Fala pessoal!
Podem indicar lojas pra comprar:
- Capacetes (de preferencia fechado)
- Jaquetas de couro
- Bota/Cuturno cano baixo
Sou do Rio, se for uma loja física por aqui, posso ver também!
Abração
Mirage 250: Para Iniciantes
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Felipe Rezende
Já ajudou sim, meu nobre. Já estou lendo todos os posts dos tiozinhos. Quanto aos alforges, é seguro o suficiente para eu deixar luvas, casacos, jaquetas e outros equipamentos guardados dentro?DSM escreveu:Aí Felipe!
Quanto aos alforges, os de fibra são, a princípio mais seguros, depende da marca e modelo, os da Bult têm fechaduras boas, quanto ao baú é a mesma coisa depende da marca e existem vários tamanhos.
Espero que as dicas tenham te ajudado.
Bons ventos.
Felipe estou te mandando uma MP com link da marca dos meus bauletos de fibra de vidro.Felipe Rezende escreveu:Já ajudou sim, meu nobre. Já estou lendo todos os posts dos tiozinhos. Quanto aos alforges, é seguro o suficiente para eu deixar luvas, casacos, jaquetas e outros equipamentos guardados dentro?DSM escreveu:Aí Felipe!
Quanto aos alforges, os de fibra são, a princípio mais seguros, depende da marca e modelo, os da Bult têm fechaduras boas, quanto ao baú é a mesma coisa depende da marca e existem vários tamanhos.
Espero que as dicas tenham te ajudado.
Bons ventos.
Estou muito satisfeito.
Abraços!
-
Felipe Rezende
Obrigado meu nobre.
Aguardo sua msg.
Aguardo sua msg.
Depois de 1 mês esperando a dita cuja chegar, retirei minha miraginha no último sábado. Agora é reaprender a andar, pq 6 anos sem pegar numa moto faz diferença hahahahaha não acreditei o quão caba*o eu estou, mas blz, agora é dar roles na boa, no final da noite, sem trânsito, pra melhorar as habilidades.
O importante é que é um sonho realizado, espero que ela não me traga muitas dores de cabeça e em breve estarei pela estrada com vocês!
O importante é que é um sonho realizado, espero que ela não me traga muitas dores de cabeça e em breve estarei pela estrada com vocês!
-
dougnaestrada
- Contato:
Olá Brother Ygor!Ygor CFH escreveu:Depois de 1 mês esperando a dita cuja chegar, retirei minha miraginha no último sábado. Agora é reaprender a andar, pq 6 anos sem pegar numa moto faz diferença hahahahaha não acreditei o quão caba*o eu estou, mas blz, agora é dar roles na boa, no final da noite, sem trânsito, pra melhorar as habilidades.
Parabéns! Curta muito, mas tenha prudência.
Além dos seis anos inativo, lembre-se que a ciclística das customs é diferente e leva um tempinho para se adaptar.
Nem pegou a moto e já está pensando em dor de cabeça!?!
Relaxe e curta! Cuide bem dela e terá uma ótima moto por muito tempo...
Parabéns novamente e boas estradas!
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Opa, Valeu!! Pois, é, Doug.. já reparei na 'ciclística'... tá sendo aprender do zero quase, mas tô indo...
Ahhh foi só modo de falar heuehuehu sou bem de boa e nem estou encanado com problemas não!
Ahhh foi só modo de falar heuehuehu sou bem de boa e nem estou encanado com problemas não!
Parabéns brother, é uma moto bem bacana.Ygor CFH escreveu:Opa, Valeu!! Pois, é, Doug.. já reparei na 'ciclística'... tá sendo aprender do zero quase, mas tô indo...
