Tiozinhos e Tiazinhas de Plantão

Assuntos diversos, relacionados ou não ao motociclismo

Moderadores: Moderadores, Colaboradores, Administradores

Responder
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

knero escreveu:Muito bom o vídeo da subida da serra. Já fiz algumas vezes de carro, mas já estou planejando a minha ida de motoca pra um futuro não muito distante. Claro, depois de trocar o banco da shadow, porque senão a patroa não acompanha... estou com limite de quilometragem ainda em função disso. hehehe
Tchê! pior que o banco da Shadow 600, o original que é o meu caso tb, é uma desgraça...rs Mas azar! vou encarar assim mesmo, agora to meio sem grana para trocar. Ainda bem que a dona patroa aqui no meu caso não é muito ligada em moto...rs, senão eu ia ouvir depois dos primeiros 100 kms...hehe
Imagem
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

E aí, AJ.

Esse passeio que faremos na próxima semanaé prá conhecer o novo trajeto. No início de março faremos esse roteiro novamente, com mais amigos.

uanto à tua ida ao Itaimbezinho, tens que ter muito cuidado porque a partir de Cambará a estrada é de terra e muito ruim para uma Custom.

Quanto às estradas asfaltadas, de Tainhas (Rota do Sol) à Cambará é asfaltado e o asfalto termina ali. Para qualquer outro roteiro a partir daí, é tudo por terra e estradas ruins.

Para ir pelo asfalto à São José dos Ausentes, só indo por Bom Jesus. De São José em diante, só terra.

Para descer a serra à Timbé do Sul, só com uma super trail. A estrada é horrorosa.

Para ires a Serra do Rio do Rastro, o melhor caminho é: BR-101 até o Morro da Fumaça. Daí a Urussanga, Orleans e Lauro Muller. A passagem por dentro de Criciúma é complicada.

Um abraço e uma boa viagem.
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
Avatar do usuário
Paulocartell
Mensagens: 820
Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
Localização: Rio Grande

gildalfer escreveu:E aí, AJ.

Esse passeio que faremos na próxima semanaé prá conhecer o novo trajeto. No início de março faremos esse roteiro novamente, com mais amigos.

uanto à tua ida ao Itaimbezinho, tens que ter muito cuidado porque a partir de Cambará a estrada é de terra e muito ruim para uma Custom.

Quanto às estradas asfaltadas, de Tainhas (Rota do Sol) à Cambará é asfaltado e o asfalto termina ali. Para qualquer outro roteiro a partir daí, é tudo por terra e estradas ruins.

Para ir pelo asfalto à São José dos Ausentes, só indo por Bom Jesus. De São José em diante, só terra.

Para descer a serra à Timbé do Sul, só com uma super trail. A estrada é horrorosa.

Para ires a Serra do Rio do Rastro, o melhor caminho é: BR-101 até o Morro da Fumaça. Daí a Urussanga, Orleans e Lauro Muller. A passagem por dentro de Criciúma é complicada.

Um abraço e uma boa viagem.
E aí Gildafer, como vai?
Pois é, mencionei essa rota pela BR 101 pro AJ por ser melhor para nossas máquinas. Aquele vídeo serviu pra deixar com água na boca!
Abração!!!
Avatar do usuário
Paulocartell
Mensagens: 820
Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
Localização: Rio Grande

AJ Souza escreveu:Ola amigos(as)!

Acabei de chegar de Cidreira (da casa do véio), vim na segunda mesmo, agora à tarde, para evitar a tranqueira do retorno.

