só pra passar trabalho na hora de limpar.... e cromar aluminio sai BEM caro
Concordo contigo Matheusoc, porém se o Cubo fosse novo eu faria sem problemas, essa coisa de deixar a moto 100% é meio que uma missão pra mim, e lavar a eu já tenho q fazer toda semana mesmo.

Mas sobre a cromagem, não vale mesmo a pena, eu resolvi mandar pintar com tinha de alta temperatura, vai sair só 80 mangos!

;)
Moto : Virago 250
Dead
Contato:

Galera, conforme prometido e demorado seguem as fotos da minha solução para os amortecedores, eu ia colocar o da CB500, mas o fim do percurso dele era muito cedo (só de colocar ele na moto já perdia 3cm) sendo assim o mecânico sugeriu o da CB450 (de garfo), já qe o tamanho era o mesmo, bastou soldar uma bucha metálica na parte de baixo e trocar a tampa superior (usei a tampa do amortecedor antigo, a rosca é a mesma). Ficou muito melhor, o mecânico ainda sugerio colocar uma bucha de tecnil de aproximadamente 2cm entre a regulagem de pressão e a mola, assim eu pedria deixar a regulagem no 0 e aumentar conforme fosse precisando, segue as fotos da adaptação ainda sem a bucha de tecnil:

Imagem
Imagem
Imagem

Os amortecedores são da COFAP, o total da brincadeira ficou em 220 dinheiros (170 dos amortecedores e 50 de mão de obra inclusa as buchas de tecnil).

Ficou caro a mão de obra porque além de testar os amortecedores de CB500, tentei usar a mola deles no amortecedor origianl dela, e cada vez que tinha de desmontar pra trocar as molas era tenso.
Ex Viragos 250 - Dóri e Cezarina
Atual: Sahara - Cavalo e Kansas 150 - Frank
matheusoc

tem como tirar uma foto da moto inteira pra ver o quao alto ficou ?

como ta a estabilidade (rebolada) da traseira ?
Dead
Contato:

matheusoc Tá na mão, ele ficou na altura máxima, que é limitada pela parte de baixo do escape, não ficou dura pra andar sozinho (como tinha ficado com a de CB500), andei sozinho na pista e foi de boa, ela dá umas reboladas de leve (mesmo no asfalta irregular dá pra controlar de boa a 100km/h, mas assusta um pouco até acostumar) mas não sei dizer se é tudo culpa do amortecedor pois o pneu dianteiro tá meio careca, esse fds vai ser o teste final, com garupa e mochila, mas pelo que deu pra sentir ela ficou boa. Segue as fotos:
Imagem
Imagem
matheusoc

Gostei, nao acho q ficou feia, pretendo colocar um alongador de bengala na frente também para "equilibrar" a altura

mas provavelmente vou fazer só depois de trocar o escapamento, tenho um torbal pata de vaca (podre infelizmente) que é comprido, pegaria com certeza no parafuso da roda traseira....

vou comprar aquele da vega motos, sem o cano falso

vc só tem q ir na motopeças e pedir um pezinho mais comprido agora :P
Vaizaard

Dead escreveu:matheusoc Tá na mão, ele ficou na altura máxima, que é limitada pela parte de baixo do escape, não ficou dura pra andar sozinho (como tinha ficado com a de CB500), andei sozinho na pista e foi de boa, ela dá umas reboladas de leve (mesmo no asfalta irregular dá pra controlar de boa a 100km/h, mas assusta um pouco até acostumar) mas não sei dizer se é tudo culpa do amortecedor pois o pneu dianteiro tá meio careca, esse fds vai ser o teste final, com garupa e mochila, mas pelo que deu pra sentir ela ficou boa. Segue as fotos:
Então Dead, esses amortecedores que você colocou, foi os do garfo da CB-450 certo, e vc usou as molas originais da virago?
Dead
Contato:

Vaizaard, são os amortecedores inteiros da 450, apenas soldou a bucha no garfo inferior (bem na extremidade) e trocou a tampa superior (usei a tampa do original da virago) que é apenas rosqueada, mantive a mola dele mesmo.
Responder