Drag Star 650: Opiniões de proprietários

Motos: Yamaha Virago, Yamaha Drag Star, Yamaha Royal Star, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores, Colaboradores Yamaha

Responder
Demetrio Kruger

P.H. escreveu:
Gi@n escreveu:Ae galera, estou andando pouco mais de um ano com uma CBx200 e sempre quis uma custom
Estava quase fexando negócio em uma Mirage 250 2012, quando cheguei aqui ler sobre a DS

Vocês acham que terei problemas com o peso dela na cidade? nao pretendo ultrapassar os 80km dentro da cidade, até pq é pequena e nem precisa disso...

Se souberem de alguma venda aqui pelo Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, gostaria de comprar uma DS o mais breve possível.
Gi@an,
o peso da moto é sentido apenas no momento em que você está parado e tomba um pouco a moto, ai terá que ter perna para segurá-la. São mais de 200kg.
Pilotando, esse peso não é sentido. É claro que precisará de um pouco mais de jogo de corpo para fazer curvas do que a CBx200. São estilos diferentes, modos de pilotar diferentes, pesos diferentes, o centro de gravidade da Drag é em outro lugar, você estará mais perto do chão.
Eu não gosto de andar com a DS na cidade, prefiro a cidade. Na minha opinião, "judia" um pouco dela. Tem pessoas que usam diariamente e não reclamam. Eu prefiro estrada ! Se na sua cidade não tem trânsito e não precisa passar no "corredor", acrdito que será tranquilo para você.

Boa sorte !
Ex ???
MOTOCANDO
P.H.
Administrador
Contato:

Gi@n escreveu:Opa, obrigado pela atenção, estou pra arrumar um emprego em outra cidade, terei q fazer 350 km por dia, acho que vou me dar bem com ela
e a questão do valor, 22.000,00 dinheiros por uma 2008 em perfeito estado é justo?

abraço
Te recomendo fazer um busca nos sites de anúncios de carros e motos e ver a média de valores que estão sendo comercializadas as DS desse ano.
Acessórios não influenciam no valor, somente na rapidez para fazer negócio.

Demetrio Kruger escreveu:Ex ???
Não entendi...
Empreendendo
advocatum

Boa tarde a todos.

Meu nome é Rodrigo e realizei um sonho que tenho desde que comecei a andar de motos com 14 anos: comprei recentemente minha custom, uma Drag 06/06 com 26 mil km, e em excelente estado (mas com desgastes condizentes com a quilometragem da moto) numa garagem de motos usadas em Cuiabá (moro em Colíder, a 650 km da capital, no norte do estado).

Já veio com sissy, banco erê, faróis de milha e plataformas dianteiras.

Mesmo sem ter prática com a moto, resolvi me arriscar, indo de ônibus e voltei pilotando a moto (650 km) com a esposa e mala no bagageiro.

A moto é incrível: apesar de vir carregado, chegou a uns 160 km/h de máxima, mas uma coisa fica clara: sem a bolha, é bem desconfortável andar acima dos 120 km/h, a qual será comprada em breve.

Fiquei impressionado com a capacidade dela manter velocidade de cruzeiro (110, 120 km/h) e com uma excelente retomada pra ultrapasssar os bitrens carregados de soja comuns nas estradas por aqui.

Não senti falta em momento nenhum de torque, pelo contrário: mesmo com uns 180 kg de carga, a moto sempre tinha torque sobrando.

Sem contar o conforto; pra mim, que tenho 1,78 e 110 kg, ela encaixa perfeitamente.

Ela veio também com o banco original; uso ele na cidade, pelo visual ficar mais equilibrado, mas uma coisa é certa: ele é desconfortável para uma viagem. Um banco conforto (erê, pedrinho, etc) é indispensável nas viagens.

No meio da viagem (já que saí de Cuiabá na quarta-feira de cinzas e não tinha concessionária aberta) fiz a habitual troca de óleo com filtro, troquei o óleo do cardan (que a concessionária colocou errado, o que vou comentar daqui a pouco), troquei velas, coisa que tem que ser feita em qualquer veículo usado que comprar: nunca acredite no que o vendedor te diz.

Chegando aqui em minha cidade, onde há uma concessionária, fiz uma revisão geral, já que o cardan estava vazando um pouco de óleo, apesar de não estar fazendo nenhum barulho.

Ao desmontar o cardan, surpresa: um rolamento estava absoluta e completamente quebrado!

Todo desmontado, sendo bênção divina o fato de um pedaço desses não ter entrado no pinhão e até travado o cardan na estrada.

Detalhe: não ouvi nenhum barulho metálico vindo do cardan: pelo contrário, estava funcionando normalmente. E, graças a Deus, o cardan estava como novo: em impecável estado.

Portanto, fica a dica: quando comprar uma Drag, não custa nada pagar R$ 100,00 a mais na revisão (o que paguei pra desmontar, lubrificar e remontar o cardan) pra checar se não há nenhum rolamento estourado ou alguma peça gasta.

Isso certamente economizará uma fortuna, sem contar o incômodo e a irritação da moto parada por um cardan quebrado.

Fazendo isso, agora é só trocar o óleo do cardan (que agora foi colocado o correto) de 10 em 10 mil km que terei cardan pro resto da vida da moto.