Paulo muito lindas as fotos, deu vontade de ir ao Uruguay....rs. Meu pai anda louco para ir, disse-lhe que derrepente a gente faz um haid desses, ele se prontificou de usar o carro dele como de apoio nosso. O véio ficou entusiasmado, depois que falei que tu tinha ido ao Chuí...rs, ele comentou que até ia só, mas ficou meio receoso, daí quando ele ouviu eu comentar que tu estava por aí e que havia me convidado ele ficou oriçado pra ir...rs Vamos começar a planejar algo envolvendo o Uruguay, mas entrando a fu...Uruguay a dentro. Eu consigo a carta verde pela minha seguradora e aí vejo pro pai. É assim, ele (o meu véio) ta super empolgado em ir derrepente até Montevideú, passando por Punta e naquela cidade do forte histórico. Como tu conheces estes lados vamos nos programar para o futuro, coisa de 4 dias. O meu pai tem 75 anos mas é descolado em viagens, já foi 3 vzs à Brasília de carro!...rs, ele tem um Uno fire, super inteiro e é aposentado.
Então já é!
Só combinar datas que fique bom para todos, o lugar para vocês ficarem aqui em Rio Grande tu já conhece, acho que teu pai vai ficar bem acomodado. E não esqueçam o calção de banho para dar um mergulho na praia do Cassino...kkk.
Avatar do usuário
Paulocartell
Mensagens: 820
Registrado em: 04 Out 2010, 08:45
Localização: Rio Grande

AJ Souza escreveu:Agora é pro Paulo Cartell esta mensagem...hehe

Tu comentou acima que dava vontade de apertar o famoso botão "aquele do f..." e ir junto. Cara o que posso te dizer, aperta o famoso botão!...rss, tu é uma excelente companhia de viagem, basta ver os nossos trajetos por Rio Grande naquela minha ida e depois até São Lourenço. Já to com mapa em punho, bom tu viu o comentário acima ao Gildafer...rs da provável rota. Então! vambora! ta esperando o que!?...rss Caso resolva mande e_mail para combinar dia de saída, etc. É coisa para 3 dias no máximo, pois os trajetos não são grandes.
Tô comendo pelas bordas, vamos ver. Qualquer coisa te aviso...rss. Não esquece que tenho quase 700km a mais que tu para percorrer. Saindo daqui numa quinta, teria que dormir no cafofo, sairíamos sexta bem cedo para pernoitar no pé da serra, subir a mesma no sábado e já ir voltando. No domingo eu preciso estar retornando a Rio Grande. Por isso acho que eu acabaria atrapalhando tua programação, e olha que eu estaria perdendo dois dias de trabalho!
BUT... :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:
knero
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:54
Localização: Novo Hamburgo

gildalfer escreveu:E aí, AJ.

Esse passeio que faremos na próxima semanaé prá conhecer o novo trajeto. No início de março faremos esse roteiro novamente, com mais amigos.

uanto à tua ida ao Itaimbezinho, tens que ter muito cuidado porque a partir de Cambará a estrada é de terra e muito ruim para uma Custom.

Quanto às estradas asfaltadas, de Tainhas (Rota do Sol) à Cambará é asfaltado e o asfalto termina ali. Para qualquer outro roteiro a partir daí, é tudo por terra e estradas ruins.

Para ir pelo asfalto à São José dos Ausentes, só indo por Bom Jesus. De São José em diante, só terra.

Para descer a serra à Timbé do Sul, só com uma super trail. A estrada é horrorosa.

Para ires a Serra do Rio do Rastro, o melhor caminho é: BR-101 até o Morro da Fumaça. Daí a Urussanga, Orleans e Lauro Muller. A passagem por dentro de Criciúma é complicada.

Um abraço e uma boa viagem.
Caro gildalfer

Aproveitando teu conhecimento sobre nossas estradas daqui, sabes como está o trecho de são chico até são joaquim, passando por bom jesus? Me refiro a asfalto, paradas, movimento, etc...
Perdoem-me pela intromissão no tópico.

Abraços
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
gildalfer
Mensagens: 2315
Registrado em: 22 Jul 2008, 00:23
Localização: Osório
Contato:

Alô, Knero.

