Outra coisa o cano dos escapes na parte que sai do bloco esta começando a ficar amarelado...Isso é sinal de que? regulagem de carbura à fazer? (será que eles mecheram aí tb e mal pelo jeito...rs?!) Mistura pobre ou rica?
AJ, as descargas quando ficam amareladas é porque a mistura esta muito rica, a munha sombra os canos estáo cromadinhos como de loja.
Ok...mas não é caso de limpeza, pois as médias estão boas a meu ver, só questão de ajuste nos parafusos, não da lenta, mas os outros, é isso? outra question, e agora que amarelou um pouco não volta mais a cor anterior é isso?...rs
Tentei só postar uma mensagem nesse tópico, mas não descobri como, então cliquei em responder, peço desculpas se estiver respondendo a mensagem errada. Gostaria de compartilhar minha experiência com a Shadow 600 ano 98 que adquiri em dezembro de 2012, a Janis. Sou iniciante no mundo das motos, comprei minah primeira em março de 2012, uma Intruder 125 ano 2007,(a negrita) somente para aprender a andar de moto, já que mal sabia andar de bicicleta, rs. Tirei a habilitação em dezembro de 2012, rodei uns 15 dias com a negrita no trânsito pesado (para dizer o mínimo) de São Paulo e depois troquei a negrita pela Janis. Nesses 6 meses com a negrita, nunca tive nenhum problema com ela, era econômica, resistiu bravamente a todas as "cabaçadas" que eu dava enquanto aprendia a pilotar e depois consegui revender pelo preço que paguei, negócio da china, rs.
Com a Janis, a minha Shadow, foi o contrário, tivemos uma lua de mel de 3 dias e depois foi só dor de cabeça, de cara gastei R$ 700,00 trocando a relação, menos de 3 dias depois tive que trocar a bomba de água e foram mais R$ 700,00. Quando parecia que o pesadelo tinha acabado, ela começou a queimar um fusível o tempo todo, que a deixava sem pisca, sem buzina, sem luz de freio e sem luz do neutro, um caos. Foram necessários 10 dias de dor de cabeça, trocas de peças e dinheiro gasto com "mexanicos" até descobrir que o curto ocorria por causa de um mau contato na luz da placa traseira (uma gambiarra que fizeram, provavelmente). Depois disso veio o problema no sistema de arrefecimento (nessa hora eu já queria tacar fogo nela), ela parecia uma panela de pressão quando esquentava, soltava toda a agua do radiador pelo suspiro e todos na rua ficavam vendo aquele vapor saindo da motoca e me avisando, um saco. Esse problema resolveu-se sozinho (ninguem conseguiu explicar como veio e como se foi) a única coisa que fiz foi ir completando o reservatório a medida que se esvaziava, fazendo o mesmo com o radiador, até que isso parou de acontecer, hoje a ventoinha liga, a moto não ferve e tudo finciona bem.
Passado esse tormento inicial, não tenho do que reclamar da Janis, funciona bem, é bonita, estável, confortável, fiz 2 viagens com ela (800 km a primeira e 300 km a segunda)e uso diariamente em São Paulo e no horário de pico, não tendo problemas para pilotá-la entre os carros. Troquei o escape silencioso pelo esportivo e agora mandei cromar o motor, já que as motos do ano dela (98) não são cromadas.
Esse relato foi para agradecer ao fórum, pois muitas dúvidas eu esclareci aqui, concordar com o Anjo negro sobre os "mexanicos" (parece que agora achei um cara bom) e dizer que moto usada é assim mesmo, imprevisivel, depende de sorte. No caso da Janis eu não posso reclamar muito dos gastos que tive, pois eu a peguei uns R$ 2.000,00 abaixo do preço de mercado, então as coisas se equivaleram. Um abraço a todos do fórum e espero que meu relato seja útil, as sombras dão trabalho, mas o prazer de pilotar uma compensa todo esse sofrimento, rs.
