Mirage 250: Melhorar os bancos(personalizar)
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Felipe Morgoth
- Contato:
.cc
- Tarciso A. Sarain
um ponto negativo nas mirage 250 é o banco original, um melhor é relativamente caro. levei o original a um estofador, foi colocado duas camadas de espuma de boa densidade sobre a original, também nas laterais, trocou o tecido e ficou bem melhor no conforto. andei 18 meses sem o banco do carona, não gostava por "pegar" no apoio. Resolvi este problema também. há um suporte no banco traseiro que fixa uma lingueta sobre a base do banco dianteiro. são dois parafusos tipo prisioneiros, é só soltar e colocar só em um ponto, o banco irá para traz esta medida. depois na base onde é parafusada no paralama colocar uma chapa de metal com dois furos com mesmo espaço, o banco irá uns 3 cm pra traz com parafuso e porca, não pega mais no final da coluna. tenho fotos vou tentar postar.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
MC Highlander Campinas
-
mcremonesi
Tarciso, com certeza o banco da mirage não é essas coisas, assim como da sahdow, mirage 650, bulevard, etc etc....
Tive uma mirage 250... nem pensei muito ja sai com ela da CC com banco ERE...nunca me arrenpendi dele...ficava triste com colegas que reclamavam do banco e só falavam é muito caro um banco...agora pense no conforto e nas suas costas...com certeza R$ 500,00 não é caro... já conheço pessoas que mandaram reformar o banco original e pouquissimos acharam que ficam melhores do que um ERE, Gilberto BAncos ou Pedrinho BAncos, etc...
Também mandei reformar o meu ....kkk... foi dar uma volta de 10km para voltar pra casa e colocar o ERE de volta...
Cara, não estou discutindo quem manda reformar os originais...acho que é valido...afinal é uma moto custom (customizar)...e ai vai....
Peguei a mg650..na mesma semana mandei refazer o banco ... ficou em 650,00 ...minha coluna agradece assim como as duas bandas e o cujunto....kkkkk
Se vc tiver oportunidade de andar em uma mirage 250 com um ERE...vamos citar este como exemplo...voce verá a diferença, mesmo se o seu estofador fez o serviço excelente....vale a pena experimentar...
Abraços a todos
Tive uma mirage 250... nem pensei muito ja sai com ela da CC com banco ERE...nunca me arrenpendi dele...ficava triste com colegas que reclamavam do banco e só falavam é muito caro um banco...agora pense no conforto e nas suas costas...com certeza R$ 500,00 não é caro... já conheço pessoas que mandaram reformar o banco original e pouquissimos acharam que ficam melhores do que um ERE, Gilberto BAncos ou Pedrinho BAncos, etc...
Também mandei reformar o meu ....kkk... foi dar uma volta de 10km para voltar pra casa e colocar o ERE de volta...
Cara, não estou discutindo quem manda reformar os originais...acho que é valido...afinal é uma moto custom (customizar)...e ai vai....
Peguei a mg650..na mesma semana mandei refazer o banco ... ficou em 650,00 ...minha coluna agradece assim como as duas bandas e o cujunto....kkkkk
Se vc tiver oportunidade de andar em uma mirage 250 com um ERE...vamos citar este como exemplo...voce verá a diferença, mesmo se o seu estofador fez o serviço excelente....vale a pena experimentar...
Abraços a todos

