Mirage 250: Pneu, Bico, Camara e Calibragem

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
FIlIPy65

Um agradecimento a todos que contribuíram com o tópico. Finalmente o li todo. \o

Na concessionária, o mecânico ficou na dúvida em ter ou não câmara, mas ele achava não ter. '-'

Pelo que pude colher aqui, tem. Mas meus pneus são tubeless (tem escrito Tubeless neles).
Como os pneus estão rachados (só vi depois que comprei =/ ), pretendo usar como estão até eles desgastarem, ou aumentarem as rachaduras.
Depois, comprar de alguma marca (ainda a pesquisar) mas sendo tubeless, aplicar "a vacina"(?) e usar sem câmara.

Desconhecia sobre essa "vacina para furos". Vi que alguns comentaram sobre, mas pela maravilha que isso aparenta ser, imaginava um maior sucesso. Mais alguém pode testemunhar sobre o produto?

Falei com o mecânico sobre calibrar o pneu traseiro, e ele disse que só em borracharia (nem na concessionária). =|

Mas já percebi que a pressão dura, a moto tava parada com o cidadão a meses, já peguei, viajei e aparentemente, o pneu continua firme. : )
Miau
Moderador

pra pneu sem camara.. nao acho q use vacina nao.. temq é ter um kit de reparo..

é um macarrao de reparo e uma agulha pra punçar o macarrao no furo
jirschik
Moderador
Contato:

Minha Mirage (2007/2008) veio com pneus Metzeler "tubeless", mas COM câmera. Assim que troquei o pneu traseiro pela primeira vez eu tirei a câmera para me valer das propriedades do tubeless. Pneu sem câmera, quando fura, costuma esvaziar aos poucos, o que não acontece com um pneu com câmera. Nesta retirada da câmera é necessário instalar um bico na roda. É a oportunidade de instalar um bico curvo ou mais alongado para facilitar o procedimento de calibragem.
Imagem
FIlIPy65

Humm escreveu:pra pneu sem camara.. nao acho q use vacina nao.. temq é ter um kit de reparo..

Rapaz... eu vi hoje a tarde um anuncio que o uso em um pneu sem câmara era até mais ¨eficiente¨. Não encontrei o mesmo, mas nesse anuncio é dito a mesma coisa.

O macarrão realmente pode ser uma mão na roda.

Mas o melhor mesmo é não furar. Por isso fico esperançoso com esses milagrosos produtos. =|

Abraço.
Zumba

FIlIPy65 escreveu:
Humm escreveu:pra pneu sem camara.. nao acho q use vacina nao.. temq é ter um kit de reparo..

Rapaz... eu vi hoje a tarde um anuncio que o uso em um pneu sem câmara era até mais ¨eficiente¨. Não encontrei o mesmo, mas nesse anuncio é dito a mesma coisa.

O macarrão realmente pode ser uma mão na roda.
Zumba diz:
Camarada, cuidado tanto a espuma vedante usada em pneus com camara, quanto refil ou macarrão para pneu sem camara, devem ser usados apenas em situação de emergencia.Devendo-se assim que possivel no caso de camara, ser trocada a mesma e no caso de pneu sem camara, ser removido o refil e fazer a vulcanização do furo no pneu.

Pesquise melhor pra ver se é isso mesmo! :shock:
Rontani

olá,

recentemente troquei o pneu por um 170/80 15. ficou bonito de mais, só que a corrente começou a pegar nele, tá feio que dá dó. logo que percebi voltei no borracheiro e ele colocou uma arruela pra afastar um pouco, parecia que tinha resolvido mas com o tempo dá pra perceber o tanto que já comeu a lateral do pneu.
alguém já passou por isso? alguma solução?
dougnaestrada
Contato:

Rontani escreveu:olá,

recentemente troquei o pneu por um 170/80 15. ficou bonito de mais, só que a corrente começou a pegar nele, tá feio que dá dó. logo que percebi voltei no borracheiro e ele colocou uma arruela pra afastar um pouco, parecia que tinha resolvido mas com o tempo dá pra perceber o tanto que já comeu a lateral do pneu.
alguém já passou por isso? alguma solução?
Rontani,

Cuidado com este pneu! Se está danificado, recomendo que troque por outro que seja das mesmas dimensões do original.

Lembre-se que a segurança está em primeiro lugar. Dependendo do estado, este pneu poderá estourar quando for exigido.
Doug
Keep your bike in good repair, because motorcycle boots are not confortable for walking
Miau
Moderador

nao existe solução pq nao existe problema..

na verdade nao se deve é usar pneus de tamanho diferente do recomendado justamente por causa disso.

voce teve é sorte até agora de nao ter ido pro chao por causa desse pneu.

a especificacao correta é: 140/90 - 15
Rontani

dougnaestrada escreveu: Rontani,

Cuidado com este pneu! Se está danificado, recomendo que troque por outro que seja das mesmas dimensões do original.

Lembre-se que a segurança está em primeiro lugar. Dependendo do estado, este pneu poderá estourar quando for exigido.
Humm escreveu:nao existe solução pq nao existe problema..

na verdade nao se deve é usar pneus de tamanho diferente do recomendado justamente por causa disso.

voce teve é sorte até agora de nao ter ido pro chao por causa desse pneu.

a especificacao correta é: 140/90 - 15
dougnaestrada, Humm,

que isso gente, é grave assim?! tomei um susto, to com medo de ir até na padaria agora!
obrigado pessoal, abraço!
Filhodobar
Contato:

Só para dar um pitaco sobre o kit de reparos de pneu (o tal punção e o "macarrão"), ele até tem sua utilidade, mas por experiência própria já adianto que, se não tiver uma bomba pra encher o pneu, nem adianta levar... só estará carregando peso extra.
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder