Kra, troquei o meu semana passada, menos de R$ 5,00 o sensor do freio dianteiro, que é o mesmo da CG.FIlIPy65 escreveu:
Mas a luz não funcionava com o freio dianteiro. O interruptor simplesmente não funcionava. Em resumo, tive que ir na concessionária de todo jeito, e paguei 30 conto pelo interruptor. O antigo estava oxidado.
Mirage 250: Problemas elétricos em geral
Moderadores: Moderadores, Administradores
-
Filhodobar
- Mensagens: 345
- Registrado em: 25 Fev 2011, 13:03
- Localização: Curitiba
- Contato:

Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
o.oFilhodobar escreveu:Kra, troquei o meu semana passada, menos de R$ 5,00 o sensor do freio dianteiro, que é o mesmo da CG.FIlIPy65 escreveu:
Mas a luz não funcionava com o freio dianteiro. O interruptor simplesmente não funcionava. Em resumo, tive que ir na concessionária de todo jeito, e paguei 30 conto pelo interruptor. O antigo estava oxidado.
Vish!
Infelizmente estava apressado no dia para resolver o problema no DETRAN, então nem parei pra pensar em possibilidades.
Valeu a dica, numa próxima necessidade eu já sei. o/
Fala Pessoal !
Só para registro..
Adquirri a moto em final de novembro 2012 - usada.
ano/modelo - 2010/2011.
Já havi apostado que logo nos primeiros deu um problema e a loja onde comprei trocou a bateria e até então só alegria !
Semana passada enguiçei na praia da barra.
Embolou, morreu.. a bateria sofreu para pegar, etc...
Acabou pegando, tornou a morrer..
Dei um tranco na ladeira da garagem de um condomínio e depois de pegar, abri o gás para chegar logo em casa..
bem.. morte anunciada.. parei em definitivo na reserva - breu total, noite..perrengue com bateria de celular até conseguir contactar alguém para rebocar..
Hoje o mecânico me ligou e : Problema no retificador.
Ele pesquisou o original da miragem e o paralelo dele, mas seguindo o já exposto aqui no tópico, mandei colocar o retificador da Falcon.
Devo pegar ela de volta hoje e espero que com o retificador da Falcon fique resolvido.
No mais só elogios a moto e as várias informações aqui do espaço.
Uso ela diariamente. Basta não estar chovendo que vou trabalhar com ela.
Percurso Recreio/centro da cidade - diariamente.
voltando a rodar com ela apos a troca do retificador, posto aqui para registro.
O forum passa bastante segurança. Quero contribuir pelo menos passando o feedback que pode ser útil para os companheiros também !
Abs !!
Só para registro..
Adquirri a moto em final de novembro 2012 - usada.
ano/modelo - 2010/2011.
Já havi apostado que logo nos primeiros deu um problema e a loja onde comprei trocou a bateria e até então só alegria !
Semana passada enguiçei na praia da barra.
Embolou, morreu.. a bateria sofreu para pegar, etc...
Acabou pegando, tornou a morrer..
Dei um tranco na ladeira da garagem de um condomínio e depois de pegar, abri o gás para chegar logo em casa..
bem.. morte anunciada.. parei em definitivo na reserva - breu total, noite..perrengue com bateria de celular até conseguir contactar alguém para rebocar..
Hoje o mecânico me ligou e : Problema no retificador.
Ele pesquisou o original da miragem e o paralelo dele, mas seguindo o já exposto aqui no tópico, mandei colocar o retificador da Falcon.
Devo pegar ela de volta hoje e espero que com o retificador da Falcon fique resolvido.
No mais só elogios a moto e as várias informações aqui do espaço.
Uso ela diariamente. Basta não estar chovendo que vou trabalhar com ela.
Percurso Recreio/centro da cidade - diariamente.
voltando a rodar com ela apos a troca do retificador, posto aqui para registro.
O forum passa bastante segurança. Quero contribuir pelo menos passando o feedback que pode ser útil para os companheiros também !
Abs !!
-
marcos vinicius ferreira
- Mensagens: 233
- Registrado em: 27 Mar 2011, 12:34
- Localização: Rio de Janeiro
Filhodobar escreveu:Kra, troquei o meu semana passada, menos de R$ 5,00 o sensor do freio dianteiro, que é o mesmo da CG.FIlIPy65 escreveu:
Mas a luz não funcionava com o freio dianteiro. O interruptor simplesmente não funcionava. Em resumo, tive que ir na concessionária de todo jeito, e paguei 30 conto pelo interruptor. O antigo estava oxidado.
Fala Filhodobar, tudo bem? Cara, você poderia postar a foto desse sensor da CG por favor? É que fui a uma loja comprar um pra colocar na mirage e o vendedor apareceu com uma peça quadrada, totalmente diferente. Eu só queria ter certeza de que pedi o certo, pois também estou sem a luz de freio dianteiro. Desde já te agradeço.
Um abraço.
HIGHER
-
jirschik
- Moderador
- Mensagens: 4103
- Registrado em: 17 Mar 2008, 18:12
- Localização: São Paulo
- Contato:
Se me permitem a intrusão:

