Mirage 250: Faróis, Faroletes, Piscas etc.

Motos: Kasinski Mirage 250, Kasinski Mirage 650, Kasinski Cruiser, etc.

Moderadores: Moderadores, Administradores

Responder
vital_sp

Alguns deve ter reparado que estou colocando lâmpada de LED em tudo. Até nos piscas e painel.

Meu objetivo é diminuir os Watts consumidos na moto.
Já que muitos dizem que os cabos e o retificador, são subdimensionados no projeto da Mirage 250.

Primeiramente, coloquei o retificador da CB400 só pra garantir.

Minha pergunta é: alguém aqui utiliza ou sabe se existe lâmpada pro farol traseiro + freio mais forte do que esta abaixo?

Imagem|Imagem

Esta é a que estou usando no momento.
Achei que podia ser mais forte...
Lâmpada soquete "1157", "270 lumens", "0.5W".

Abraço
Vital
Imagem
Jr.Gyn

Pessoal, eu comprei estas lâmpadas de LED para instalar em minha mirage 250, quando instalei e liguei a moto o fuzivel do farol queimou. Alguem sabe me dizer se realmente eu não conseguirei usá-las...

Imagem
Imagem

Especificações

Material: Aluminum
Emitter Type: LED
Total Emitters: 120
Power: 4W
Color BIN: White
Rated Voltage: 12~14V
Luminous Flux: 300LM
Color Temperature: 7000K
Connector Type: H4

Agradeço qualquer ajuda...

Abraços!!!!
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Alisson Alcantara

acho que vc vai ter que por um rele ae em.....
Loading...
Jr.Gyn

Alisson Alcantara escreveu:acho que vc vai ter que por um rele ae em.....
Putz... não tenho idéia de como fazer esta instalação. Você tem idéia do esquema elétrico para isso??? Que tipo de rele usar???
Uma geração constrói a estrada onde a próxima trafega.
Alisson Alcantara

Jr.Gyn escreveu:
Alisson Alcantara escreveu:acho que vc vai ter que por um rele ae em.....
Putz... não tenho idéia de como fazer esta instalação. Você tem idéia do esquema elétrico para isso??? Que tipo de rele usar???
sem segredo... rele de 40 amperes ja serve... se ainda tiver duvidas qualquer auto elétrica faz isso...

Imagem
Loading...
Jr.Gyn

Valeu Alissom, acho que dá para fazer este esquema sem problema. Obrigado colega.
RenanSP

Pessoal,

voltando hoje da viagem de Socorro com o pessoal aqui do fórum notei que meu farol "normal" não estava mais funcionando, ou seja, só esta funcionando o farol alto...

Como na volta passamos por estradas muito esburacadas, suspeitei de que algo estivesse solto dentro do farol.

Perdi o resto do domingo abrindo o conjunto óptico e encontrando as coisas desse jeito:

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Observem as setas vermelhas, esse fio vermelho do canto superior esquerdo já estava solto, bem como esse "plug" menor.

Ocorre que minha expertise não é eletronica e dessa forma não consegui avaliar se algo realmente está incorreto e é fácil de resolver.

Segundo o manual, a Mirage utiliza a mesma lampada para farol alto/baixo (edit daqui para baixo) então possivelmente queimou a "lampada" do farol baixo. Essa semana vou no centro e comprar uma lampada de CB500 ou Falcon que já me disseram que serve.

Minha única dúvida é se esses fios da foto são mesmo soltos desse jeito, eu sou um zero à esquerda em parte elétrica.

Agradeço se alguém poder confirmar.

bons ventos.
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
RenanSP

Problema resolvido :lol:

Foi só trocar a lampada do farol, troquei eu mesmo em casa e ainda coloquei uma branca, mais forte.

É que o receio de mexer com parte elétrica é tanta que não verifiquei que a lampada poderia estar queimada parcialmente :oops:
"I wish not the doctrine of ignoble ease, but the doctrine of the strenuous life."
jirschik
Moderador
Contato:

Renan, é um pouco arriscado sugerir a função desses terminais que você indicou, sem uma análise local, com instrumentos, pois pode até ser uma instalação extra de alarme ou acessários, etc.

Se o refletor do teu farol for de plástico, eu sugiro a troca, conforme publiquei neste tópico sobre a troca pelo refletor do farol do VW Fusca. Mas para isso o mais seguro seria levar o refletor no centro de SP, perto da Rua General Osório e procurar nas lojas de acessórios para automóveis.

Estarei fora neste final de semana, mas no próximo, podemos marcar um encontro na região da Rua General Osório, tomarmos um café e resolvermos esse item.

Abraço!
Imagem
Filhodobar
Contato:

jirschik escreveu:
Estarei fora neste final de semana, mas no próximo, podemos marcar um encontro na região da Rua General Osório, tomarmos um café e resolvermos esse item.

Abraço!
É nessas horas que eu morro de inveja e amaldiçôo a minha escala, que não me permite ir até Sampa com frequência... :(
Imagem
Ex-Mirage 250 11/11 / Shadow 600
Responder