Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
jirschik
Moderador
Contato:

Camarada, assim que resolvermos o problema do farol da Mirage do RenanSP, então sairemos em um sábado cedo para jantar uma "carne de onça" que tem aí em Curitiba e que já faz alguns anos que estou querendo comer! :D

Abraço!!!
Imagem
Filhodobar
Contato:

jirschik escreveu:Camarada, assim que resolvermos o problema do farol da Mirage do RenanSP, então sairemos em um sábado cedo para jantar uma "carne de onça" que tem aí em Curitiba e que já faz alguns anos que estou querendo comer! :D

Abraço!!!
Pô, irmão... mais do que bem vindo!
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
RenanSP

jirschik escreveu:Renan, é um pouco arriscado sugerir a função desses terminais que você indicou, sem uma análise local, com instrumentos, pois pode até ser uma instalação extra de alarme ou acessários, etc.

Se o refletor do teu farol for de plástico, eu sugiro a troca, conforme publiquei neste tópico sobre a troca pelo refletor do farol do VW Fusca. Mas para isso o mais seguro seria levar o refletor no centro de SP, perto da Rua General Osório e procurar nas lojas de acessórios para automóveis.

Estarei fora neste final de semana, mas no próximo, podemos marcar um encontro na região da Rua General Osório, tomarmos um café e resolvermos esse item.

Abraço!
Jiro, realmente me chamou a atenção, porque quanto tirei a moto da concessionária em 2011 foi 0km, ai ao trocar a lampada encontro esses terminais "soltos" me deu uma certa insegurança na hora de trocar...mas pelo menos quanto a isso deu certo, andei 250 km com a moto hoje e sem problemas na lampada nova!

O refletor é de plástico sim, inclusive, está começando a descascar um pouco, conforme percebi quando troquei a Lampada...

E sim, vamos marcar esse café na Gen. Osório!!! Por minha conta! ahahahah Para mim também fica ótimo sem ser nesse fds no outro, pois é dia que provavelmente não terei pós...

jirschik escreveu:Camarada, assim que resolvermos o problema do farol da Mirage do RenanSP, então sairemos em um sábado cedo para jantar uma "carne de onça" que tem aí em Curitiba e que já faz alguns anos que estou querendo comer! :D

Abraço!!!
Bate-Volta em Curitiba no melhor estilo Iron Butt? Eu to dentro! Conhecer o Paraná estão nos planos esse ano :twisted:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
heberthss

Achei essas fotos na internet, não me lembro onde e nem de quem é a moto, mas achei muito legal a idéia de reposicionamento dos piscas traseiros para debaixo da lanterna traseira.

Não cheguei a desmontar minha moto para tentar entender como foi feita essa adaptação, mas estou pensando seriamente em tentar fazer isso na minha moto.

alguem tem idéia de qual foi o procedimento usado?

Seguem as fotos:

Imagem

Imagem
Heberth S. Sampaio

Campo Grande - MS
celso.delcol
Contato:

vital_sp escreveu:Alguns deve ter reparado que estou colocando lâmpada de LED em tudo. Até nos piscas e painel.

Meu objetivo é diminuir os Watts consumidos na moto.
Já que muitos dizem que os cabos e o retificador, são subdimensionados no projeto da Mirage 250.

Primeiramente, coloquei o retificador da CB400 só pra garantir.

Minha pergunta é: alguém aqui utiliza ou sabe se existe lâmpada pro farol traseiro + freio mais forte do que esta abaixo?

Imagem|Imagem

Esta é a que estou usando no momento.
Achei que podia ser mais forte...
Lâmpada soquete "1157", "270 lumens", "0.5W".

Abraço
Vital
Olá amigo Vital.