A moto fez cerca de 19 km/l andando a 110, 120 km, o que pelo visto é o normal para a moto, que uso diariamente.

Agora, é programar os novos passeios e curtir a motoca :)

Abração a todos.
Dragstar 06/06
Fernanda Almeida
Contato:

Ontem vi uma DS em um site, me apaixonei por ela, preta cromada, linda mesmo..
Amanhã vou ver ela, levar em um mecanico.. NO q tenho q prestar atenção? ja q não entendo mto de moto.
Ela é 2005, e o cara ta qrendo 15.400 ta no preço??
ja vem com sissy bar, duas bolsas, alarme e gps...
Adoro moto custom, e essa realmente me deixou apaixonada...
Fernanda Justiceiros M.C.
advocatum

Bom amigo... Pela experiência que tive é ver se a moto não é muito rodada e conferir se o carda tem folgas: tente girar com a mão o carda: se girou mais de um centímetro, pode ser prenúncio de problemas.... No mais, um mecânico poderá te ajudar... E não de esqueça de de fazer uma revisão geral naa moto e principalmente no carda, que como disse acima é coisa séria... Boa sorte no negócio amigo.
gogosauro

P.H. escreveu:
Gi@n escreveu:Opa, obrigado pela atenção, estou pra arrumar um emprego em outra cidade, terei q fazer 350 km por dia, acho que vou me dar bem com ela
e a questão do valor, 22.000,00 dinheiros por uma 2008 em perfeito estado é justo?

abraço
Te recomendo fazer um busca nos sites de anúncios de carros e motos e ver a média de valores que estão sendo comercializadas as DS desse ano.
Acessórios não influenciam no valor, somente na rapidez para fazer negócio.
Brother, 2008 custa pouco mais de 19,500 de tabela.
Gogo C. Neto
Tecnólogo em Proc. Gerenciais
Osx/win/android/xvs650/supermario/lazanha
gogosauro

Fernanda Almeida escreveu:Ontem vi uma DS em um site, me apaixonei por ela, preta cromada, linda mesmo..
Amanhã vou ver ela, levar em um mecanico.. NO q tenho q prestar atenção? ja q não entendo mto de moto.
Ela é 2005, e o cara ta qrendo 15.400 ta no preço??
ja vem com sissy bar, duas bolsas, alarme e gps...
Adoro moto custom, e essa realmente me deixou apaixonada...
Oi Fernanda!
Na parte de mecânica, o cara tem que ver se o cardã tá ok, se as rodas estão alinhadas e se a parte elétrica tá bacana (o alarme normalmente ferra um pouco da vida útil da bateria, mas é só ele dar uma olhada e dizer se tá legal ou não), se a mistura do carburador tá legal (pra não beber 10 por litro), vela, filtros, óleo.... Pede pra ele te ensinar a programar o controle do alarme tb que numa hora de necessidade é legal saber.
Veja os pneus (pede pra erguer a moto e rodar pra ver se o pneu tem vício, se é torno... Se for torto vc vai perceber ela puxar pra um dos lados e isso atrapalha bastante na pilotagem).
Quando ligar a moto, OUÇA o motor. Perceba se o som tá bacana ou se tem algum "tec tec". Se tiver, pode ser falta de um ajuste ou algo mais a ponderar. Se a moto tiver com o tanque quase zerado, coloca um pouco de gasolina e evita a todo custo que ela acabe e que o tanque fique seco. A p*rra da bombinha de gasolina tende a ferrar quando não tem gasolina no tanque.
Se estiver tudo "ok", compra sem medo.

Olha o preço de tabela dela hj:

Mês de referência: Março de 2013
Código FIPE: 827005-8
Marca: YAMAHA
Modelo: XVS 650 DRAG STAR
Ano Modelo: 2005
Preço médio: R$ 16.563,00

Data da consulta: terça-feira, 12 de março de 2013 11:38

http://www.fipe.org.br/web/index.asp?as ... ducao.aspx
Gogo C. Neto
Tecnólogo em Proc. Gerenciais
Osx/win/android/xvs650/supermario/lazanha
DSF

Dae pessoal comprei uma drag 2008, queria saber qual o melhor produto para passar no cromado e na cor dela para proteger e dar brilho! como lavar e passar dae, como cuidar para conservar, vlw!!
DSF

Entao, minha drag ascende no sol com os cromados e a pintura, quero comprar um produto de primeira para passar em toda ela para proteger e continuar com brilho maximo.
ela eh 2008 e soh tem 2662km rodados, nunk pegou estrada nem chuva.

Apenas esta descascado um pouco em baixo do mata cachorro e minima coisa na lateral do encosto do carona, quem souber tbm como reparo o cromado nesses lugares agradeco muito!
jirschik
Moderador
Contato:

DSF escreveu:...ela eh 2008 e soh tem 2662km rodados, nunk pegou estrada nem chuva...
Tu ainda não sabe o que é bão... 8)

Bora rodar na estrada, camarada! Todos os anos tem encontro do MotosCustom e muitas vezes foi em Barra Velha/SC. Neste ano é possível que se repita em Barra Velha/SC, ou outro lugar, na região Sul, provavelmente SC ou PR.

Fique ligado!
Imagem
Responder