O trajeto de São Chico a São Joaquim é asfaltado até São José dos Ausentes, indo por Tainhas, entrando na Rota do Sol à esquerda, na RS-110 até Bom Jesus e RS-439 até S.J.dos Ausentes. Daí até São Joaquim são 70 km de estrada de terra em péssimas condições. Só dá para motos Trail.

Nesse caso, para ir até São Joaquim podes ir por Vacaria e Lages ou então descer a Rota do Sol, entrar na BR-101 e subir a Serra do Rio do Rastro.

Qualquer outro caminho a partir de S.J.dos Ausentes e Cambará do Sul só pode ser feito por estradas de terra.

Um abraço

Gilberto
Tio Giba
O encanto de viajar está na própria viagem (M.Quintana)
knero
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:54
Localização: Novo Hamburgo

Valeu Gilberto.
Eu achava que a RS-110 a partir de Bom Jesus já era asfaltada.

Abraço

Felipe
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
AJ Souza
Mensagens: 1929
Registrado em: 05 Out 2008, 18:14
Localização: Canoas
Contato:

knero escreveu:
gildalfer escreveu:E aí, AJ.

Esse passeio que faremos na próxima semanaé prá conhecer o novo trajeto. No início de março faremos esse roteiro novamente, com mais amigos.

uanto à tua ida ao Itaimbezinho, tens que ter muito cuidado porque a partir de Cambará a estrada é de terra e muito ruim para uma Custom.

Quanto às estradas asfaltadas, de Tainhas (Rota do Sol) à Cambará é asfaltado e o asfalto termina ali. Para qualquer outro roteiro a partir daí, é tudo por terra e estradas ruins.

Para ir pelo asfalto à São José dos Ausentes, só indo por Bom Jesus. De São José em diante, só terra.

Para descer a serra à Timbé do Sul, só com uma super trail. A estrada é horrorosa.

Para ires a Serra do Rio do Rastro, o melhor caminho é: BR-101 até o Morro da Fumaça. Daí a Urussanga, Orleans e Lauro Muller. A passagem por dentro de Criciúma é complicada.

Um abraço e uma boa viagem.
Caro gildalfer

Aproveitando teu conhecimento sobre nossas estradas daqui, sabes como está o trecho de são chico até são joaquim, passando por bom jesus? Me refiro a asfalto, paradas, movimento, etc...
Perdoem-me pela intromissão no tópico.

Abraços
Knero sobre este comentário...rs
knero escreveu:...Perdoem-me pela intromissão no tópico.
Que isso amigo, este tópico não tem dono e ele é formado por pessoas amantes do motociclismo e da boa amizade. Então, não tem que se desculpar não...tecle a vontade e de teus pitecos também. Taí o Gildafer que não me deixa mentir sobre o tópico, bem como os demais tópicos aqui neste maravilhoso site.


Gildafer valeu pelas dicas, vou abortar o Itaimbezinho, aja vista a estrada, até porque a missão principal é conhecer a Serra do Rio do Rastro. Vou observar tuas dicas, vou marcá-las no mapa que tenho aqui. A gente tem que se valer de dicas como as tuas que tens mais traquejo em viagens de moto. Aos poucos vamos adquirindo o jeito também e repassando aos demais. Vou aproveitar que tenho este resto de férias agora em fevereiro para a Serra do Rio do Rastro. Vou sair direto de Canoas pela BR 290, pegando em Osório a BR 101 e aí entro conforme as tuas dicas e volto por cima por Lages até Vacaria daí derivo para São Francisco de Paula e venho pela Rota Romântica aparir de Gramado. É isso, a melhor opção.
Valeu!
Imagem
knero
Mensagens: 22
Registrado em: 18 Jan 2013, 12:54
Localização: Novo Hamburgo

O ruim de fazer a SRR de moto é carregar aqueles salames de dois metros de comprimento. :lol:

felipe
Mais faceiro que cusco em dia de churrasco!
Responder