Esta Lâmpada é Plug and play ou é necessário alguma modificação elétrica (reles, fios, etc)
Quanto ao problema da iluminação você conseguiu alguma substituta?
Encontrei estás:
http://dx.com/p/1157-3-5w-68-smd-led-65 ... -12v-51270

http://dx.com/p/1157-bay15d1-3w-6000k-1 ... 12v-186614

Obrigado e boa semana.
Celso Del Col
jirschik
Moderador
Contato:

Se esses leds forem instalados em uma Mirage carburada, onde o relé de pisca é de tecnologia de "par termo-elétrico", elas não irão funcionar, não irão piscar. Precisará trocar o relé por um eletrônico, o que não é difícil. Isso vale por conta da tecnologia do relé, então vale para qualquer motocicleta.
Imagem
trthrash

Na minha Mirage 04/05 quando ligados os faróis de milha esquentam demais, não é preciso esperar muito, com 1 minuto já estão fervendo.
Cada um deles ilumina infinitamente mais que o convencional, há 1 metro, dá pra sentir o calor.
Quando comprei ela há um mês tive que trocar o CDI porque estava derretendo. Pode ter ocorrido dano ao CDI por causa dos referidos faróis?
Alguma sugestão para melhorar seu desempenho sem derreter o bloco?
jirschik
Moderador
Contato:

Uma solução fácil de custo zero para continuar a ter os faróis de milha mas sem danificar o sistema, implica em diminuir a potência dissipada pelas lâmpadas.

Suponho que você esteja usando lâmpadas de 55W/12V. Então são mais 110W de consumo sobre o pobre retificador que originalmente devia ter apenas uma lâmpada de 35/35W para suprir.

Para diminuir a potência dissipada por uma lâmpada de 55W/12V, basta ligá-la em 6V. Ela ficará mais fraca, mas assim você não derreterá o sistema. E como fazer essa mudança? Basta ligar as duas lâmpadas em série.

Hoje você tem 2 lâmpadas e cada uma delas é ligada assim:

(+)---s---L---(-)
(+)---s---L---(-)

sendo que:
(+) positivo da bateria
--- fiação
s interruptor
L lâmpada

Para ligar em série:

(+)---s---L---L---(-)

Desta forma, os 12V entre (+) e (-) ficarão igualmente divididos entre as duas lâmpadas, já que ambas devem ser idênticas.

Essa é a solução de custo zero. É claro que tem outras, mas tudo tem um preço.
Imagem
trthrash

jirschik escreveu:Uma solução fácil de custo zero para continuar a ter os faróis de milha mas sem danificar o sistema, implica em diminuir a potência dissipada pelas lâmpadas.

Suponho que você esteja usando lâmpadas de 55W/12V. Então são mais 110W de consumo sobre o pobre retificador que originalmente devia ter apenas uma lâmpada de 35/35W para suprir.

Para diminuir a potência dissipada por uma lâmpada de 55W/12V, basta ligá-la em 6V. Ela ficará mais fraca, mas assim você não derreterá o sistema. E como fazer essa mudança? Basta ligar as duas lâmpadas em série.

Hoje você tem 2 lâmpadas e cada uma delas é ligada assim:

(+)---s---L---(-)
(+)---s---L---(-)

sendo que:
(+) positivo da bateria
--- fiação
s interruptor
L lâmpada

Para ligar em série:

(+)---s---L---L---(-)

Desta forma, os 12V entre (+) e (-) ficarão igualmente divididos entre as duas lâmpadas, já que ambas devem ser idênticas.

Essa é a solução de custo zero. É claro que tem outras, mas tudo tem um preço.
É uma boa. Muito obrigado.
Vanni

Beleza galera?

A algumas semanas venho pesquisando muitos assuntos por aqui para cuidar melhor da minha moto que andou meio largada.
Troquei as lâmpadas das setas exatamente como descrito pelo amigo vital_sp na página 39 deste tópico, exatamente mesmo, porém estou com um problema curioso, pelo menos para mim que tenho boas noções de elétrica (na parte civil): Troquei o relê, testei com as lâmpadas comuns, troquei colocando as de LED no lugar e a traseira esquerda não funcionou. Coloquei a incandescente no lugar e funcionou, logo pensei que uma das lâmpadas de LED estava com problema. Coloquei ela na traseira direita e funcionou, ou seja: Só não funciona na traseira esquerda. O que pode estar acontecendo?

Obrigado e até breve!!!
Responder