Não estava na garantia. O problema é que quando chego com a Mirage os cara das mecanicas olham e dizem "Essa eu não mexo", pra voces terem uma idéia, esses tempo um cara não quis trocar o pneu da moto pq disse que ele não mexia naquele tipo de moto!!!!
Imagina se eu tivesse uma Harley então???
Optei por pagar caro mas pelo menos os cara da cc arumarão tudo direitinho. Quando tinha a minha Kansas uma vez levei a moto pra tocar o relé do pisca e dar uma carga na bateria em uma mecênica qualquer e o cara fud*u toda a eletica da moto, no fim acabou dando curto e tive que comprar outro chicote e uma bateria nova.
O caso da Mirage optei por levar na cc devido a ser 5 quadras de onde eu trabalho.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
Run,
Live to ride, ride to live, do or die
Won't you
Run, live to ride, ride to live
Aces road.
Won't you
Aces road.
-
Filhodobar
- Contato:
Kurt, esse retificador por 300,00 tá um assalto kra, mesmo numa CC.
O meu troquei mês passado, ou retrasado, na CC e foi 150 ou 160,00...
O meu troquei mês passado, ou retrasado, na CC e foi 150 ou 160,00...

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Já eu fui assaltado no filtro, o cara pagou 35 pelo filtro e óleo, eu paguei 35 só pelo filtro. D:
Por isso eu pretendo fazer um curso básico de mecênica, coisas simples como o relé eu sei trocar, óleo e etc.
É complicado pois a maioria das mecanicas, pelo menos em Porto Alegre e aqui na região metropolitana, os caras só sabem mexer nas CG e nas YBR e não tem o menor interesse em aprender a mexer em outras motos. A muitos não conhecem a Mirage, ai tu chega em um local o cara acha que é uma Harley e te enfia a faca, a própria cc da Kasinski aqui os preços são muito salgados, o painel da minha que ta queimado queriam colocar um novo pela bagatela de R$ 1.800,00 e eu teria que aguardar um mês para o mesmo chegar.
É complicado pois a maioria das mecanicas, pelo menos em Porto Alegre e aqui na região metropolitana, os caras só sabem mexer nas CG e nas YBR e não tem o menor interesse em aprender a mexer em outras motos. A muitos não conhecem a Mirage, ai tu chega em um local o cara acha que é uma Harley e te enfia a faca, a própria cc da Kasinski aqui os preços são muito salgados, o painel da minha que ta queimado queriam colocar um novo pela bagatela de R$ 1.800,00 e eu teria que aguardar um mês para o mesmo chegar.
Run,
Won't you
Aces road.
Won't you
Aces road.
-
jirschik
- Moderador
- Contato:
Verdade. E poucos são os que se dispõe para fazer isso, pois preferem consertar motocicletas menores, sem nem mesmo saber que tem muitas peças de motocicletas menores que servem na Mirage250. Esse foi mais um motivo para eu aprender o máximo possível de mecânica para eu mesmo fazer a manutenção ou para convencer o mecânico quais são as peças que precisam ser verificadas e como fazer isso.Kurt escreveu:...O problema é que quando chego com a Mirage os cara das mecanicas olham e dizem "Essa eu não mexo", pra voces terem uma idéia, esses tempo um cara não quis trocar o pneu da moto pq disse que ele não mexia naquele tipo de moto!!!!...
-
Fábio Aguiar
Coutinho,Fábio Aguiar escreveu:Valeu pela dica. Vou tentar na CC então.COUTINHO.JOI escreveu:Fabio
O bom dessas motos é que tem muita coisa paralela, a minha é uma Mirage 650 (e não está mais na garantia de fábrica), esses dias troquei o relê de partida e é o mesmo da Crypton 105cc...Paguei 45 pila e eu mesmo troquei, moleza!
Mas no seu caso eu mandaria pra concessionária, ligue lá e veja com eles.
Abraço
Abraçoss
Como não tinha nada p/ fazer agora pela manhã, tentei ligar mais uma vez a moto, e o que aconteceu para minha surpresa a moto pegou. Um mistério que ninguém descobre...
Mas agora estou com receio de ir p/ longe, vai que não pega longe pks... Mas também levar na CC com ela funcionando é uma mão na roda p/ eles... Vão falar que consertaram e de repente nem olharam a moto...
Fábio
Mirage Custom 250CC
-
M Valentim
Vai se acostumando, com a "Miragem" é assim mesmo: Num dia vc anda nela e está tudo bem, no dia seguinte ela te deixa na mão ou vc tem que empurar morro a baixo ou até morro acima...Fábio Aguiar escreveu:Coutinho,Fábio Aguiar escreveu:Valeu pela dica. Vou tentar na CC então.COUTINHO.JOI escreveu:Fabio
O bom dessas motos é que tem muita coisa paralela, a minha é uma Mirage 650 (e não está mais na garantia de fábrica), esses dias troquei o relê de partida e é o mesmo da Crypton 105cc...Paguei 45 pila e eu mesmo troquei, moleza!
Abraço
Abraçoss
Como não tinha nada p/ fazer agora pela manhã, tentei ligar mais uma vez a moto, e o que aconteceu para minha surpresa a moto pegou. Um mistério que ninguém descobre...
Mas agora estou com receio de ir p/ longe, vai que não pega longe pks... Mas também levar na CC com ela funcionando é uma mão na roda p/ eles... Vão falar que consertaram e de repente nem olharam a moto...
Fábio
Se tiver tempo para se dedicar se torna um super mecânico e vc decora todas as peças paralelas da honda que funcionam nela ou que se adapta com um pouquinho de esforço, mas no final da uma sensação boa que vc venceu uma batalha.