Prefiro a paz mais injusta à mais justa das guerras.
Aconselho quem têm interesse por adquirir uma moto custom que teste alguma de um amigo, pois existe várias diferenças entre motos e posições de pilotagem, inclusive entre modelos de uma mesma marca. Gosto muito da minha Shadow 600, ano 2001, posição de pilotagem chopper, possui extensor dos pedais, que além de valorizar o estilo, dá uma posição muito legal e confortável de pilotagem.
É uma moto pra estrada mesmo, .........resistente, mecânica simples, principalmente na hora de trocar pneu, já que utiliza corrente de transmissão (tente trocar o pneu de uma com eixo cardã!!!), consumo normal, ........motor valente, já puxei uns 160KM/h.
Outra característica crucial, pra quem está começando no mundo custom, .........comprando uma usada, as Shadow vedem bem, portanto existe muitas no mercado, consequentemente estamos abastecidos de peças pra ela, rsssssssss.
De cara tive que trocar o pneu dianteiro... coloquei o da CB 450(90-90-19), na mesma semana, tive que comprar um regulador / retificador de voltagem... comprei o da CB 450, Esta semana comprei os patins de freio.... Não sei se ela gostou do novo proprietário...rsrsrs
De cara tive que trocar o pneu dianteiro... coloquei o da CB 450(90-90-19), na mesma semana, tive que comprar um regulador / retificador de voltagem... comprei o da CB 450, Esta semana comprei os patins de freio.... Não sei se ela gostou do novo proprietário...rsrsrs
Bom, eu sai do meio das motos custom a alguns anos, tive uma mirage 250 e gostava muito dela, porem devidos a grandes problemas mecanicos eu acabei trocando por uma falcon 400. A partir dai, nunca mais peguei uma custom pra mim. Hoje eu já troquei a falcon pela XRE. Mas estou querendo voltar ao mundo custom com uma shadow 600.
Mas ai eu preciso perguntar a vcs, qual é o preço médio de uma revisão completa?
qual a média de gasto com os impostos?
Manutenção é muito cara?
Fácil de encontrar peças?
Eu provavelmente vou usar pouco a moto, pois o objetivo é te-la na garagem para viagens e passeio ao fim de semana. Para trabalho e aventuras off road continuo com a XRE que me atende muito bem.
Abraços.
"Fight and die let Valkyries fly,
for they shall take me home"
Fala galera, beleza?
Então, digamos que eu seja novato por aqui, tenho meu cadastro a um certo tempo mas nunca mais entrei, uma vez que adquiri uma esportiva (Comet 250cc), e me vi fora do contexto nesse fórum (mesmo amando as custom).
Minha pergunta é a seguinte: existe uma Shadow VLX 600cc de 1999 aqui em minha cidade, a moto esta impecável, bem conservada com apenas 64000 kl rodados (achei pouco em relação ao ano dela). Então galera, vale a pena comprar essa moto? E difícil arrumar peças para ela? Ela quebra com freqüência?
Desde já agradeço,
Helber Junyo
O motociclismo nasce em todos, e cabe a todos ser ou não livre!
Pong escreveu:Fala galera, beleza?
Então, digamos que eu seja novato por aqui, tenho meu cadastro a um certo tempo mas nunca mais entrei, uma vez que adquiri uma esportiva (Comet 250cc), e me vi fora do contexto nesse fórum (mesmo amando as custom).
Minha pergunta é a seguinte: existe uma Shadow VLX 600cc de 1999 aqui em minha cidade, a moto esta impecável, bem conservada com apenas 64000 kl rodados (achei pouco em relação ao ano dela). Então galera, vale a pena comprar essa moto? E difícil arrumar peças para ela? Ela quebra com freqüência?
Desde já agradeço,
Helber Junyo
Este verbo quebrar não é conjugado na história da shadow 600, se bem tratada nunca vai ter problemas de manutenção, vai ficar só no óleo e filtro mais kit relação discos de freio e sapata freio traseiro, só.