- Tarciso A. Sarain
Amigo Cremonesi. agradeço seu post, eu penso em trocar, acredito este ano a 250 por uma 650, tenho amigo com uma zerada, ele não roda por não dirigir a noite etc. colocou banco Erê e tem o original guardado desde zero. Com a 250 também já tive amigos e encontrei outros em eventos com bancos de procedências diversas. Citei sobre a reforma quebra galho porque como eu muitos amigos não podem investir corretamente com valores relativamente altos. Gastei R$ 70,00 e na semana seguinte fui a Cuiabá MT estava a trabalho em BH e de MT voltei a Campinas, alguns dias e 3.400 km rodados depois, ainda estava bem. se estivesse com banco original não teria aguentado a puxada. Concordo que o investimento é saudável para nossa coluna etc. Recentemente conheci um estofador de Salto SP, faz trabalhos para moto clubes etc. Show, vi banco de uma Shadow feito por ele. precisa agendar e é exclusivo, mede o "cidadão" e fabrica o banco, tudo novo. acho que Gilberto ( agora está, acho que Americana SP )perto pois estou em Hortolândia, e outros iniciaram assim. Temos mirageiros distantes dos grandes centros, além do custo e o envio via correio fica a ansiedade para ver pronto. Vale a troca de experiências.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
MC Highlander Campinas
Olá galera do Moto Custom, tava pra comprar um Banco erê, mas ía viajar cerca de 350km (Feira-Ilhéus na Bahia)e com os bancos originais fica simplesmente impossível pois são muito desconfortáveis e tenho 2 hérnias discais, ainda, a remessa de um novo banco ficaria em torno de 15 dias (acabariam minhas férias e o banco ainda não teria chegado) além disso estava programada a viagem justamente para acentar (bater) uma lage na casa de praia que estou construído na região de Itacaré-BA (próximo de Ilhéus - um verdadeiro paraíso!).Fica o convite vou alugar para temporadas assim que tiver concluída a obra! A BA 001 é um tapete com um espetáculo de paisagens e vai de Nazaré das Farinhas (entrada da ilha de Itaparica)e vai até Canavieiras (prox Porto Seguro) BA.Diante desse dilema, resolvi levar o banco em um estofador aqui perto para simplesmente aumentar a quantidade de espuma... conversando com o camarada, chegamos a um consenso que realmente me surpreendeu no resultado final - Ficou Show de Bola, Parece um sofá! e não deixou nada a desejar de nenhum banco desses comprados prontos, mas o melhor foi o valor que gastei com esta demanda R$100,00 (20 de material e 80 de mão de obra) assim que eu retornar pra casa coloco as fotos, mas de antemão já adianto pra quem quiser reformar, utilizem espuma de bancos de carro (normalmente os estofadores tem de monte em suas oficinas)Trata-se de espuma injetada portanto mais difícil de deformar e tem cantos arredondados que serão aproveitados na reforma. Bom fica a dica, a propaganda e o convite...Abraços!
Família: Maior bem de um Homem!
- Tarciso A. Sarain
Companheiro da Bahia, é disso que tenho falado, não só as duas ou tres marcas conhecidas e caras, sabem fazer bancos. pesquisem se querem qualidade e preços mais dentro dos orçamentos da maioria. concordo com qualidade mas valor que concorre com um jogo estofado para cinco lugares é demais para meu entendimento. saudações, curta o paraíso,tenho sobrinho motociclista em Salvador ( lauro de Freitas ) na estrada do Coco depois passe dados para eu enviar a ele, poderá alugar um pedaço ai do ceu.
Tarciso Sarain
MC Highlander Campinas
MC Highlander Campinas
Obrigado camarada Tarciso, na verdade o que vale é a criatividade! Ao pessoal do Forum, fica o convite para virem à Bahia, não naqueles pontos turísticos clássicos (Pelourinho, Lacerda...) mas visitem o litoral - Linha Verde, Costa do Dendê e Costa do Cacau é uma viagem pra nunca mais esquecer (Sou suspeito por ser baiano!) mas ficam algumas fotos pra se deliciarem... A BA 001 tá um tapete e a vista da estrada é simplesmente linda...

Vale a ressalva (espero que não me excluam pela propaganda) mas a tia de minha esposa tá vendendo lotes na região de Serra Grande (fotos) próx a Itacaré comprei 1 lote a 2 anos por 8mil e simplesmente dobrou de valor (agora peguei um empréstimo e comprei mais 1 ao lado por 16mil)- Só pela praia já vale o investimento - Vista do mirante:
fica em local estratégico dentro do município de Ilhéus - próx a Itacaré (20Km) e Ilhéus (cidade) (30Km).Abraços...

Vale a ressalva (espero que não me excluam pela propaganda) mas a tia de minha esposa tá vendendo lotes na região de Serra Grande (fotos) próx a Itacaré comprei 1 lote a 2 anos por 8mil e simplesmente dobrou de valor (agora peguei um empréstimo e comprei mais 1 ao lado por 16mil)- Só pela praia já vale o investimento - Vista do mirante:
fica em local estratégico dentro do município de Ilhéus - próx a Itacaré (20Km) e Ilhéus (cidade) (30Km).Abraços...
Alô pessoal da Motos Custom, segue algumas fotos dos bancos "melhorados" feitos por um estofador aqui da minha cidade: O reparo custou 80,00 e o material 20,00 - os 2 bancos. Foi utilizada espuma de banco de automóvel que tinha aos montes na oficina, depois foi forrado com uma espuma fininha para corrigir as imperfeições da colagem. O resultado ficou muito bom - foi utilizado courino antiderrapante (semelhante o que vem no banco original) foi retirado o friso cinza por opção e a faixa de couro que serve de apoio ao passageiro, pois o banco traseiro foi um pouco elevado para servir de apoio para as costas do piloto. Acho que poderia ser mais elevado, mas como eu iria viajar no dia seguinte não deu pra melhorar mais, porém depois posso dar mais algumas modificadas sendo que por mais que eu modifique sem dúvidas ficará mais em conta que um banco de "marca".