Alguns cuidados legais pra se ter com uma custom:
1 - Sempre planeje as curvas e NUNCA deite a moto. Se o pezinho pegar no chão e você não estiver firme (com os joelhos grudados no tanque), vai pro chão junto com ela;
2 - Evitar frenagens bruscas porque ela é pesada e demora um pouco mais pra parar;
3 - Como é nova, até a primeira revisão, evita "enrolar o cabo" do acelerador pro motor poder perder as rebarbas e se ajeitar como deve ser;
4 - Na chuva vai na manhã pq moto custom é pesada e escorrega bastante;
5 - Evite fazer "corredor" com ela. É grande, espaçosa e vc vai fazer alguns retrovisores voarem fácil;
6 - Não dirija com os pés longe do freio/câmbio. A dinâmica dela, em velocidade, dificulta o reposicionamento dos pés nas ferramentas;
7 - O freio traseiro é tambor n é? NUNCA freia com força pra não rabear e ir pro chão. O controle numa custom é bastante diferente das outras motos.
8 - Sempre, em todos os lugares, haja com antecedência. Tenta sempre antecipar as ações com a moto porque por ser pesada e desajeitada, ela é um pouco mais difícil de ser domada.
Fora isso tudo que eu disse (deve ter mais coisa mas eu esqueci), é só usar equipo de segurança e pegar estrada na boa, sem correr. Aproveite bastante a máquina!
Gogo C. Neto
Tecnólogo em Proc. Gerenciais
Osx/win/android/xvs650/supermario/lazanha
Tecnólogo em Proc. Gerenciais
Osx/win/android/xvs650/supermario/lazanha
Agradeço as dicas, até agora tudo certo, só alegria.
Essa semana já tirei os nomes das laterais, deixei tudo liso... secador, calma e cera de polimento pra tirar o restante da cola. Usei a cera de polimento 3M "Removedora de riscos", saiu que foi uma beleza. Depois mandei uma cera protetora pra garantir.
Só umas coisas que percebi, uma e outra bolinha na pintura do tanque.
E não sei se foi depois de eu abrir, não reparei antes, mas depois que eu recoloquei o banco (depois de fuçar em tudo) percebi que mexendo no banco ele fica bambo no encaixe da parte de trás, quando tô sentado não fica bambo, mas mexendo no banco com a mão dá pra perceber, vi que o encaixe do banco é bem mais largo que a ferragem onde ele deve ficar preso, acho que é normal, mas vou fechar o encaixe um pouco pra ficar firme.
Outra coisa também foi que o paralama dianteiro veio com o arranhado 'padrão', já foi pra garantia. E a tampa do fluido de freio no guidom veio descascada, tbm já entrou na garantia pra ser trocada.
Essa semana já tirei os nomes das laterais, deixei tudo liso... secador, calma e cera de polimento pra tirar o restante da cola. Usei a cera de polimento 3M "Removedora de riscos", saiu que foi uma beleza. Depois mandei uma cera protetora pra garantir.
Só umas coisas que percebi, uma e outra bolinha na pintura do tanque.
E não sei se foi depois de eu abrir, não reparei antes, mas depois que eu recoloquei o banco (depois de fuçar em tudo) percebi que mexendo no banco ele fica bambo no encaixe da parte de trás, quando tô sentado não fica bambo, mas mexendo no banco com a mão dá pra perceber, vi que o encaixe do banco é bem mais largo que a ferragem onde ele deve ficar preso, acho que é normal, mas vou fechar o encaixe um pouco pra ficar firme.
Outra coisa também foi que o paralama dianteiro veio com o arranhado 'padrão', já foi pra garantia. E a tampa do fluido de freio no guidom veio descascada, tbm já entrou na garantia pra ser trocada.
Fala pessoal!Vinhas escreveu:Fala pessoal!
Podem indicar lojas pra comprar:
- Capacetes (de preferencia fechado)
- Jaquetas de couro
- Bota/Cuturno cano baixo
Sou do Rio, se for uma loja física por aqui, posso ver também!
Abração
Não sei se a galera viu esse meu post, se puderem indicar
Achei essa jaqueta no ebay, muito bonita por sinal, só não sei se a qualidade do couro é boa, alguém conhece?
http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 0940872885