Até começar tudo de novo e perceber que vc foi enganado e que nâo deveria ter se envolvido com a "miragem", aí da aquela vontade de vende-la e vc anuncia, mas toda vez que aparece alguem desavisado para comprar a ordinária, ela da pane justo na hora que o comprador quer ver a moto, aí vem uma idéia, compro outra moto mais confiável, para fazer companhia para a Miragem na garagem, e para quando ela me deixar na mâo.
Vender é dificil pq além de ser poucos compradores não honda, ela tbm desvalorizou muito e acaba ficando com ela, até o dia que vc surta e decide se livrar da moto difinitivamente e vende por qualuer preço...
Se vc conseguir passar da fase do surto, ela irá de acompanhar pelo resto da vida e vc vai ama-la, como uma esposa, que mesmo com altos e baixos e desintendimentos, vc fez um pacto até que a morte os separe...
“The Eagle Soars Alone”
"Classic Rider Walk Alone"
"Classic Rider Walk Alone"
M Valentini não estaria no trópico errado ,pois sua atual moto não seria Harley Davidson?M Valentim escreveu:Vai se acostumando, com a "Miragem" é assim mesmo: Num dia vc anda nela e está tudo bem, no dia seguinte ela te deixa na mão ou vc tem que empurar morro a baixo ou até morro acima...Fábio Aguiar escreveu:Coutinho,Fábio Aguiar escreveu:Valeu pela dica. Vou tentar na CC então.COUTINHO.JOI escreveu:Fabio
Abraço
Abraçoss
Fábio
Se tiver tempo para se dedicar se torna um super mecânico e vc decora todas as peças paralelas da honda que funcionam nela ou que se adapta com um pouquinho de esforço, mas no final da uma sensação boa que vc venceu uma batalha.
Até começar tudo de novo e perceber que vc foi enganado e que nâo deveria ter se envolvido com a "miragem", aí da aquela vontade de vende-la e vc anuncia, mas toda vez que aparece alguem desavisado para comprar a ordinária, ela da pane justo na hora que o comprador quer ver a moto, aí vem uma idéia, compro outra moto mais confiável, para fazer companhia para a Miragem na garagem, e para quando ela me deixar na mâo.
Vender é dificil pq além de ser poucos compradores não honda, ela tbm desvalorizou muito e acaba ficando com ela, até o dia que vc surta e decide se livrar da moto difinitivamente e vende por qualuer preço...
Se vc conseguir passar da fase do surto, ela irá de acompanhar pelo resto da vida e vc vai ama-la, como uma esposa, que mesmo com altos e baixos e desintendimentos, vc fez um pacto até que a morte os separe...
-
Filhodobar
- Contato:
Liga não, mc34ramon... o M. Valentim tá numa cruzada pessoal contra a Mirage.
Ele vai tentar queimá-la em todos os tópicos.
Agora, falando em amor, se vc for dar uma passeada lá pelos tópicos da Harley, vai ficar espantado com os comentários do Valentim... é cada pérola que ele solta, como: "Bom espero que as Harleys não se "popularizem" como vc diz, pq seria um caos...Já pensou motociclistas (ou motoqueiros) pelas cidades do Brasil de HD e de chinelo, como vemos hoje em cima das "hondas", seria deprimente..." ou então "Acho que só deveria estar em cima de uma HD quem entende o espírito da coisa: da tradição, da história, da lenda, da emoção em ser um motociclista clássico."
Não ouso sequer perguntar o que ele quer dizer com "motociclista clássico", pq tenho certeza de que esse papo terá cheiro de... segregação.
Acho que todo dia de manhã, ele acorda, vai na garagem, liga a HD, dá uma boa tragada no escapamento da moto pra ficar doidão e aí vem aqui, sapear nos tópicos da Kasinski, demonstrar todo o seu "ódio".
É só acostumar, que daqui a pouco vc passa a ignorá-lo... eu mesmo, já estou quase conseguindo.
Liga não, M. Valentim... só descontraindo um pouco.
Ele vai tentar queimá-la em todos os tópicos.
Agora, falando em amor, se vc for dar uma passeada lá pelos tópicos da Harley, vai ficar espantado com os comentários do Valentim... é cada pérola que ele solta, como: "Bom espero que as Harleys não se "popularizem" como vc diz, pq seria um caos...Já pensou motociclistas (ou motoqueiros) pelas cidades do Brasil de HD e de chinelo, como vemos hoje em cima das "hondas", seria deprimente..." ou então "Acho que só deveria estar em cima de uma HD quem entende o espírito da coisa: da tradição, da história, da lenda, da emoção em ser um motociclista clássico."
Não ouso sequer perguntar o que ele quer dizer com "motociclista clássico", pq tenho certeza de que esse papo terá cheiro de... segregação.
Acho que todo dia de manhã, ele acorda, vai na garagem, liga a HD, dá uma boa tragada no escapamento da moto pra ficar doidão e aí vem aqui, sapear nos tópicos da Kasinski, demonstrar todo o seu "ódio".
É só acostumar, que daqui a pouco vc passa a ignorá-lo... eu mesmo, já estou quase conseguindo.
Liga não, M. Valentim... só descontraindo um pouco.

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
não é a toa que ele ostenta uma badge: alone wolf, no club
pq esse "perfil" de motociclista que ele defende, só deve exister ele próprio mesmo no mundo.
pq fala serio... faltou colocar lá: no friends
pq esse "perfil" de motociclista que ele defende, só deve exister ele próprio mesmo no mundo.
pq fala serio... faltou colocar lá: no friends