Espero que gostem, lamento não ter fotos do processo de "fabricação" pois estava preparando a mochila pra viagem (Fizeram muita falta os alforges!!!) vai ser a minha próxima compra!

Espero que gostem, lamento não ter fotos do processo de "fabricação" pois estava preparando a mochila pra viagem (Fizeram muita falta os alforges!!!) vai ser a minha próxima compra!
- Rodrigocbt
- Contato:
Amigos, não sei se posso usar o tópico e o fórum pra isso.. se não puder paciência.. podem excluir..
Estou buscando tbm um banco melhor e surgiu a oportunidade de comprar com o cadastro como loja de um amigo, um pequeno lote de bancos no custo muito melhor, a preço de atacado... como nos fóruns de jipe já tivemos sucesso nesse tipo de compra, venho aqui lançar a idéia.. se juntarmos 5 pessoas, conseguiremos comprar o banco da mirage da ERE por 390 reais.. o porém é que o pagamento precisa ser a vista e a entrega será na loja em osaco, mas posso me encarregar de colocar no correio pra quem quiser...
Toda a linha de bancos ere pode entrar nessa jogada, só vimos o da mirage pois é o que interessava... mas creio que em todos dá pra baixar uns 100 reais da mesma forma que fizemos nesse...
se interessar pra alguém me envie mp que vamos falando em pvt pra não poluir...
ahh, em tempo, qdo comprei a moto a 2 anos tbm mandei colocar mais espuma, ficou melhor, mas agora já voltou a doer minha coluna... acho q o ERE ou Gilberto Bancos é o q vai resolver 100%, tomara..
Estou buscando tbm um banco melhor e surgiu a oportunidade de comprar com o cadastro como loja de um amigo, um pequeno lote de bancos no custo muito melhor, a preço de atacado... como nos fóruns de jipe já tivemos sucesso nesse tipo de compra, venho aqui lançar a idéia.. se juntarmos 5 pessoas, conseguiremos comprar o banco da mirage da ERE por 390 reais.. o porém é que o pagamento precisa ser a vista e a entrega será na loja em osaco, mas posso me encarregar de colocar no correio pra quem quiser...
Toda a linha de bancos ere pode entrar nessa jogada, só vimos o da mirage pois é o que interessava... mas creio que em todos dá pra baixar uns 100 reais da mesma forma que fizemos nesse...
se interessar pra alguém me envie mp que vamos falando em pvt pra não poluir...
ahh, em tempo, qdo comprei a moto a 2 anos tbm mandei colocar mais espuma, ficou melhor, mas agora já voltou a doer minha coluna... acho q o ERE ou Gilberto Bancos é o q vai resolver 100%, tomara..
Rodrigo Cbt
-
Alisson Alcantara
Blz Delson, cara ficou bom o seu banco, se me permite irei copiar essas imagens e levar ao estofador aqui na cidade onde moro, pois o mesmo tb ira me cobrar R$ 150,00 Dilmas pelo serviço só me pediu para levar as imagens de como eu quero o banco.. e o seu ficou aparentemente bom, ainda mais com a ideia do encosto, o banco de tras irei pedir tb para que faça alem de alto mais largo para a patroa.. e o banco da frente com uma inclinação maior para "cima/frente" para que eu ñ deslise pra frente quando estou na estrada... Abrç e bons ventos....Delson escreveu:Alô pessoal da Motos Custom, segue algumas fotos dos bancos "melhorados" feitos por um estofador aqui da minha cidade: O reparo custou 80,00 e o material 20,00 - os 2 bancos. Foi utilizada espuma de banco de automóvel que tinha aos montes na oficina, depois foi forrado com uma espuma fininha para corrigir as imperfeições da colagem. O resultado ficou muito bom - foi utilizado courino antiderrapante (semelhante o que vem no banco original) foi retirado o friso cinza por opção e a faixa de couro que serve de apoio ao passageiro, pois o banco traseiro foi um pouco elevado para servir de apoio para as costas do piloto. Acho que poderia ser mais elevado, mas como eu iria viajar no dia seguinte não deu pra melhorar mais, porém depois posso dar mais algumas modificadas sendo que por mais que eu modifique sem dúvidas ficará mais em conta que um banco de "marca".
Loading...