No Google, procure por "interruptor freio dianteiro titan".
Eu troquei também, mas precisei alongar esse cabo. Então, como apenas o interruptor estava danificado, cortei os fios próximo do interruptor original, cortei os terminais do interruptor novo e emendei os fios, tomando o cuidado para soldar as emendas e isolar com o "espagueti térmico".

No Google, procure por "interruptor freio dianteiro titan".
Eu troquei também, mas precisei alongar esse cabo. Então, como apenas o interruptor estava danificado, cortei os fios próximo do interruptor original, cortei os terminais do interruptor novo e emendei os fios, tomando o cuidado para soldar as emendas e isolar com o "espagueti térmico".
-
marcos vinicius ferreira
- Mensagens: 233
- Registrado em: 27 Mar 2011, 12:34
- Localização: Rio de Janeiro
Valeu Jirschik, obrigado meu amigo!!! Cara se tu visse o que o cara me mostrou, tu ia dar muita risada ou dar um boxe na cara do sujeito!! Me limitei a olhar o produto, olhar pra cara dele assimjirschik escreveu:Se me permitem a intrusão:
No Google, procure por "interruptor freio dianteiro titan".
Eu troquei também, mas precisei alongar esse cabo. Então, como apenas o interruptor estava danificado, cortei os fios próximo do interruptor original, cortei os terminais do interruptor novo e emendei os fios, tomando o cuidado para soldar as emendas e isolar com o "espagueti térmico".
Um abraço!
HIGHER
-
marcos vinicius ferreira
- Mensagens: 233
- Registrado em: 27 Mar 2011, 12:34
- Localização: Rio de Janeiro
jirschik escreveu:Camarada, se ele te mostrou esse aqui...
...realmente, não ia servir!
Hehehehe...
Cara, tô rindo muito!!! FOI EXATAMENTE ESSE!!!!!HAHAHAHAHHAHAHAHAHAHHAAH!!!
HIGHER
Boa noite,
Comprei a minha Mirage usada e já estava com o painel queimado, levei em diversos locais e todos falaram que eu teria que trocar todo o painel. Aqui em POA RS a autorizada quer R$ 1.800,00 por um painel novo, alguém sabe se tem como eu colocar de outra moto? Ou o que eu poderia fazer para não ter que gastar toda essa grana?
Abraço.
Comprei a minha Mirage usada e já estava com o painel queimado, levei em diversos locais e todos falaram que eu teria que trocar todo o painel. Aqui em POA RS a autorizada quer R$ 1.800,00 por um painel novo, alguém sabe se tem como eu colocar de outra moto? Ou o que eu poderia fazer para não ter que gastar toda essa grana?
Abraço.
Kurt, aqui no forum tem um pessoal que trocou o painel dela, mas se você quizer o original, pode tentar trazer da Coréia, com o Richard ou com a Hyosungsource.
Soli Deo Gloria


